quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DILMA PRESIDENTA:Ninguém sai da pobreza se não tiver acesso à educação gratuita, contínua e de qualidade

NOTA DEZ PARA A PRESIDENTA QUE ESCOLHEU O TEMA EDUCAÇÃO 

PARA  SEU PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO À NAÇÃO,REAFIRMANDO 

SEUS COMPROMISSOS COM UM ENSINO DE QUALIDADE E PROMETEU 

AUMENTAR O SALÁRIO DOS PROFESSORES...SERÁ QUE O PISO 
NACIONAL VAI SAIR DO PAPEL??? ESPERO...

 Dilma anuncia medidas para a educação e 


promete combater a miséria


Da Redação

brasil@eband.com.br


Em seu primeiro pronunciamento como presidente da República, Dilma Rousseff saudou alunos e professores que iniciaram o ano letivo pela rede pública e assumiu compromissos para melhorar a qualidade da educação no país. Dilma afirmou que o país tem condições e necessidades de dar um salto na qualidade do ensino.


A presidente prometeu aumentar o salário dos professores, aumentar o número de creches e pré-escolas, mas sem mencionar números. Ela afirmou ainda que o governo vai criar condições para superar a evasão e repetência, além de “acabar com essa ilusão de o aluno passar de ano sem aprender quase nada”, em uma referência que lembra o programa de aprovação continuada em vigor em São Paulo. 


Dilma anunciou também a criação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica) e a ampliação do Plano Nacional de Banda Larga. Para garantir o acesso à internet à população de baixa renda não só nas escolas, como também nas casas e pequenos comércios, a preços acessíveis. 

A presidente prometeu ainda lutar para evitar falhas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que, segundo ela, são instrumentos importantes para a avaliação do aluno e da escola.
Por fim, Dilma reiterou o compromisso de combater a miséria e afirmou que, para isso, é importante melhorar a qualidade de ensino no país. “Ninguém sai da pobreza se não tiver acesso à educação gratuita, contínua e de qualidade”, declarou. 

A presidente aproveitou para anunciar o slogan do governo. “País rico é país sem pobreza”, anunciou. De acordo com Dilma, “Esse será o lema de arrancada de meu governo. Só realizaremos o destino de grandeza quando acabarmos com a miséria”, completou.
EU TENHO ÉTICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário