domingo, 15 de março de 2015

Papa apoia professores :É uma lástima que os professores sejam mal pagos


"Papa: Es una lástima que los profesores estén mal pagados"

Publicado 14 marzo 2015

Francisco criticou a situação dos professores que para poder ter  um bom salário, os educadores devem fazer dois turnos; porque um turno não atende suas necessidades.

Papa Francisco, disse neste sábado que é uma injustiça os educadores serem  mal pagos, apesar de "desenvolver um belo trabalho  e  de grande responsabilidade”.

"O ensino é um trabalho bellissimo, pena que os professores são mal pagos", disse ele.

As palavras do pontífice foram oferecidos durante o encontro com os membros da União Católica Italiana de professores, líderes, educadores e formadores de mídia, na Sala Paulo VI.

Durante seu discurso, o Papa disse que é uma pena que os professores tenham salários baixos, e que  o professor  deve "estar preparado,para  pensar sobre cada um dos alunos individualmente em como ajudá-los a levar adiante sua aprendizagem" .

A este respeito, acrescentou que, a fim de ter um bom salário, os educadores precisam fazer dois turnos, "como é que eles fazem dois turnos?" Ele perguntou. Com sacrifício.


Francisco explicou que "em uma sociedade que vem lutando para encontrar referências, é necessário os jovens permanecerem na escola o que já é um ponto positivo" e sublinhou a necessidade de professores capazes de dar sentido à escola, estudo e cultura sem reduzir tudo à "transmissão simples de conhecimento técnico, mas para construir uma relação educativa com cada aluno."

A autoridade máxima da Igreja Católica que se refere a estes como "colegas", para enfatizar que ele também era um professor e mantém um bom lembrete dos dias vividos em sala de aula com os alunos.

Neste sentido, ele pediu aos professores para atualizar seu próprio ensino, também à luz de novos conhecimentos tecnológicos, porque "ser professor não é apenas um trabalho: é uma relação em que cada professor deve sentir-se totalmente envolvido como uma pessoa, para dar significado para a tarefa educativa para os alunos ".

"Encorajo-vos a renovar a sua paixão para o homem em seu processo de formação e ser testemunhas da vida e da esperança", disse ele.

Fonte: http://www.telesurtv.net/news/Papa-Es-una-lastima-que-los-profesores-esten-mal-pagados-20150314-0018.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário