quinta-feira, 17 de março de 2011

BÔNUS 2O11:AGORA É OFICIAL A DATA DE 31 DE MARÇO DE 2011...

FINALMENTE... APÓS TANTA ESPECULAÇÃO SOBRE A O PAGAMENTO DO BÕNUS, A SEE RESOLVEU OFICIALIZAR A DATA DO PAGAMENTO E TIRAR A POLÊMICA DÚVIDA SOBRE O PAGAMENTO DO BÔNUS PARA OS PROFESSORES  ENVOLVIDOS NA GREVE DE 2010. 
A SEE VAI PAGAR O BÔNUS PARA OS PROFESSORES QUE FIZERAM A REPOSIÇÃO DAS AULAS...TAMBÉM SERÃO CONSIDERADAS AS NOTAS DO IDESP E DO SARESP PARA O CÁLCULO DO BÔNUS .

17/03/2011

Reposição de aula da greve dá bônus integral

Cristiane Gercina
do Agora
Os professores da rede estadual que participaram da greve da categoria em 2010 e repuseram as aulas poderão receber o bônus integral. O benefício será pago pelo Estado no próximo dia 31 e as faltas repostas não deverão contar na hora de calcular o valor.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, as ausências não serão computadas apenas para os docentes que fizeram a reposição das aulas. "No caso das aulas repostas, as faltas serão, sim, retiradas do prontuário", afirmou ontem o órgão. Anteontem, a informação foi de que as faltas não seriam retiradas.
Têm direito ao bônus o professores das escolas que atingirem as metas do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo).

13 comentários:

  1. É BOM RECEBER O BONUS,MAS ISSO NÃO TIRA A FALTA DE ATENÇÃO COM A CLASSE DE PROFESSORES ONDE NÃO TEMOS REAL CONDIÇÕES DE TRABALHO,SEGURANÇA E UM SALARIO DIGNO PARA QUE POSSAMOS NOS DEDICAR A UMA UNICA ESCOLA E FAZER COM QUE A EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS SEJA BEM FEITA.

    ResponderExcluir
  2. esta circulando na rede uma relação de escolas que não atingiram o idesp, será que ela é verdadeira?

    ResponderExcluir
  3. na real, o bonus deveria ser para todos os professores indepedente de qualquer coisa, afinal,tem que ter muita coragem para entrar numa sala de aula hoje em dia, aonde o professor tem que ser pai, mãe,policia, psicologo,etc.,nesse pais o professor não e valorizado pelo estado.

    ResponderExcluir
  4. é verdade que temos que ser pai, mãe,psicologo,etc.O problema é que alguns colegas não conseguem ser nem professor!

    ResponderExcluir
  5. A quem o gorverno que enganar? Professor não precisa de bonus,e sim de um otimo salário, plano de carreira e um fundo de pensão.Não existe desenvolvimento sem educação, educação de qualidade. O Japão de um grande salto de pois da 2 guerra mundial por fez investimento massisso em educaçao.

    ResponderExcluir
  6. É uma vergonha professor eventual, segura as escolas e não ganha bonus....
    Profesores eventuais é totalmente desvalorizado.
    E o pior ninguém faz nada para ajudar.
    Só recebe perdas até o servidor publico não pode utilizar mas...!
    O PSDB está acabando com os professores eventuais.

    ResponderExcluir
  7. SOU PROFESSORA CATEGORIA F E GOSTARIA DE SABER SE TAMBEM TENHO DIREITO NO BÔNUS.
    Aguardo resposta.


    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se a licença saúde é computada no valor do bônus

    ResponderExcluir
  9. Prof. Paulo de Tarso-Monsenhor Joäo Batista de Carvalho.26 de março de 2011 às 18:41

    Felizmente alguém de bom senso.Professor fazer reposiçäo e näo retirarem as faltas do prontuàrio.Isso é simplesmente RIDÍCULO!

    ResponderExcluir
  10. Prof. Paulo de Tarso - Monsenhor Joäo Batista de Carvalho26 de março de 2011 às 18:47

    Felizmente alguém de bom senso.Professor fazer reposiçäo e näo retirarem as faltas do prontuário. Isso é simplesmente RIDÍCULO!

    ResponderExcluir
  11. Para Professora categoria F
    Sim vc tem direito ao bônus, se a sua escola atingiu o IDESP.

    ResponderExcluir
  12. O bonus deveria ser incorporado ao salario, a direção das escolas tem de ser realmente mais competente, menos injusta, e capaz de saber apontar que tipo de profissionais dirige, e separar os que trabalham. Há diversos mecanismos para tal, basta ser justa, nao incompetente e que haja a base de conchavos, ai sim talvez a coisa funcione e as reclamações nem seriam tantas...

    ResponderExcluir
  13. È uma vergonha ter que fazer greve por causa de baixos salários. A educaçao deveria ser prioridade nesse país. Nao sei como querem que o país vá para frente se os professores faltam implocar pelo reconhecimento da carreira, esses políticos deveriam tomar vergonha na cara, os professores sao verdadeiros herois de conseguirem dar aulas em escola com péssima estrutura, salas cheias, falta de reconhecimento , desrrespeito,Deus me livre vamos ver até quando vou ter que presenciar essa coisa absurda, desde criança vejo a luta dos professores e até hoje nao teve nenhum politico capaz de mudar essa realidade....

    ResponderExcluir