terça-feira, 11 de outubro de 2011

Orgulho de ser Professor !

Achei muito legal esta campanha da NOVA ESCOLA e estou compartilhando...vamos nos mobilizar na internet ....



Participe da campanha

 #orgulho de ser professor

NOVA ESCOLA preparou diversas ações para você divulgar essa ideia e compartilhar com todo mundo o lado bom da profissão

#orgulhodeserprofessor
Sim: o magistério é uma profissão cheia de problemas. Os salários são baixos, as cargas horárias, extenuantes e as condições de trabalho estão longe do ideal.
Vale a pena?
A resposta de milhões de professores, novamente, é um sonoro "sim": ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes, difundir conhecimentos e cidadania, auxiliar a transformar (para melhor!) vidas e comunidades vale a luta. 
A docência é uma profissão que dá orgulho.
Se você também pensa dessa maneira, participe da campanha #orgulhodeserprofessor - escrito assim, tudo junto e com o símbolo do jogo da velha (ou hashtag) na frente. Como você sabe, é assim que os internautas divulgam novidades sobre assuntos específicos no Twitter.


NOVA ESCOLA concebeu a ideia, mas ela também é sua. 


No nosso site, na revista e nas redes sociais, preparamos diversas formas de divulgar a iniciativa. Você pode inventar outras! 


Como participar 
No site 
Produza uma homenagem para guardar de lembrança ou presentear para um colega (no ar dia 10). 
O aplicativo de maior sucesso de 2010 está de volta! Suba uma foto sua e estampe uma capa de NOVA ESCOLA ou GESTÃO ESCOLAR.
Responda à pergunta: Por que você tem #orgulhodeserprofessor? A melhor resposta recebe um kit com nove livros de Paulo Freire! 


Você leva a ideia mais longe! 
• Enviando ou compartilhando o cartão nas redes sociais e divulgando o concurso cultural, você leva adiante a ideia #orgulhodeserprofessor. 


Redes sociais 
Pensamento do dia No Twitter e no Facebook, frases de educadores célebres sobre a valorização da docência. 


Boas experiências Das páginas de NOVA ESCOLA, exemplos de quem faz a diferença em sala. 




No Facebook, escolha uma frase de Paulo Freire sobre a Educação para compartilhar no seu mural.


Você leva a ideia mais longe! 
• Use a hashtag #orgulhodeserprofessor para homenagear seus colegas ou falar sobre a profissão. Exemplo: Eu tenho #orgulhodeserprofessor porque... Complete a frase e dê RT!)
• Mostre ao mundo sua rotina na escola. Exemplo: Envie uma foto e escreva uma mensagem usando acrescentando a expressão #orgulhodeserprofessor 
• Em 15 de outubro, dia do professor, vamos fazer a hashtag #orgulhodeserprofessor bombar! 
Escreva, curta e retuíte mensagens com essa expressão. Nossa meta é fazer com que ela chegue aos trending topics (assuntos mais comentados) do dia! 

Clube do assinante 
Se você é assinante de NOVA ESCOLA, participe do concurso cultural Por que você tem #orgulhodeserprofessor?  A melhor resposta ganha uma mala de viagens, revistas, um relógio, um moleskine e um bloco especial de couro de NOVA ESCOLA com caneta. 
Rádio Nos programas "Educação em Pauta" (rádio Bandeirantes AM e FM - São Paulo) e "Momento da Educação" (rádio Cultura AM - São Paulo), informações sobre a campanha.

fonte:revistaescola.abril.com.br/politicas-publicas/participe-campanha-642653.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário