sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SERÁ QUE DESTA VEZ A EDUCAÇÃO PAULISTA VAI PRA FRENTE?

QUANDO  LEIO NOTÍCIAS  SOBRE AS  NOVAS PROPOSTAS DO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO "NOVO"GOVERNO ESTADUAL CONFESSO QUE GOSTARIA MUIIIIITO DE ACREDITAR,MAS CONSIDERANDO QUE GOVERNO VAI... GOVERNO VEM E GATO ESCALDADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA,AINDA ESTOU COM O PÉ ATRÁS...SERÁ QUE DESTA VEZ A EDUCAÇÃO PAULISTA VAI PRA FRENTE?
SÓ O TEMPO DIRÁ...ENQUANTO ISSO... VAMOS LENDO AS"BOAS NOVAS" DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO:

Secretário de Educação de SP acena com reajuste e plano de carreira


Herman Voorwald, que apresenta hoje proposta inicial, diz que vai incluir os professores nas discussões

21 de janeiro de 2011 | 10h 56

 Lucas de Abreu Maia - O Estado de S. Paulo
Em uma tentativa de reaproximação com os professores do ensino público estadual, o governo paulista estuda conceder um reajuste salarial e criar um plano de carreira para os funcionários da educação.
 Segundo o secretário da pasta, Herman Voorwald, uma proposta inicial seria apresentada nesta sexta-feira, 21.
 O governo afirma que vai incluir os professores nas discussões do novo projeto.
A interlocução com os professores foi um dos principais obstáculos políticos da administração do ex-governador José Serra.
 Em março do ano passado, pouco antes do anúncio oficial da candidatura presidencial de Serra, a Associação dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp) promoveu uma greve e passeatas contra o governo estadual.
Os detalhes da nova política ainda não foram divulgados. 
LEIA TODO TEXTO "CLICANDO" EM MAIS INFORMAÇÕES...

Voorwald afirmou apenas que o plano de carreira não vai beneficiar somente os professores. “Já pedi à área de Recursos Humanos um estudo - o cronograma será entregue sexta-feira - com política salarial para os próximos quatro anos e plano de carreira”, disse ele. “É um plano para todos os servidores da educação. Não há como não reconhecer que quem faz o processo administrativo também é importante para a educação.”
O governador Geraldo Alckmin, em lançamento ontem do programa Trato na Escola, falou em “valorização salarial” para o magistério. “Escola é ter o professor motivado. Nosso compromisso é com a valorização salarial e a capacitação permanente”, afirmou.
Reformas. O Trato na Escola - cuja edição de 2011 foi lançada ontem - destinará R$ 127,3 milhões para obras de infraestrutura nas cerca de 5 mil escolas do Estado. 
O dinheiro deverá ser investido em pequenas reformas - como pintura - para o começo do ano letivo, no dia 10 de fevereiro. 
Os recursos também poderão ser usados para limpeza dos prédios e projetos de paisagismo. “O programa é para deixar as escolas bonitinhas, pintadinhas, para receber os alunos”, afirmou Alckmin. É a quarta edição do programa, lançado em 2008, durante o governo Serra.
EU TENHO ÉTICA !

Um comentário:

  1. E você acreditooouuu??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir