sábado, 9 de abril de 2011

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS

DESTAQUEI ABAIXO ALGUMAS POSTAGENS DE BLOGS E SITES QUE TRATAM DA VIOLÊNCIA NA ESCOLA,PARA LER TODA A POSTAGEM BASTA CLICAR EM MAIORES INFORMAÇÕES.

O Brasil em luto

Ontem estava pensando em qual seria o post de hoje: politicas públicas, vestibulares, desvalorização do magistério, enfim, mil ideias se passavam na minha cabeça. Mas uma tragédia mudou meus planos. 
Sabemos que o que ocorreu na escola do Rio de Janeiro poderia acontecer em qualquer parte do mundo, aliás como já aconteceu em outros países (quem não se lembra de Columbine?). Mas, quando acontece tão perto de nós, quando vemos nossas crianças senso alvo de um maluco, o sentimento de dor é muito grande. 
Vivemos num mundo violento, nossas cidades são violentas, muitas de nossas crianças convivem em lares violentos e, são as crianças  as maiores vítimas da violência doméstica no Brasil. Atos execráveis!
E hoje a violência nua e crua invadiu os muros da escola.
O Brasil  ficou chocado diante do massacre de crianças dentro de uma escola no Rio. É impossível ficar alheio a isso, afinal, a escola é o espaço de construção da paz, é o local onde se deve vivenciar um clima de harmonia, de respeito ao próximo , de construção de um mundo melhor, ou seja, a escola deveria ser sempre o local onde "cuidamos" da alma do nosso país. Nossas crianças merecem isso! Por isso a violência de hoje é tão chocante. O assassino feriu nossa alma. 
Concluindo, a escola, apesar de todos os problemas que enfrenta , é o local onde os pais depositam aquilo que tem de mais precioso, os seus filhos, na certeza e esperança que ali receberão um tratamento digno, que aprenderão coisas novas e serão crianças plenas desenvolvendo suas habilidades.O massacre de hoje nos faz pensar em que caminhos segue a humanidade, em como podemos continuar acreditando num mundo melhor se nossas crianças são brutalmente arrancadas da vida dentro de uma escola?
Chorei. Ainda choro pelas crianças mortas, pelos familiares, pelas crianças que sobreviveram e vivenciaram cenas de tamanha brutalidade. Choro por nós e me compadeço pelos pais dessas crianças.
Mirtes.



                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário