terça-feira, 2 de agosto de 2011

Plano plurianual de SP:Será que esse plano sai mesmo do papel?????

O BRASIL É O PAIS DAS LEIS,TEMOS LEIS PARA TUDO E NOSSO GRANDE PROBLEMA É CUMPRIR ESSAS LEIS...COMO DIZEM... O PAPEL ACEITA TUDO,MAS NA PRÁTICA A COISA MUDA DE FIGURA.
O PLANO PLURIANUAL DE S P É INTERESSANTE,ASSIM COMO OUTRAS PROPOSTAS ANTERIORES FORAM,MAS NA HORA DE COLOCAR EM PRÁTICA É BEM DIFERENTE,O QUE MUDA  MESMO SÃO SIGLAS DE CARGOS , FUNÇÕES E PROJETOS ,O RESTO FICA SEMPRE COMO ESTÁ.DEPOIS DE TANTAS DECEPÇÕES ,ESTOU COMO TOMÉ...SÓ ACREDITO VENDO!


Plano plurianual de SP reforça ensino básico

Nos próximos quatro anos, o governo estadual pretende reforçar o currículo da educação básica, ampliar o ensino médio técnico, fazer um projeto para 1.208 escolas de maior vulnerabilidade educacional e repensar o Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Também há iniciativas para melhorar políticas de educação especial e de jovens e adultos.
As informações constam no Plano Plurianual 2012-2015, ao qual a reportagem teve acesso. O documento reúne investimentos e metas que cada órgão do governo deve fazer até o mandato seguinte. O projeto, que pode sofrer alterações, será enviado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) à Assembleia Legislativa neste mês.
As metas da Secretaria Estadual de Educação para o período se dividem em cinco eixos: valorização dos profissionais da educação; gestão do currículo; gestão administrativa; infraestrutura e políticas públicas.
Para reforçar o currículo, a pasta pretende, por exemplo, manter programas como o Ler e Escrever. Também deve ocorrer a articulação das dimensões trabalho, ciência, cultura e tecnologia no currículo do ensino médio, prevista por uma resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE). Há o objetivo também de promover concursos públicos periódicos, em que os docentes aprovados teriam cursos de iniciação ao currículo.
Ainda nessa frente, o governo busca estruturar o tempo integral e quer a integração e o apoio das universidades para diversas ações, como a formação dos professores e a intervenção nas escolas com os piores índices de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).
Em relação ao Saresp, o PPA prevê a criação de um banco de itens calibrados; a revisão das matrizes de referência de todas as disciplinas e propõe que a pasta pense em aumentar a periodicidade da prova, que é anual. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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