quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CRISE DA "NOTA BAIXA" CHEGOU NAS FACULDADES DO PAÍS...


PARECE QUE A CRISE DA "NOTA BAIXA" CHEGOU NAS FACULDADES DO PAÍS,O ENADE(EXAME NACIONAL DE DESEMPENHO DOS ESTUDANTES DIVULGOU OS RESULTADOS DO EXAME APLICADO EM 2009 E SOMENTE 5,5% DOS CURSOS AVALIADOS OBTIVERAM A NOTA 5 E 28,4% ALCANÇARAM A NOTA 2 RESULTADOS MEDIOCRES PARA UMA AVALIAÇÃO NACIONAL. ISSO SÓ VEM PROVAR QUE A EDUCAÇÃO BRASILEIRA VAI MUITO MAU E PRECISA SER "REVISTA" COM URGÊNCIA DO DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO CURSO SUPERIOR,COM ATENÇÃO ESPECIAL AO CALCANHAR DE AQUILES QUE É O ENSINO FUNDAMENTAL POIS É AI QUE A "PORCA TORCE O RABO"...VEJA A REPORTAGEM:

Apenas 5% dos cursos superiores recebem nota máxima no Enade

Cada graduação recebe uma nota em uma escala de 1 a 5; a maioria (44,2%) teve índice razoável

Agência Brasil
Apenas 5,5% dos cursos avaliados em 2009 pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) alcançaram nota máxima. O exame é aplicado a alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores com o objetivo de aferir a qualidade do ensino oferecido. Cada graduação recebe uma nota em uma escala de 1 a 5, sendo que 1 e 2 são considerados desempenho insatisfatório; 3, razoável; e 4 e 5, bom.
Os cursos com nota 5 representam 5,5% do total. Os que tiveram nota 4 são 17,8%; com nota 3, 44,2%; com nota 2, 28,4%; e com nota 1, 3,93%. Há ainda 1.260 graduações que ficaram sem conceito, porque não houve número suficiente de alunos participando da prova.LEIA TUDO "CLICANDO" EM MAIS INFORMAÇÕES.

Em 2009 foram avaliados 6.804 graduações em Administração, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Economia, Comunicação Social, Design, Direito, Estatística, Música, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teatro e Turismo, e os cursos superiores de tecnologia em Design de Moda, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Turismo, Gestão Financeira, Marketing e Processos Gerenciais.
O Enade é utilizado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), indicadores que são utilizados pelo Ministério da Educação (MEC) nos processos de regulação.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que o momento é oportuno para divulgar os indicadores de qualidade, já que coincide com o período de matrículas. “Os estudantes poderão fazer suas escolhas até fevereiro para o início do ano letivo, então é ideal poder oferecer a eles esses indicadores para que possam fazer boas opções”, disse, em entrevista coletiva.
EU TENHO ÉTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário