quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PROFESSORES DESISTEM DE ATUAR NA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO.

A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO NÃO CONSEGUIU PREENCHER AS 10.083 VAGAS PARA COMPOR O QUADRO DE PROFESSORES EFETIVOS DA REDE ESTADUAL PAULISTA,OCORRERAM  780 DESISTÊNCIAS.

A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DIVULGA A VERSÃO DE QUE O CANDIDATO APROVADO NO CONCURSO DEVERIA PARTICIPAR DE UM CURSO DE FORMAÇÃO E FAZER UMA SEGUNDA PROVA , MUITOS NÃO FORAM APROVADOS NESTA SEGUNDA FASE,MAS ACHO QUE MUITOS DESISTIRAM MESMO PORQUE A PROFISSÃO NÃO É NADA ATRAENTE PARA MUITOS JOVENS ,POIS TRABALHA DEMAIS,MUITAS VEZES EM SITUAÇÃO PRECÁRIA  E A RENUMERAÇÃO É MAIS BAIXA DO QUE O MERCADO OFERECE A QUALQUER UM COM NÍVEL TÉCNICO.

DO JEITO QUE A COISA VAI,EM BREVE VAI FALTAR PROFESSOR NO MERCADO,QUANDO UMA CRIANÇA MANIFESTA O DESEJO DE SER PROFESSORA É DURAMENTE ADVERTIDA PELA MÃE QUE LOGO GRITA:DEUS ME LIVRE...ISSO NUNCA! NÃO CRIEI VOCÊ PARA SOFRER!

QUANDO FAZIA MAGISTÉRIO MINHA PROFESSORA DE DIDÁTICA E PRÁTICA DE ENSINO DIZIA QUE NAS PRÓXIMAS DÉCADAS (80,90,10...) HAVERIA ESCASSEZ DE BONS PROFESSORES E QUE SERIA MAIS FÁCIL ENCONTRAR UMA PÉROLA NO OCEANO DO QUE UM UM BOM PROFESSOR DEVIDO A DESVALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO,E REALMENTE ACONTECEU...DEVIDO A PRECARIZAÇÃO DAS ESCOLAS ,A VIOLÊNCIA E A DESVALORIZAÇÃO PROFISSIONAL BONS PROFISSIONAIS SAEM DO MAGISTÉRIO E OUTROS NUNCA ENTRAM,DAÍ ESSE EXÉRCITO DE ALUNOS ANALFABETOS E PROFESSORES MAL FORMADOS. 


Sobram 780 vagas em concurso

 para professor em SP

11 de janeiro de 2011 

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação, sobraram vagas porque muitos dos melhores colocados na primeira fase do concurso desistiram de participar dos quatro meses de curso obrigatório ou não foram aprovados na avaliação ao final das aulas. "Os candidatos que deixaram de participar do curso de formação ou não foram aprovados na prova são considerados reprovados no concurso", explicou a secretaria em nota.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. LEIA TUDO...

Foi a primeira vez que os aprovados em concurso tiveram de passar pelo chamado Curso de Formação Específica antes de assumir o cargo. "Do ponto de vista pedagógico, o curso foi bem interessante. Para mim, que venho do Paraná, também foi bom para ter um primeiro contato com a rede, mas colegas que já atuavam no Estado reclamaram um pouco", contou André Furtado Lima, que será professor de sociologia em Piracicaba.
Os professores nomeados começam a dar aulas para ensino médio e segunda etapa do ensino fundamental (do 6.º ao 9.º anos) já em fevereiro, no início do ano letivo. As vagas remanescentes para docente efetivo só poderão ser preenchidas se a secretaria abrir uma nova turma do curso preparatório. Não há previsão de data para que isso aconteça. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 
EU TENHO ÉTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário