Diante da situação que se instaurou na rede publica de São paulo é obvio que professores,pai e alunos precisam se levantar coletivamente e reagir à imposição da política de reorganização baseada em opiniões de burocráticos, sem a prévia consulta aos maiores interessados,ou seja a comunidade escolar.
As mobilizações dos professores e as invasões das escolas por alunos e pais apoiados por movimentos populares são indicativos de que desta vez a SE não vai "conseguir" impor sua politica burocrática e o enxugamento de caixa tão fácil.
A manobra do governo de chamar para o diálogo na audiência da semana passada e o apoio da mídia não obteve êxito e as invasões continuam,pois ficou claro que era apenas a intenção de desmobilizar o movimento que desta vez não parte apenas de um "sindicato",pela primeira vez pais , alunos e moviemntos sociais se uniram pela defesa da escola pública do estado.
Ainda vamos ter muito pano para manga neste ano,vamos aguardar os desdobramentos da situação com esperança de que a "imposição desta vez não vai triunfar"!
Professores querem boicote ao Saresp
A Apeoesp (sindicato dos professores da rede estadual de ensino) decidiu, em assembleia, que irá boicotar o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), principal medidor de aprendizado do Estado, que está programado para os dias 24 e 25 de novembro.
Para a Apeoesp, o boicote é necessário diante da decisão do governo em promover a reorganização de escolas, que irá acarretar no fechamento de 94 unidades no Estado, 25 delas na capital.
"Esta decisão [boicote] é correta e faz todo o sentido, uma vez que a aplicação dessas provas é totalmente contraditória com a decisão da própria Secretaria Estadual da Educação de realizar 'reorganização', uma verdadeira bagunça que vem sendo promovida na rede estadual de ensino", comunicou a entidade.
Pesquisa realizada pelo Datafolha e publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo", anteontem, mostrou que a maioria dos paulistanos (cerca de 59%) desaprova as mudanças que estão sendo feitas pela Secretaria da Educação. Outros 28% são favoráveis à medida.
http://www.destakjornal.com.br/noticias/sao-paulo/professores-querem-boicote-ao-saresp-287383/
Nenhum comentário:
Postar um comentário