segunda-feira, 14 de março de 2016

Ainda é incerto se o estado vai pagar o bônus anual por desempenho aos professores da rede Estadual de São Paulo !

Todo ano é a mesma coisa...o pagamento do bônus mais para uma tipica novela mexicana...um dramalhão...os professores que tanto se esforçaram para atingir as metas do IDESP  literalmente enlouquecem e em tempos de crise a situação piora...não temos reajuste desde 2014 e a única esperança de receber um pouco mais mais é o "famigerado "Bõnus...amado por alguns contemplados e odiado por muitos. As últimas notícias deixaram os professores "à beira de um ataque de nervos", afinal de contas, estes valores já estavam pervistos no orçamento do governo e também são repasses de verbas federais...vamos aguardar...

Secretário diz que bônus está em estudo




O secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, disse na segunda-feira (7) que ainda é incerto se o estado vai pagar o bônus anual por desempenho a professores e funcionários da rede estadual de ensino. A razão seria a crise financeira enfrentada pelo País.

A bonificação por resultado garante em média até 2,9 salários a mais por ano aos funcionários da Educação, dependendo do resultado da escola na avaliação de desempenho educacional do Estado, o Saresp. 
A dúvida se haverá o pagamento do bônus foi levantada durante bate-papo virtual realizado na segunda entre o secretário Nalini, estudantes da rede e professores, em uma rede social.
 A conversa tinha como objetivo esclarecer dúvidas sobre a reorganização da rede, mas outras perguntas foram feitas.

Um dos usuários questiona: “Gostaria de saber se os professores vão ter direito ao bônus por desempenho no Saresp, como nos anos anteriores”. 
O secretário, usando a rede social da secretaria, respondeu: “O bônus está sendo avaliado, porque estamos num período muito difícil. Mas todos terão resposta a seu tempo”.

Em outra pergunta, sobre quando o bônus seria pago, Nalini disse: “O bônus está sendo estudado. Não há data, porque você sabe como está a situação financeira do Estado de São Paulo. Aliás, melhor do que outros Estados-membros, como Rio, Rio Grande do Sul e Minas Gerais”.

A pasta informou que só poderá confirmar ou não o pagamento do bônus no fim deste mês.
 O valor é pago pelo governo no mês de março e tem como base, além do desempenho das escolas no Saresp, as faltas dos profissionais e o perfil socioeconômico dos colégios. 
O reajuste salarial dos professores, que não é feito desde 2014, também está em estudo. No ano passado, a Secretaria Estadual da Educação pagou R$ 1 bilhão em bônus a 232 mil servidores da rede estadual, mas não houve reajuste para os docentes. 

A bonificação já causou polêmica entre professores no ano passado, durante a ocupação de escolas da rede estadual. Como as unidades estavam tomadas por alunos, a prova do Saresp foi cancelada em 174 estabelecimentos e o governo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou, à época, que cortaria o bônus dos servidores dos colégios nesta situação, retirando a gratificação de cerca de 15 mil funcionários.

Mesmo com o boicote, a secretaria anunciou, em fevereiro, melhoria no desempenho da rede em todos os ciclos de ensino. No 5.º ano do fundamental, a média do Estado foi de 212,7 em Português e 223,6 em Matemática, um aumento de 4,4% e 3,2%. A média do desempenho dos alunos do 9.º ano aumentou 2,8%, em Português, e 4,9% em Matemática. O mesmo aconteceu no 3.º ano do ensino médio: aumento de 0,9% na nota de Português e de 3,9% em Matemática.

Fonte: O Estado de S. Paulo
http://www.cpp.org.br/index.php/informacao/noticias/item/9056-secretario-diz-que-bonus-esta-em-estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário