segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Gregório Duvivier critica ‘Folha de S.Paulo’ e aponta manipulação da ‘mídia’


Humorista visitou colégio ocupado por alunos que protestam contra o fechamento de escolas em São Paulo.

Em conversa com estudantes da Escola Estadual Fernão Dias Paes, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o humorista do Porta dos Fundos, Gregório Duvivier, pediu aos alunos que “não se dobrem às ameaças e nem às negociações baratas” do governo do estado. Os estudantes ocupam o colégio desde o último dia 10 de novembro em protesto contra o fechamento de escolas anunciado pelo governo Alckmin.
Ao lado de outros artistas, como a cartunista Laerte Coutinho, o humorista disse que, “em geral”, todos os movimentos no Brasil são silenciados, “não só com porrada”, mas pela “mídia” através de uma “batalha por palavras”. Ele citou manchetes do jornal “Folha de São Paulo” como exemplo de manipulação narrativa.
“Eu fiquei morrendo de medo quando vi, por exemplo, aquela notícia que, aliás, foi uma vergonha pra ‘Folha’ porque ela deu umas oito notícias”, disse, citando ironicamente as mudanças de manchete sobre o processo de reestruturação do ensino em São Paulo.
Ao fim da conversa, ele pediu aos estudantes que não se deixem “silenciar pelas falsas negociações” porque os jovens estariam, segundo ele, “lutando com coisas muito poderosas”.
Fonte :http://almanaque.portalvox.com/ultimas/2015/11/gregorio-duvivier-critica-folha-de-s-paulo-e-aponta-manipulacao-da-midia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário