sexta-feira, 8 de abril de 2011

ALERTAR PARA A FALTA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

ESTE EPISÓDIO DEVE ALERTAR OS GOVERNANTES PARA A FALTA DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS E TAMBÉM PARA A FALTA DE ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO DOS ESTUDANTES QUANDO APRESENTAM ALGUM PROBLEMA,PALAVRAS DE UM PAI INCONFORMADO...ELE DISSE EXATAMENTE O QUE NÓS PROFESSORES E FUNCIONÁRIO DA EDUCAÇÃO ESTAMOS DENUNCIANDO HÁ DÉCADAS...FALTA DE SEGURANÇA E DE ATENDIMENTO ADEQUADO  PARA OS ALUNOS COM PROBLEMAS ...

"Eu só queria que isso não acontecesse mais

 com pai nenhum", diz pai de aluna morta em 

massacre no Rio

Fabiana Uchinaka
Enviada especial do UOL Notícias

No Rio de Janeiro
Raimundo Nazaré, pai da menina Ana Carolina Pacheco, 13, que morreu no massacre cometido por Wellington Oliveira, 23, na escola municipal Tasso da Silveira, no Realengo, zona oeste do Rio, disse nesta sexta-feira (8) que o episódio deve alertar os governantes para a falta de segurança nas escolas e também para a falta de acompanhamento psicológico dos estudantes. Ele defendeu que sejam instalados detectores de metais nas entradas dos colégios.
Eu só queria que isso não acontecesse mais com pai nenhum. Que os nossos governantes tomassem uma atitude. Acho que isso (o massacre) já é suficiente para que se tome uma atitude para melhorar a segurança. As crianças têm que ter acompanhamento psicológico”, afirmou.
Segundo ele, era evidente que Oliveira apresentava problemas psicológicos, e a escola, da qual ele era ex-aluno, deveria ter percebido e feito um acompanhamento. “Não adianta crucificar (o atirador). É conscientização, esquecer as picuinhas, esse negócio de dinheiro, e pensar nas crianças”.
Visivelmente emocionado, Nazaré contou que Ana Carolina era uma menina meiga e religiosa que gostava de estudar e estava ensaiando uma peça de teatro na escola. “Eu pensava que nunca queria enterrar um filho, e agora como é que vai ser a  minha vida no aniversário dela, no Natal? Agora na Páscoa ela ia fazer o teatrinho da igreja”, lembrou.
Fonte:http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/04/08/eu-so-queria-que-isso-nao-acontecesse-mais-com-pai-nenhum-diz-pai-de-aluna-morta-em-massacre-no-rio.jhtm

Um comentário:

  1. vou alertar os professores desculpe professores
    mas sou muito contra vcs eu sou um médico conceituado graças a mim mesmo e não a vcs eu era muito molenga em sala de aula e a professora colocava correndo as matérias na lousa e minha mente não acompanhava e coitado do meu braçinho também e ela a professora me humilhava muito fazia de mim gato e sapato como fui ofendido durante anos há como ela me esculachou e era isso o que ela queria mesmo eu acho que ela queria que eu não fosse nada q eu fosse um zé ninguém mas infelismente não foi isso o que aconteçeu por uns tempos me desinteressei de estudar por uns tempos parei os estudos mas quando voltei, voltei com tudo com muito sacrifiçio me tornei um doutor e hoje atendo muitos velhinhos aposentados doentes que já foram professores e que já deram aulas lá onde eu estudava mas não me lembro nem a cara e nem o nome dessa minha professora que sorte a dela mas
    gostaria de mostrar pra ela olha eu aqui olha aonde eu cheguei e sem a sua ajuda e olha onde a senhora veio parar por isso digo não humilhem seus os seus alunos eles podem ser quem um dia vão tratar de sua saúde

    ResponderExcluir