sábado, 23 de março de 2013

Pronto Socorro do Hospital do Servidor em SP deve ser desativado em maio





Pronto Socorro do Hospital do Servidor em SP deve ser desativado em maio

Com capacidade esgotada, PS passará por reformas que podem durar sete meses

Wanderley Preite Sobrinho - iG São Paulo 


Com capacidade de atendimento esgotada e objeto de muitas reclamações, o Pronto Socorro do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE), na zona sul da capital, deve ser desativado nos próximos meses para reforma. Estima-se que 300 leitos sejam afetados.
A alternativa foi discutida em uma reunião ocorrida na tarde da última sexta-feira (22) na superintendência do hospital. O encontro foi marcado para decidir o destino do repasse de R$ 147 milhões que o governo do Estado vai destinar ao HSPE para a primeira grande reforma do complexo, fundado em 1961.
O dinheiro já está disponível, mas ainda aguarda licitação para deixar os cofres. Na próxima segunda-feira (25), as oito empresas que disputam a obra entregarão seus projetos. Estipulou-se um prazo de três dias para que as companhias rediscutam a sugestão vencedora e mais 30 dias para os recursos finais.

“As obras devem ser iniciadas em algum momento do mês de maio”, espera o presidente da Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Amiamspe), Otelo Chino Júnior, presente na reunião. “Uma das alternativas é que o PS interrompa suas atividades.”


Se a opção vingar, cerca de 300 leitos acabarão desativados. “Pretende-se criar um setor de pronto atendimento para os casos mais simples”, diz ele. Já os pacientes que precisam de internação serão encaminhados “para outros setores do hospital” ou para alguma unidade conveniada.
“Com essa reforma teremos de usar leito externo. A superintendência vai fazer uma habilitação de dois ou três locais para atender”, afirma Chino Júnior, endocrinologista há 40 anos no HSPE. “Desejamos que o Pronto Socorro volte a funcionar em dezembro.”
Amigo do Idoso
Presidente da Comissão Consultiva Mista (CCM) do Hospital do Servidor, Sylvio Micelli diz que a reforma atenderá outros setores do HSPE porque o governo estadual – que o administra – quer incluí-lo no programa Amigo do Idoso, baseado no conceito de “Envelhecimento Ativo” da Organização Mundial de Saúde (OMS). “O Hospital do Servidor atende muitos idosos: 60% dos pacientes.”
A reforma completa deve durar dois anos, coincidindo com a inauguração de uma estação de metrô programada para ser construída em frente a uma das entradas do hospital, e que deve receber o nome de Estação Hospital do Servidor/AACD.
fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2013-03-23/pronto-socorro-do-hospital-do-servidor-em-sp-deve-ser-desativado-em-maio.html

4 comentários:

  1. Sou professora em Minas Gerais e aqui , as coisas estão péssimas para os professores.Acreditam que nem comer nas escolas os professores não podem? O governador Anastasia obrigou todos os funcionários a receberem subsídio e não o piso salarial. Nosso ano letivo tem 200 dias letivos e ainda temos que cumprir um horário extra de módulo II .Gostaria de saber como é a educação em São Paulo. Por favor, alguém descreva para mim.Pois estou farta desse governo de minas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente a coisa esta feia em São Paulo...quanto a questão do direito a merenda parece que saiu uma lei regulamentando isso...vou pesquisar e fazer uma postagem. M.Socorro

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Maria do Socorro!!!
    Venho através do blog: Educadores Multiplicadores.
    Lendo seu post, me lembrei do dinheiro público gasto com estádios de futebol para a Copa do Mundo, onde jogadores ganham milhões e nós trabalhadores ganhamos salários de fome...quando adoecemos não temos nem um lugar adequado para nos tratar. Que país é este???
    Espero nos vermos mais vezes...
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e para desmerecer ainda mais o professorado paulista categoria ó e contratados não tem a assistência médica do Servidor Público, isto é, somos objetos, não precisamos de asistência médic, é um absurdo o que vivemos em nosso País!!!!

      Excluir