sábado, 15 de outubro de 2011

QUANTO VALE UM POLITICO BRASILEIRO????QUANTO VALE UM PROFESSOR??????



   DEPOIS DE LER A MATÉRIA ABAIXO:PARLAMENTARES BRASILEIROS SÃO OS MAIS CAROS DO MUNDO,FIQUEI PENSANDO ...QUANTO VALE UM PROFESSOR????
COMO É DIFÍCIL VER MINHA PROFISSÃO SE EXTINGUINDO...O QUE SERÁ DA EDUCAÇÃO DESTE PAIS????
                                      

QUANTO VALE O PROFESSOR?
A EDUCAÇÃO  BRASILEIRA ENCONTRA-SE ATOLADA  NA LAMA,ALUNOS NÃO RESPEITAM PROFESSORES,PROFESSORES NÃO RESPEITAM ALUNOS E A FAMILIA NÃO RESPEITA A ESCOLA.
A VIOLÊNCIA IMPERA  E AS SALAS DE AULA SE TRANSFORMARAM EM VERDADEIROS CAMPOS DE BATALHA.
O PAPEL DO PROFESSOR ATUAL ESTÁ MUITO ALÉM DA SIMPLES TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS,A PRÓPRIA LDB ATRIBUI UM PAPEL DE FORMAÇÃO DE CIDADÃOS AOS PROFESSORES,AUMENTANDO AINDA MAIS A EXPECTATIVA EM RELAÇÃO A ESTE PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO, MAS O QUE SE NOTA É A DECADÊNCIA DA CARREIRA QUE JÁ FOI SIMBOLO DE STATUS .
AS ÚLTIMAS DÉCADAS FORAM DETERMINANTES NA DECADÊNCIA DO MAGISTÉRIO,ESSE PROFISSIONAL VEM PERDENDO SEU PRESTÍGIO A PASSOS LARGOS,BASTA OBSERVAR OS ÚLTIMOS NOTICIÁRIOS SOBRE O ASSUNTO.
A POLITICA EDUCAÇÃO BRASILEIRA É INCIPIENTE E O PROFESSOR É UM DOS PROFISSIONAIS MAIS PENALIZADOS  PELOS FRACASSOS NESTA ÁREA E UM DOS MAIS VIGIADOS PELA SOCIEDADE QUE AINDA NÃO SE DEU CONTA QUE OS RESULTADOS PÍFIOS DOS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO NACIONAIS E INTERNACIONAIS  SÃO RESULTADOS  DO DESRESPEITO DE MUITOS ADMINISTRADORES PUBLICOS  EM RELAÇÃO A ESCOLA E OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.
QUANDO SÃO DIVULGADOS  OS RESULTADOS DOS SISTEMAS DE AVALIAÇÃO E DESEMPENHO  DA EDUCAÇÃO NACIONAL OS PROFESSORES SÃO MASSACRADOS,ACUSADOS E NEGLIGENTES,INCOMPETENTES EDISPLICENTES ,MAS  E OS ADMINISTRADORES  PÚBLICOS  SÃO O QUE???? E OS LEGISLADORES QUE SÓ CRIAM LEIS QUE  FAVOREÇAM  A PERPETUAÇÃO DESTE OU DAQUELE PARTIDO NO PODER???? CADÊ OS REPRESENTANTES DA PROMOTORIA    PÚBLICA PARA FISCALIZAR SE AS “PROPAGANDAS” DOS GOVERNANTES SÃO VERDADEIRAS???? 
É UMA PRÁTICA COMUM NAS  ÚLTIMAS DÉCADAS ,ESCOLHER A DEDO ALGUMAS UNIDADES ESCOLARES E UTILIZAR COMO PROPAGANDA DE TODA UMA REDE QUE POSSUI CARACTERISTICAS DIFERENTES CONFORME O ESPAÇO GEOGRAFICO QUE OCUPA E A CLIENTELA QUE ATENDE E  QUANDO RESULTADOS  SÃO DISCREPANTES E INCIPIENTES  A CULPA RECAI NO PROFESSOR.

A  EDUCAÇÃO É UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO E NÃO DEPENDE SÓ DE  PROFESSORES E DE ALUNOS,AS FAMILIAS TAMBÉM SÃO RESPONSÁVEIS ,A COMUNIDADE,O CONSELHO TUTELAR,A PROMOTORIA PÚBLICA,OS POLITICOS E OS GESTORES PUBLICOS.
OS PROFESSORES NÃO PODEM CONTINUAR NESTA SITUAÇÃO,NÃO SÃO CULPADOS PELO FRACASSO DA ESCOLA NA FORMAÇÃO DE SUJEITOS,POIS  EXISTEM MUITOS FATÔRES QUE CONTRIBUEM PARA ESTE CAOS, COMO A DESESTRUTURA  SOCIAL E FAMILAR DOS ALUNOS,A OMISSÃO DE PAIS E RESPONSÁVEIS E PRINCIPLAMENTE PELAS POLITICAS EDUCACIONAIS INADEQUADAS QUE OS GOVERNANTES INSISTEM EM  NOS ENFIAR GOELA ABAIXO. 
A PROFISSÃO DE PROFESOR ESTÁ CAMINHANDO A PASSOS LARGOS PARA SUA EXTINÇÃO,POIS QUEM VAI QUERER , TENDO O MESMO NIVEL DE CARREIRA GANHAR UM SALÁRIO INFERIOR AOS SEUS COLEGAS DE OUTRAS PROFISSÕES??? QUANTO VALE UM PROFESSOR???
BASTA ABRIR UM JORNAL DE CONCURSO PÚBLICO PARA DESCOBRIR,POIS UM PROFESSSOR GANHA MENOS QUE QUALQUER UM DOS PROFISSIONAIS  QUEM EXIGEM UM CURSO SUPERIOR,GANHA MENOS  QUE UM MEMBRO DA POLÍCIA CIVIL,RODOVIÁRIA OU FEDERAL ,TAMBÉM GANHA MENOS QUE QUALQUER FUNCIONÁRIO DO JUDICIÁRIO E DO TRIBUNAL DE CONTAS,GANHA MUITO MENOS QUE UM  EXECUTIVO OU GESTOR DE UM BANCO ESTATAL E SEU SALÁRIO É INSIGNIFICANTE DIANTE DE ENGENHEIRO OU QUALQUER TECNICO DA PETROBRÁS .
QUANTO VALE UM PROFESSSOR???
FORMAR CIDADÃOS NÃO VALE MUITO????
CUIDAR DO FUTURO DA NAÇÃO É ALGO INSIGNIFICANTE????
QUANTO VALE UM PROFESSOR????
ESPERAMOS A RESPOSTA DA SOCIEDADE.

Parlamentares brasileiros são os mais caros do mundo (gráfico na matéria)

Divinews - Transparência Brasil
Relatório do site transparência Brasil demonstra que os parlamentares brasileiros são os que mais pesam no bolso dos cidadãos na comparação com sete outros sete grandes países
O confronto entre os rendimentos, benefícios e assessoramentos recebidos por

parlamentares de Brasil, Chile, México, Estados Unidos, Alemanha, França,

Grã-Bretanha e Itália mostra que brasileiros são os mais caros


Excetuando-se o Congresso dos Estados Unidos, o Congresso brasileiro é o mais caro num conjunto de dozes países em termos absolutos. Quando se levam em conta as disparidades de custo de vida e nível de renda dos diversos países e se ponderam os montantes conforme a renda per capita, os custos totais do Congresso brasileiro ultrapassam os dos Estados Unidos e chegam ao topo da escala. Ou seja, a população brasileira é a que mais paga para manter o Congresso entre todos os
países examinados.



A comparação levava em conta a totalidade dos orçamentos das Casas examinadas. Grande parte desses orçamentos é dirigida para cobrir custos de manutenção, folha de pagamento de funcionários permanentes, obras e outros. Outra parcela corresponde a gastos diretos com cada parlamentar.
O presente estudo se dirige a esses gastos: quanto os congressistas de países selecionados custam, em termos reais, para o bolso da população, em comparação com o Brasil.

O que se verificava para o orçamento geral se repete: considerando-se salários, benefícios e cobertura de custos com assessores o Brasil supera os gastos de todos os sete países examinados. O contribuinte brasileiro paga mais para manter um mandato de senador ou deputado do que o contribuinte dos EUA, o país mais rico do mundo.

Outro dado verificado na presente análise diz respeito à política de contratação de assessores e consultores. Não há paralelo, em países da América Latina, da Europa Ocidental ou nos Estados Unidos, o que ocorre no Brasil: montantes elevadíssimos de recursos públicos são dirigidos, sem qualquer critério ou controle, à contratação de assessores, os quais, na virtual totalidade das vezes, não passam de cabos eleitorais pagos com dinheiro público.

Também a contratação de consultores é submetida a filtros mais rigorosos em outros países.

No Brasil, isso se faz contra a apresentação de notas fiscais que, até recentemente, eram
mantidas em segredo, sem possibilidade de controle independente.

Este estudo está divido em três partes. Para cada país examinado detalham-se os gastos no que diz respeito a 1) salários; 2) contratação de assessores (e um sub-item no qual se analisa a política de contratação de consultores); e 3) verbas de representação.

fonte: http://www.divinews.com/brasil/54-geral/6381-os-parlamentares-brasileiros-sao-os-mais-caros-do-mundo.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário