sábado, 29 de setembro de 2018


Resultado de imagem para GIANNAZI maria do socorro
CARLOS GIANNAZI É UM PROFESSOR EM DEFESA DA EDUCAÇÃO!
Este Blog foi criado para desenvolver um “ Papo reto “com profissionais da educação,sempre destaquei artigos e noticias de interesse dos educadores sem me posicionar  a favor deste ou daquele partido político,tenho pautado minha vida na busca de ir além das ideologias partidárias e focar na defesa da escola publica e da educação nacional. Na minha opinião ,este “alfabeto de siglas  partidárias”  perdeu a essência das ideologias,estas só estão no “papel” e a fidelidade partidária é uma verdadeira piada,vejo sim,fidelidade a interesses pessoais ,portanto meu voto é pautado no candidato e sua atuação ,por isso este POST  objetiva apontar alguns elementos que me levaram a apoiar o professor Carlos Giannazi em mais uma campanha com o objetivo  para conquistar mais um mandato de deputado estadual em São Paulo. O principal elemento é sem duvida sua história de  luta em defesa da educação pública no Estado de São Paulo.
Carlos Giannazi é professor universitário, diretor de escola pública, mestre em Educação e doutor em História (USP). Foi vereador da capital de 2001 a 2007, candidato a prefeito de São Paulo em 2012 e, como Deputado Estadual, sempre apoiou e participa ativamente das lutas pela melhoria dos serviços públicos de qualidade como Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente, Transportes, Cultura e Lazer. Por isso atua fortemente por mais investimentos nessas áreas, sobretudo na valorização dos servidores que oferecem esses serviços à população. 
Como educador, é uma referência na defesa da escola pública de qualidade e da valorização dos profissionais da Educação. 

Como professor,diretor ,vereador e deputado Carlos  Giannazi denunciou e combateu as “reformas”  educacionais implementadas pelo PSDB desde a década de 90 no Estado de São Paulo  e o avanço da ofensiva das políticas equivocadas de fatiamento dos professores em categorias com a destruição de vários direitos trabalhistas destes profissionais e da falsa meritocracia implementada pelo projeto de bonificação por resultados,o sucateamento das escolas e massacre dos demais profissionais da educação como os QAE e QSE.


Os demais elementos que justificam meu apoio ao Carlos Giannazi  estão pautados na premissa de que sem sombra de dúvida ele é um dos deputados mais atuantes na ALESP,apresentou vários projetos de lei à favor dos profissionais da Educação, sua atuação tem como foco a educação e não interesses partidário e  finalmente é é um candidato  “ficha limpa”.Carlos Giannazi  é um dos mais críticos, independentes e combativos Deputados da Assembleia Legislativa de São Paulo, Giannazi fiscaliza o governo diuturnamente e denuncia todas as irregularidades deste ao Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, 
Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado e imprensa. Apresenta projetos de lei, organiza audiências públicas, propõe e apoia lutas sociais dos diversos segmentos da sociedade em todo o Estado. 
Vejamos alguns projetos de lei apresentados por Giannazi:

DIREITOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO

Defesa dos direitos e da dignidade dos servidores da Rede Estadual

PAGAMENTO DAS AULAS VAGAS "HORÁRIO-JANELA"

O projeto de lei 56/14, de autoria do deputado Carlos Giannazi, que obriga ao pagamento das aulas vagas (‘horário- janelas’) dos docentes da rede estadual foi aprovado pela Alesp, mas foi vetado pelo Governador. Agora, Giannazi está empenhado na derrubada do veto, para transformar em lei o direito à remuneração dos professores

EM DEFESA DOS PROFESSORES CATEGORIA ‘O’

Para acabar com a precarização do contrato de trabalho dos professores categoria ‘O’ e garantir a eles o fim da quarentena e a utilização do IAMSPE, o professor Carlos Giannazi apresentou o PLC 24/15, já aprovado em todas Comissões da Alesp e já em regime de urgência. O Deputado agora pressiona o legislativo para a aprovação do projeto, evitando que mais servidores sejam demitidos e mais alunos fiquem sem professores

REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS QAE/QSE

Giannazi apresentou o PLC 12/18, que garante a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, dos servidores do Quadro de Apoio Escolar e do Quadro de Serviços Escolares para 30 horas semanais. O Deputado também batalhou e conquistou a regulamentação da LC 1144, que garante a progressão dos servidores do QAE.

APOSENTADORIA DOS SERVIDORES

Giannazi enfrenta a onda de retirada de direitos dos trabalhadores

AGORA É LEI! APOSENTADORIA ESPECIAL PARA OS READAPTADOS

É autor da Lei Complementar 1.329/18, sancionada após anos de duras batalhas e que agora garante o direito à aposentadoria especial aos professores readaptados! Além dessa conquista, também organizou diversas audiências públicas na Alesp, cobrando respeito e o fim do preconceito contra os readaptados e levou adiante as denúncias dos abusos do DPME com a cessação das readaptações definitivas, fazendo com que o MP abrisse inquérito civil para investigação.

AGILIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES

Para dar um fim aos transtornos e prejuízos sofridos pelos profissionais da educação, que ficam anos esperando o trâmite dos processos de aposentadoria, o Deputado Carlos Giannazi acionou o Ministério Público, que abriu um inquérito civil para investigar o governo, e apresentou o PL 14/12, que impõe prazos e agiliza os processos de aposentadoria, pedidos de documentação e a publicação de licenças médicas.

FALTAS E LICENÇAS MÉDICAS PARA EFEITO DE APOSENTADORIA

A pressão surtiu resultados! Devido à mobilização dos servidores, e após audiências, projetos de lei e denúncias de Giannazi da tribuna da Alesp, o governo alterou posicionamento da PGE e passou a reconhecer o direito do cômputo das faltas e licenças médicas para efeito de aposentadoria do magistério.

GIANNAZI AJUDOU A APROVAR IMPORTANTES PROJETOS PARA O MAGISTÉRIO ESTADUAL


- LICENÇA-MATERNIDADE DE 6 MESES PARA AS SERVIDORAS;
 - FIM DA LEI DA MORDAÇA;
 - FIM DA OBRIGATORIEDADE DA PROVA PARA O PROFESSOR CATEGORIA ‘F’;
 - FIM DO CARÁTER ELIMINATÓRIO PARA O PROFESSOR CATEGORIA ‘O’;
 - REDUÇÃO DA QUARENTENA DE 200 PARA 40 DIAS.

OUTROS PROJETOS DO DEPUTADO

 - Giannazi apresentou a PEC 15/11, que dispõe sobre a redução da jornada do servidor responsável legal por portador de deficiência, sem prejuízo de sua integral remuneração.
- A fim de garantir o direito à aposentadoria especial para Diretores e Supervisores de ensino, como determina a decisão do STF, Giannazi também apresentou o PLC 02/13.

LEIS DE AUTORIA DE GIANNAZI

Como Deputado, aprovou importantes leis de sua autoria que beneficiam os profissionais da educação

Lei 15.298/14

Garante o benefício da meia-entrada aos servidores do Quadro de Apoio Escolar, Coordenadores, Diretores e Supervisores das redes estadual e municipais de todo o Estado de São Paulo.

Lei 14.729/12

Estendeu aos professores das redes municipais de ensino o direito à meia-entrada em cinemas, teatros, shows e estádios.

Lei 15.830/15

Limita a 20 o número de alunos em sala de aula quando houver estudante com deficiência.

PROPOSTAS 
NA EDUCAÇÃO
- Defesa da escola pública, gratuita, democrática e de qualidade, da educação infantil ao ensino superior;
- Reforma e construção de mais escolas, ETECs e FATECs e ampliação de universidades públicas em todo o Estado;
- Projetos que acabam com a superlotação de salas, com a violência nas escolas e que valorizam os profissionais da educação.

NO TRANSPORTE
- Transporte Público decente, com investimento prioritário e maciço em Metrô e trens da CPTM;
- Projetos de lei que barram a farra dos pedágios e reduzem as tarifas e denúncias contra a corrupção em obras como a do Metrô de SP.

NA SEGURANÇA PÚBLICA
- Mais investimento na área, no combate ao crime e melhoria salarial e das condições de trabalho dos servidores da Segurança Pública.

NA SAÚDE
- Saúde pública efetiva, fim das filas para consultas, exames e cirurgias;
-  fim do sucateamento e abandono do IAMSPE.
- Construção de hospitais com a contratação de médicos e enfermeiros.

NA CULTURA
- Investimento em Cultura com a construção de bibliotecas públicas, casas de cultura e financiamento público para a produção artística e literária, sobretudo nas periferias.

NA CIDADANIA
- Luta contra todo tipo de discriminação, preconceito e crimes de ódio.



Concluindo :  Carlos Giannazi é um deputado estadual necessário e sem  dúvida que faz a diferença! 

Vamos reelegê-lo para que os Servidores e a Educação continuem tendo voz e espaço na Assembleia Legislativa de São Paulo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário