sábado, 24 de março de 2012

A VIOLÊNCIA IMPERA NAS ESCOLAS: MÃE ESFAQUEIA DUAS ESTUDANTES NA SALA DE DIRETORA


 A VIOLÊNCIA ESTA IMPERANDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS,O ESPAÇO QUE DEVERIA SER DEMOCRÁTICO E FORMADOR DE CIDADÃOS ESTÁ SE TRANSFORMANDO EM UM VERDADEIRO CAMPO DE BATALHA E O PIOR DE TUDO É QUE NESTA GUERRA TODOS PERDEM:ALUNOS,PAIS,PROFESSORES,
GESTORES E SOCIEDADE.

MÃE ESFAQUEIA DUAS ESTUDANTES NA SALA DE DIRETORA EM GÁLIA, SP

A mãe de uma aluna aplicou golpes de faca em duas estudantes na tarde  de ontem (22/3), dentro da sala da diretoria em uma escola estadual, em Galia (SP). De acordo com a Polícia Civil, as três estudantes, uma maior de idade, discutiram e uma delas foi agredida.


A direção pediu a presença da mãe da jovem que teria iniciado a confusão. Neste instante, as outras duas teriam invadido a sala da direção. Uma nova discussão foi iniciada e, a mãe, que portava uma faca, pegou o objeto e acertou as duas estudantes no braço.
saiba mais

Jovem é agredida na porta da escola por mãe de aluna com quem discutiu

A polícia foi acionada e levou as pessoas envolvidas à delegacia. Depois de prestarem depoimento foram liberadas. As duas jovens atingidas pelas facadas passaram pelo Pronto-Socorro e estão bem.

O delegado informou que o motivo da discussão teria sido provocada porque duas das trêsestudantes são homossexuais. Já uma pessoa da família da autora das facadas disse que ela está em tratamento psicológico.

Os envolvidos assinaram um termo circunstanciado e deverão sofrer uma pena alternativa, como prestação de serviços à comunidade ou pagamento de cesta-básica.

Outros casos
A agressão em Gália foi a terceira registrada em escolas do Centro-Oeste Paulista em uma semana. Na quarta-feira (21), a diretora de uma escola estadual de Marília (SP) quando chegava ao trabalho na escola estadual Valdemar Muniz. De acordo com informações da polícia, o pai de três alunos da escola se alterou por não concordar com o regimento da escola, que não permite que estudantes atrasados entrem na primeira aula.

De acordo com boletim de ocorrência, a mulher foi agredida com chutes e socos. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse que a diretora recebeu todo o apoio e atendimento médico e que Diretoria de Ensino vai comunicar o fato ao Ministério Público.

Na segunda-feira (19), um aluno de dezessete anos agrediu um professor após ser repreendido por estar fora da sala de aula. O adolescente deu socos e chutes na vítima. O jovem precisou ser contido por outras duas professoras que estavam no local. A Secretaria de Educação informou que o aluno foi suspenso por três dias. 

As informações são do G1/Bauru e Marília
SECOM/CPP

Aluno agride professor depois de ser repreendido em Bauru

O adolescente deu socos e chutes na vítima. Quatro alunos também foram parar na delegacia por ameaçar colegas.

Por: G1 - 20/03
O adolescente deu socos e chutes na vítima. Quatro alunos também foram parar na delegacia por ameaçar colegas.
Duas ocorrências envolvendo alunos em escolas estaduais foram registradas nesta segunda-feira (19) na região Sudeste de Bauru, no interior de São Paulo. Na primeira, na Escola Franciso Alves Brisola, um aluno de dezessete anos agrediu um professor após ser repreendido por estar fora da sala de aula. O adolescente deu socos e chutes na vítima.
O jovem precisou ser contido por outras duas professoras que estavam no local. Ainda durante a confusão, ele chutou uma porta e quebrou uma cadeira.

Arma de brinquedo
Mais tarde, na Escola Estadual Luis Zuiani, quatro alunos entre 13 e 14 anos foram parar na delegacia após serem surpreendidos por duas inspetoras ameaçando colegas com uma pistola de brinquedo. Os estudantes foram ouvidos e liberados no DP, na presença dos pais, e o simulacro de arma foi apreendido.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que lamenta a agressão cometida por um aluno contra o coordenador da Escola Estadual Francisco Alves Brizola. Diante do ocorrido, a secretaria informou ainda que o aluno ficará suspenso por três dias.
Em relação ao casa do Escola Estadual Doutor Luiz Zuiani, a Secretaria esclareceu que, diante do ocorrido, a polícia foi acionada e registrado Boletim de Ocorrência. Na segunda-feira, a direção convocou os pais dos alunos envolvidos para uma reunião, na qual foram discutidas medidas socioeducativas a fim de evitar a reincidência do caso.

FONTE:



Um comentário:

  1. a senhora rosilany do sagrado coraçao de maria de belo horizonte mae do aluno robsom junio del rey foi sexta feira e hoje segunda feira diia 21 de maio de 2012 ameaçar as maes de dois alunos de morte , por terem reclamado do filho dela

    ResponderExcluir