domingo, 20 de março de 2011

IDESP INDIVIDUAL DE CADA ESCOLA SAI ESTA SEMANA...

APÓS A DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS "PÍFIOS" DA REDE PUBLICA PAULISTA,  A LISTA  DE CLASSIFICAÇÃO INDIVIUAL DO IDESP SAI ESTA SEMANA E ACABA A "NOVELA DO BÔNUS" PARA OS FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO. 
COMO FOI DIVULGADO  NO JORNAL AGORA EM CADA 1O ESCOLAS 3 NÃO IRÃO RECEBER O BÔNUS, POIS A REGRAS DO GOVERNO ANTERIOR FORAM MANTIDAS,COMO TODA NOVELA QUE PARA MANTER AUDIÊNCIA OS AUTORES ESTICAM OS ÚLTIMOS CAPITULOS INVENTANDO MODA E   DEIXANDO OS TELESPCTADORES FRUSTRADOS COM O FINAL,O BÔNUS VAI DEIXAR MUITA GENTE MUITO MAIS DO QUE  FRUSTRADA....MUITA GENTE CONTAVA COM ESSA ESMOLA PARA SAIR DO VERMELHO...DIANTE D UM QUADRO TÃO DESOLADOR VOLTO A BATER NA MESMA TECLA DOS ANOS ANTERIORES...BÔNUS É SÓ ENGANAÇÃO,PRECISAMOS LUTAR POR SALÁRIOS DIGNOS!



12 comentários:

  1. O bônus realmente é uma enganação! A prova também, ela é elaborada com base no resultado que o governo espera alcançar. Ano passado, ano de eleição, prova fácil e bons resultados. Esse ano pra não precisar pagar o bônus e justificar as mudanças, além de poder voltar a afirmar que os professores são incompetentes e por isso não merecem aumentos, ora, prova difícil e maus resultados!

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter bônus para políticos, esses imbecis que colocam outros mais imbecis que eles, para colocar normas de procedimentos para com a educação Professor não pode ficar doente, não pode fazer exames laboratoriais (não aceita declaração de que foi fazer exame) bônus é mais uma estratégia para dar salários baixos à categoria, basta pagar salários bons que bons profissionais serão atraídos fazendo com que outros venham a se qualificar.

    ResponderExcluir
  3. O bônus mais parece uma tormenta na vida dos professoes. Além de ganhar um salário que não é digno da categoria, o professor tem que passar por esta humilhação perante alunos arrogantes que chegam ao ponto de dizer que não farão prova para dar bônus para o professor. Parece que são os alunos que definem se merecemos ou não. Poderia até ser, mas se as condições para ensinar fossem positivas. Principalmente no tocante a segurança. Trabalhar com aluno te insultando,sem abrir o caderno, nem ao menos tirar a mochila das costas e ainda achando que pode te intimidar dizendo que mora na favela.
    Como melhorar a mentalidade de jovens que ao mesmo tempo discriminam a própria comunidade? E tentam usar isto a seu favor.

    ResponderExcluir
  4. Bônus, mais uma LENDA URBANA.A novela está tão esticada que aconteceu o que o governo queria, os profissionais da educação, ficam achando que não receberiam nada,pela demora em divulgar os resultados, que acabam se contentando com qualquer quantia ´ridícula.

    Sônia

    ResponderExcluir
  5. Vi isso acontecer na minha escola: Uma professora mais do que envolvida com as mudanças e com a sala de aula cair no desanimo e frustração porque ela dava aulas só no ensino fundamental e apenas o médio atingiu a meta. Foi uma perda para a nossa escola e para os alunos. Imagino o que irá acontecer esse ano!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que vergonha! Essa bônus é uma humilhação para os professores. Nunca nosso país será de 1ºmundo. A educação não é prioridade. Até acreditei na melhoria com o ingresso do novo secretário da educação de sp. Mas o que vejo agora é que ele já se alinhou aos demais e nada vai mudar. Sou professor. Amo minha profissão. Porém não dá mais.Vou procurar outra atividade remunerada. Quanto à APEOESP, nada acontece também. É só conversa.Os únicos que poderiam opinar e entender o motivo real pelo qual a educação poderia melhorar são os professores. Mas estes não são ouvidos.Não adianta dizer que estamos discutindo o novo plano de carreira. Aquilo que dissermos jamais chegará e se chegar às mão do novo secretário, nunca seremos ouvidos ou tudo será manipulado, assim como o governo de sp faz com os resultados do idesp, para não pagar o bônus para os professores.A educação é a cara de nossos governantes. Uma bagunça. Não existe incentivo algum. Por quê esses palhaços não frequentam as salas de aula para saberem da realidade? Acho que é por isso mesmo, morrem de medo. Por quê nosso salário não segue a mesma linha do processo de promoção dos alunos: automática. Seria interessante, hein seu governador?

    ResponderExcluir
  7. Acho impressionante que meus colegas achem o bônus uma enganação, na realidade no mundo de hoje toda instituição educacional não pode se fechar em si mesma e achar que cumpre tudo muito bonitinho! O que eu acho um absurdo é o fato de gente bem escolarizada achar justo que o índice do IDESP seja medido exclusivamente por duas disciplinas. Será que ninguém percebe que isto fere o trabalhao colegiado como um todo?! Jogar a responsabilidade do êxito sobre duas disciplinas é cisalhar todo um trabalho colegiado! E depois, obsevando os critérios pelos quai se calculam o índice percebemos uma gratuidade profunda. A injustiça que se comete ao zerar as notas dos melhores aluno fazendo o professor cada vez mais refém daqueles que não estudam mesmo é gritante!A secretaria de Estado parece querer eximir-se mesmo de sua responsabilidade sobre o desempenho escolar jogando a responsabilidade sobre instituições que nem sequer e por motivos alheios lotam suas unidades com todos os profissionais requeridos, sem falar do nível muitas vezes precários dos mestres que contratam, olhem então o desempenho das escolas situadas na periferia e em bairros de menor baixa renda e com maior índices de cviolência urbana. Está na hora de deixar-mos as paixões de lado e encarar-mos os resultados escolares com justos critérios e ponderações fundamentadas.
    Maurício José Sampaio Amaral Seixas EE Roosevelt

    ResponderExcluir
  8. Bonus = enganaçao = Governo Neoliberal do PSDB

    ResponderExcluir
  9. kkkk adorei o comentário sobre nosso salários irem pela mesma linhagem do processo de promoção dos alunos, automático hahahahahaha

    ResponderExcluir
  10. A minha escola não atingiu a meta, mas teve um professor que faltou bastante e recebeu 500,00 e o restante receberam 0,00, ajuntando todas as faltas dos profs. não chegaria ao tanto de faltas desse prof. que foi único a receber bônus. Acho que ele vai ter que devolver porque a Secretaria errou, isto se os professores fizer um abaixo assinado.
    Zezê

    ResponderExcluir
  11. A minha escola não recebeu essa esmola que apelidaram de bonus, Também é tanta mentira e nós ainda acreditamos em papai noel, duendes de gravata. È tudo mesmo uma bravata desse governo que não respeita os professores de São Paulo e nós ainda temos que escutar e ler , quando dizem que a incompetência é do professor. A incompetência na verdade é desses engravatados que nunca entraram numa sala de aula para ver o que nós passamos, pois na verdade o que eles sabem fazer de melhor é negociata entre eles.

    ResponderExcluir
  12. Uma professora dedicada mais do que envolvida com as mudanças e com a sala de aula caiu no desanimo e frustração ela da aulas no ensino fundamental ,a meta da escola é de 5,34.No mês de agosto a escola recebeu 80 alunos oriundo de várias escolas ,nos tinhamos apenas 44 dias para prepara-los, pois muitos deles ainda não estavam alfabetizados,simplesmente jogaram a responsabilidade para nós e não consideram a vinda dos alunos simplesmente disseram os alunos agora são seus . Foi uma perda para a nossa escola e para os alunos.

    ResponderExcluir