quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

98% dos internautas apóiam 14º salário para professores

como a auto estima dos professores neste inicio de ano anda muito abalada devido atribuições cansativas...burocracia desgastante...muita gente "adida" em sua U.E.... e muitos  ofas sem classe...resolvi postar o resultado de uma enquete no site do Senado,segundo o resultado a população(internautas participantes) reconhece o valor deste profissional  que deseja a valorização do mesmo,afinal...professor reconhecido tem auto estima equilibrada e a qualidade do ensino também é  resultado disso...não basta investimentos na "logistica" educacional...é necessário investir no profissional!

17/01/2011
Enquete: 
98% dos internautas apóiam 14º salário para professores
O DataSenado realizou enquete, entre os dias 16/12/10 e 15/01/11, para conhecer a opinião dos internautas sobre o PLS 319/08, que autoriza a União, os estados, o DF e os municípios a concederem o 14º salário aos profissionais da educação básica em escolas públicas.
A proposta, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), foi apoiada por 97,9% dos 147.375 internautas que registraram sua opinião no site do Senado Federal. Por outro lado, 2,1% manifestaram não concordar com essa iniciativa.
Vários internautas comentaram o projeto, justificando suas opiniões. 
Um deles disse "é um projeto de grande relevância, pois nossos mestres merecem esse reconhecimento". Outro participante também enviou mensagem concordando com a proposta: "eu acho que o 14º salário é mais do que importante, é essencial para os professores, pois precisam custear livros, cursos e fazerem investimentos para se manterem atualizados".
De acordo com o projeto de lei, os professores deverão alcançar índices mínimos em indicadores de desempenho do Ministério da Educação (MEC) para ter direito ao benefício. 
Dessa maneira, o benefício seria pago depois de verificada melhora nos resultados da escola.

14º Salário para professores

Você é a favor ou contra o pagamento de décimo quarto salário para os professores da rede pública (PLS 319/08)?
Período: 16/12/2010 a 15/01/2011
Número de votos: 147.375



Fonte:

Vamos esperar para ver a votação no senado.. .

Um comentário:

  1. ENTÃO, É MERECIDO, MAIS E OS PROFESSORES APOSENTADOS TAMBÉM NÃO MERECEM TAL PREMIO? AFINAL JÁ PASSARAM GERAÇÕES PELAS NOSSAS MÃOS.

    ResponderExcluir