segunda-feira, 5 de julho de 2010

NÃO É SÓ A SELEÇÃO DE DUNGA QUE VAI MAL DAS PERNAS...A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NÃO SAI DE INDICES ABAIXO DA MÉDIA DESDE 2005...

A SELEÇÃO BRASILEIRA FOI UM FIASCO NESTA COPA,APESAR DE GRANDES NOMES DO FUTEBOL INTERNACIONAL,A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NÃO É DIFERENTE...APESAR DE GRANDES INVESTIMENTOS E IMPORTAÇÃO DE "GRANDES PROJETOS EDUCACIONAIS" QUE FIZERAM A DIFERENÇA EM MUITOS PAÍSES,A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NÃO EVOLUI,
TEM MOMENTOS QUE A "BOLA DA QUALIDADE"PARECE QUE VAI ENTRAR E PARA DECEPÇÃO GERAL BATE NAS TRAVES...NAS REDES OU CAI FORA...
OS INDICES DO IDEB 2009 FORAM DIVULGADOS NESTE SEUNDA FEIRA E COMO JÁ SE ESPERAVA...NÃO EMPLACOU...
COMO SE ESPERAVA A QUALIDADE DE ENSINO NO BRASIL AINDA APRESENTA PONTOS COMPLICADOS,COM ALTOS ÍNDICES DE NOTAS ABAIXO DA MÉDIA,MAS ALGUNS LUGARES COMO O ESTADO DO ACRE SURPREENDEU TODAS AS EXPECTATIVAS...QUAL SERÁ O SEGREDO DO ACRE???

VEJAMOS AS REPORTAGENS SOBRE O ASSUNTO:


Mais da metade das escolas públicas ficaram abaixo da média do Ideb


Sabrina Craide
Repórter da Agência Brasil
Brasília - No ano passado, a maioria das escolas (56,2%) teve notas abaixo da média nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para os primeiros anos do ensino fundamental, que foi de 4,6 pontos, em uma escala que vai de 0 a 10.
Em 2009, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) avaliou o desempenho de 43.400 escolas públicas, por meio do Ideb.
Dessas, 57,6% conseguiram atingir as metas estabelecidas para as séries iniciais do ensino fundamental.
Outras 20% não conseguiram alcançar suas metas e 22,38% não tinham metas estabelecidas, por não terem participado da avaliação em 2005, quando o Ideb começou a ser instituído.
O Ideb é calculado a cada dois anos e serve para avaliar a qualidade do ensino público no país.
Cada escola tem uma meta e recebe uma nota, levando em conta o rendimento escolar e as notas obtidas pelos alunos na Prova Brasil.
Ao criar o Ideb, o Inep estabeleceu metas de qualidade que devem ser atingidas pelo país, pelos estados, municípios e pelas escolas.
Assim, levando em conta a realidade de cada local, cada instância deve evoluir de forma a contribuir para que o Brasil atinja a média 6 em 2021, que é o patamar dos países mais desenvolvidos.
A nota mais baixa registrada entre as escolas foi 0,2, atingida pela Escola Estadual Jovem Protagonista, que fica em Belo Horizonte.
Em seguida, aparecem as escolas municipais Firmo Santino da Silva, em Alagoa Grande (PB), Professor Francisco de Assis Cavalcanti, em Natal (RN) e Boa União, em Eunápolis (BA), todas com nota 0,5.
As três escolas com notas mais altas são de Cajuru (SP), o mesmo município que ficou em primeiro lugar no Ideb.
A escola Aparecida Elias Draibe ficou com nota 9, e as escolas André Ruggeri e Dom Bosco tiraram 8,8.
Edição: Graça Adjuto
Agência Brasil - Todos os direitos reservados.
FONTE:
http://noticias.br.msn.com/
Acre atinge meta nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)

05-Jul-2010
Estado foi um dos 15 do Brasil a alcançar a meta estabelecida pelo Governo Federal, mostrando o resultado dos investimentos da educação pública em todos os municípios
O Ministério da Educação, MEC, divulgou nesta segunda-feira, 05, as notas do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que mede a qualidade da educação no Brasil.
No resultado, o Acre é um dos estados em destaque. Foi um dos 15 a atingir a meta nacional estabelecida pelo Governo Federal. Além disso, manteve o aumento do índice em todas as séries, em comparação ao Ideb de 2005.
Acesse aqui o portal do Ideb e confira todas as notas.
FONTE:
http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13129&Itemid=26

Nenhum comentário:

Postar um comentário