terça-feira, 15 de outubro de 2013

EU SOU UM PROFESSOR !




Neste dia especial quero fazer uma homenagem ao meus colegas e minhas colegas que  nunca desistiram,colegas que ainda acreditam que fazem a diferença ...

Eu sou um Professor 

(John W. Schlatter)
Nasci no primeiro momento quando uma pergunta saltou da boca de uma criança.

Tenho muitas pessoas em muitos lugares. 

Sou Sócrates, estimulando a juventude de Atenas a descobrir novas idéias usando perguntas.

Sou Anne Sullivan, tamborilando segredos do universo sobre a mão estendida de Helen Keller.

Sou Esopo e Hans Christian Andersen, revelando a verdade por meio de estórias.

Sou Darcy Ribeiro, construindo uma Universidade a partir do nada no planalto brasileiro.

Sou Ayrton Senna, que transformou sua fama de herói esportista em recursos para educar crianças em seu país.

Sou Anísio Teixeira, na sua luta para a democratização da educação para q todas as crianças brasileiras tenham acesso à escola. 

Os nomes daqueles que exerceram minha profissão constituem galeria da fama da humanidade: Buda, Confúcio, Moisés, Montessori,Paulo freire.

Eu sou também aqueles nomes e rostos que já foram esquecidos, cujas lições e caráter serão para sempre lembrados nas realizações dos que educaram.

JÁ CHOREI DE ALEGRIA EM CASAMENTOS DE EX ALUNOS, RI DE FELICIDADE PELO NASCIMENTO DE SEUS FILHOS E ME PEGUEI DE CABEÇA BAIXA, EM DOR E CONFUSÃO, JUNTO ÀS SEPULTURAS CAVADAS CEDO DEMAIS.

No decorrer do dia fui chamado para ser artista, amigo, enfermeiro,medico,treinador; tive de encontrar objetos perdidos, emprestar dinheiro; fui motorista, psicólogo,SUBSTITUTO DE PAI E MÃE e guardião da fé.

Apesar de mapas, gráficos, fórmulas, verbos, histórias, livros, na verdade não t ive nada a ensinar aos meus alunos,porque o q eles de fato tem q aprender é quem eles são.

Eu sou um paradoxo, quanto mais escuro, mais alta se faz ouvir minha voz.

Riqueza material não faz parte do meu objetivo mas sou caçador de tesouros, dedicado à procura de oportunidades para meus alunos usarem seus talentos e potencial, as vezes enterrados sob o sentimento do fracasso.

Um médico pode trazer uma vida ao mundo num só momento mágico.

A mim é dado cuidar q a vida renasça a cada dia com novas perguntas e melhores idéias.

Um arquiteto sabe q se construir com cuidado sua estrutura dura séculos.O Professor sabe q se construir com amor e verdade sua obra durará para sempre.

Sou um guerreiro que luta contra a pressão de colegas, de governo, a negatividade, o preconceito e apatia.

Tenho grande aliados, a inteligência, a criatividade, a fé, o amor e o riso que vêm reforçar minha trincheira.

E a quem devo agradecer pela vida maravilhosa que tenho senão a vocês meus alunos que me honraram ao confiar em mim.

Tenho um presente desafiador, cheio de aventuras e alegrias porque me é dado passar todos os meus dias com o futuro.

SOU UM PROFESSOR...E AGRADEÇO A DEUS POR ISSO TODOS OS DIAS. 
fonte: facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário