É vergonhoso para o governo anunciar que o professor "reprovado" dará aula no Estado, pois foi este mesmo governo que inventou um sistema mirabolante de avaliação e desmoralização dos professores Ofas (contratados) da rede estadual ,isso porque esqueceu que o número de Ofas é grande e que são eles que levam muitas escolas da periferia que nenhum efetivo quer dar aulas,principalmente aquelas com grande índice de violência e de difícil acesso.
A tal prova anual que habilita os ofas para dar aulas não avalia um bom professor e "serve apenas para inglês ver".Tal situação caótica é é fruto de um passado de desvalorização continua dos profissionais da educação. Quem quer ser professor???Quem é louco que tem um leque imenso de oportunidades e salários atraentes e prefere escolher uma profissão de humilhação? Por que falta professor?
A situação dos Ofas e das rídiculas categorias que mais parece o abecedário de tanta letra e regra imposta pela SEE é lamentável,pois os OFAS particamente não tem nenhum direito e precisam trabalhar cerca de 2 meses sem receber um centavo para terminar o ano letivo com uma mão atrás e outra na frente. Falta professor??
Quem é o culpado por tal situação????????
Professor que foi reprovado dará aula no Estado
Folha de S.Paulo
O governo estadual autorizou, pela terceira vez, a contratação de professores reprovados em uma prova de seleção aplicada pelo próprio Estado em novembro de 2011.
Docentes que nem fizeram o teste também foram convocados.
A medida saiu ontem no "Diário Oficial".
O Estado alega que a medida é necessária pela insuficiência de professores concursados da rede estadual.
A Secretaria da Educação disse que a contratação dos temporários que não passaram no teste ou não o realizaram será pontual.
O órgão não informou quantos professores nessa situação atuarão neste ano e nem como poderão se candidatar.
Disse que aqueles que não fizeram o exame serão classificados a partir da titulação (diplomas) e tempo de serviço na rede.
Por meio de nota, a pasta disse trabalhar para diminuir o número de docentes temporários, mas que sempre haverá esse perfil de professores.
lí a resolução, a situação é mais complicada do se imagina porque poderá dar aulas "aquele" professor que por motivo qualquer nao foi fazer a provinha!!! e não aquele que realmente foi e reprovou ...
ResponderExcluirRose