domingo, 2 de outubro de 2011

Educação:o descaso das autoridades mobiliza celebridades na luta pela Educação Brasileira

O descaso das autoridades mobiliza celebridades na luta pela Educação Brasileira.A iniciativa de Xuxa e Shakira é um exemplo de compromisso com o futuro,pois acordaram um protocolo de intenções para a promoção da educação na primeira infância e dos direitos da criança e do adolescente. A intenção do protocolo é fortalecer a educação primária,a base da educação,enquanto isso,muitas “autoridades” que deveriam por obrigação fazer algo pela educação não faz nada,basta ter acesso a qualquer noticiário que o povo pode constatar o “descaso” do poder público em relação à educação no país e isso está cada vez mais escancarado diante dos resultados "pífios" dos sistemas de avaliação da educação nacionais e internacionais.


Shakira e Xuxa se unem em defesa da infância no Rio de Janeiro (Foto: EFE)
SHAKIRA E XUXA SE UNEM EM DEFESA 

DA INFÂNCIA 

NO RIO DE JANEIRO
Rio de  Janeiro, 30 set (EFE).- A cantora colombiana Shakira e a apresentadora Xuxa se uniram nesta sexta-feira, através de suas fundações beneficentes, para ajudar às crianças menores de seis anos de comunidades mais pobres do Brasil.
As duas artistas e autoridades do Governo brasileiro assinaram acordo no Rio de Janeiro, onde a colombiana participa do festival Rock in Rio, de cooperação em que seus primeiros quatro anos pretendem levar "melhor educação" a crianças de 100 centros educativos no Brasil.
O programa foi proposto em março durante a visita da cantora colombiana à presidente Dilma Rousseff e inclui também planos de ação focados em aumentar a cobertura da qualidade em educação, saúde e alimentação no Brasil.
Na assinatura do acordo, realizada na comunidade Cidade de Deus, participaram, além de Shakira e Xuxa, a ministra da Secretaria Especial Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
Shakira, representante da Fundación Alas, declarou que é "um orgulho fazer parte de um programa que fornece às crianças as ferramentas - saúde, educação e nutrição - que precisam para romper o círculo de pobreza e da desigualdade".
Em seu discurso, a estrela pop ressaltou que antes dos seis anos, é quando uma criança "desenvolve suas capacidades, suas funções e suas habilidades básicas".
"Portanto, estou convencida que investir no desenvolvimento da primeira infância, é investir no futuro de nossos países", apontou a diva, quem manifestou o desejo de levar este tipo de programa a outros países latino-americanos.
O programa contempla a capacitação dos profissionais que trabalham nos jardins e pré-escolas públicas do país, em áreas como metodologia pedagógica de qualidade, seleção de recursos humanos, formação profissional de professores e trabalho com a família e a comunidade.
A Fundación Alas, liderada pela Shakira, trabalha para impulsionar o desenvolvimento Infantil como o melhor investimento para a América Latina, enquanto a Fundação Xuxa Meneghel, a cargo da cantora brasileira de música infantil, atua como uma rede que procura o respeito da convenção sobre os direitos da infância.


Antes de show, Shakira visita 

Cidade de 

Deus ao lado de Xuxa


TERRA 30/09/2011 17h21




Principal atração do quinto dia do Rock in Rio, a cantora pop Shakira aproveitou a estadia na capital fluminense, e as horas restantes para a apresentação desta sexta-feira, para visitar a escola Espaço de Educação Infantil Cidade de Deus, na comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, na companhia da apresentadora Xuxa Meneghel.
A renomada artista internacional causou um grande alvoroço ao entrar no local. Simpática, a cantora colombiana distribuiu sorrisos durante a passagem pela comunidade, uma das mais conhecidas da capital fluminense, e brincou com as crianças.
A visita na escola ratifica o acordo assinado entre as duas celebridades durante esta manhã. Shakira, Xuxa e a ministra da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, acordaram um protocolo de intenções para a promoção da educação na primeira infância e dos direitos da criança e do adolescente.
O acordo assinado entre a cantora e a apresentadora da TV Globo pretende fortalecer a educação primária brasileira, com o objetivo de melhorar pelo menos 100 instituições de ensino nos próximos quatro anos. A prioridade será justamente em escolas de educação infantil, como a visitada desta sexta-feira.


Shakira e Xuxa visitam creche na Cidade de Deus

Cantoras causaram euforia entre as crianças da comunidade pacificada
Do R7 | 30/09/2011 às 20h15
Shakira, Xuxa e Maria do Rosário brincaram com as crianças da creche da Cidade de Deus
A cantora e representante da Fundação ALAS, Shakira, a apresentadora Xuxa Meneghel e Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, deixaram as crianças da Cidade de Deus, na zona norte do Rio, eufóricas ao visitar creche na comunidade pacificada, nesta sexta-feira (30).
As três assinaram um protocolo de intenções para a promoção da educação infantil e dos direitos da criança e do adolescente.

A meta do termo de cooperação é fortalecer a educação primária brasileira, por meio da implementação de melhorias em cem instituições de ensino até 2015, com prioridade para as crianças de 0 a 6 anos.
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/shakira-e-xuxa-visitam-creche-na-cidade-de-deus-20110930.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário