quinta-feira, 30 de junho de 2011

Projeto de Lei para Funcionários de apoio escolar :aumento de 21,3% , criação da progressão horizontal,possibilidade de promoção vertical e a criação de 10 mil cargos

22/06/2011

Agente escolar terá 44,5% de reajuste

Cristiane Gercina
do Agora
Merendeiras, faxineiras, secretários de escola e inspetores terão 44,5% de aumento salarial nos próximos quatro anos, segundo projeto de lei enviado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa na semana passada.
O projeto de lei complementar 38/2011 propõe ainda a criação de 10 mil cargos de agente de organização escolar, reformula os cargos de inspetor e de secretário de escola, contempla o acesso a 5.200 novas funções de gerente de organização escolar e estabelece a criação de faixas de promoção vertical e de progressão horizontal, que dão direito a aumento salarial para os servidores que passarem em avaliações da Secretaria de Estado da Educação.
De acordo com a lei, o salário-base do quadro de apoio escolar subirá 21,3% neste ano, de R$ 548,13 para R$ 665, retroativo a 1º de junho. Em 2012, passará para 698,25, um reajuste de 5%. Em 2013, a alta prevista é de 6%, subindo para R$ 740,15, e chegando a R$ 791,96 --aumento de 7%--, em 2014. A alta também será para os aposentados e pensionistas.
Eu tenho ética!
Fonte:http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u933373.shtml

Agente escolar pode pedir para trocar de escola

Tatiana Cavalcanti
Clipping Educacional - do Agora
A Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas para agentes de serviços escolares e de organização escolar que queriam trocar de escola. A possibilidade de transferência também vale para os secretários e os assistentes administrativos.
As inscrições vão até as 18h da próxima quarta-feira. O candidato interessado em mudar de escola deve acessar o site do DRHU (Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação DRHU).
A mudança de unidade ocorrerá somente em 2012. A Educação não abria concurso para transferência de agentes desde 2009, segundo profissionais da área.

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