quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Covid-19 pode se espalhar mais facilmente nas escolas do que se pensava.

Professor desinfeta mesas em sala de aula para receber alunos  em Munique, na Alemanha - Getty Images

Professor desinfeta mesas em sala de aula para receber alunos em Munique, na AlemanhaImagem: Getty ImagesDo UOL, em São Paulo 05/08/2020 15h56.

Covid-19 pode se espalhar mais facilmente nas escolas do que se pensava. 
Um relatório do CDC (sigla para Centros de Controle e Prevenção de Doenças), principal órgão de saúde dos Estados Unidos, indica que o novo coronavírus pode se espalhar mais facilmente nas escolas — em um cenário de volta às aulas — do que se pensava até aqui e alerta para os riscos de uma reabertura escolar.
As crianças, mesmo assintomáticas, podem desempenhar um papel importante na transmissão comunitária da covid-19, segundo destaca hoje o The Guardia.
Exemplos do que ocorreu recentemente no estado da Geórgia (EUA) e em Israel levaram à conclusão. 
A afirmação do CDC contradiz vários estudos anteriores, nos quais o consenso parecia ser que as crianças raramente transmitem o vírus entre si ou para outras pessoas.
Nesta semana, 260 funcionários em um dos maiores distritos escolares da Geórgia foram impedidos de entrar em suas escolas para planejar a reabertura porque eles tinham o vírus ou estavam em contato com um indivíduo infectado. 
A interdição ocorreu após a divulgação de que mais de 200 adolescentes de um total de 600, também na Geórgia, foram infectados enquanto participavam de um acampamento de verão (no hemisfério norte).


Fonte :https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/08/05/covid-19-pode-se-espalhar-mais-facilmente-nas-escolas-do-que-se-pensava.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR14pNl23Ht2zlCRpznIqcoT6fYdohY5m5D0656e9LBGZJnl4nhu6hXHx4s

Nenhum comentário:

Postar um comentário