sexta-feira, 8 de julho de 2011

“Pelo resgate dos valores morais e cívicos, reforcemos a relação família, escola e comunidade”

VALORES MORAIS E CIVICOS....RESGATE DE VALORES...É NECESSÁRIO DEIXAR O DISCURSO HIPÓCRITA DA SOCIEDADE ATUAL E DOS GOVERNOS QUE FALAM...FALAM...E NADA FAZEM.
A ESCOLA ESTA CAÓTICA,POIS A CRISE DE VALORES ESTA ARRAIGADA NA SOCIEDADE TODA. PROJETOS E MAIS PROJETOS SÃO DIVULGADOS...SÃO IMPLEMENTADOS POR ALGUNS E O CAOS CONTINUA...VALORES NÃO SÃO CONTEÚDOS DE ESCOLAS...UNIVERSIDADES...É NECESSÁRIO INVESTIR NA RAIZ...OU SEJA NA FAMILIA...RESGATAR VALORES É RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS...É NECESSÁRIO A CRIAÇÃO DE "ESCOLAS DE PAIS" NAS ESCOLAS PUBLICAS E PRIVADAS,É IMPORTANTE REFORÇAR O RELACIONAMENTO ESCOLA/FAMILIA/COMUNIDADE É PRECISO DAR ASSISTÊNCIA A FAMILIA QUE FICA PERDIDA DIANTE DO CAOS SOCIAL...É FUNDAMENTAL FORMAR NOSSOS ALUNOS COM VALORES...A INICIATIVA DA VICE MINISTRA DA EDUCAÇÃO DE ANGOLA É RELEVANTE E MERECE DESTAQUE...VEJAMOS :


Vice-ministra da Educação destaca resgate de valores morais 


Ondjiva - A vice-ministra da Educação, Ana Paula Inês, defendeu, quinta-feira, na cidade de Ondjiva, a implementação de políticas integradas que facilitem o resgate da dignidade e do papel social da família e da sociedade.


A vice-ministra Ana Paula Inês, que falava durante a conferência sobre “O resgate dos valores morais e cívicos”, dirigida aos professores e alunos de diferentes instituições do ensino médio, secundário e primário, considera ser necessário maior união de esforços no sentido do resgate dos valores morais e cívicos e reforçar as relações família/escola em todo o país.


"A realização da conferência é uma oportunidade soberana para se reflectir em conjunto de como se podem identificar as acções concretas, para que a sociedade possa resgatar os valores morais e cívicos", enfatizou.
 FONTE:

Entretanto pediu, por outro lado, aos pais e encarregados de educação a redobrarem esforços no sentido de passarem aos seus filhos informações sobre a valorização e preservação dos bens morais, contribuindo desta forma para o surgimento de uma sociedade onde estes valores se fazem sentir.


Paula Inês disse que o seu sector vai promover conferências do género a nível de todas províncias, isto para que todos participem e partilhem para melhor se encontrar um vulgo comum, no resgate dos valores morais que muitos não os têm no seio das famílias.


A conferência sobre o resgate dos valores morais e cívicos decorreu sob o lema “Pelo resgate dos valores morais e cívicos, reforcemos a relação família, escola e comunidade”, contando com a participação de técnicos da Direcção Provincial da  Educação, membros do Governo, da Família e Promoção da Mulher, entidades religiosas e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário