segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O ENSINO MÉDIO EM EM SÃO PAULO É PÉSSIMO




 

QUEM LEMBRA DA CAMPANHA ELEITORAL PARA O GOVERNO DE SÃO PAULO??? EDUCAÇÃO ERA UMA DAS PRIORIDADES. JÁ SE FORAM DOIS ANOS DE MANDATO   E O GOVERNO DE SÃO PAULO NÃO SE CANSA DE DIZER QUE A EDUCAÇÃO É SUA PRIORIDADE...MAS CONTINUA REPROVADO...A MELHOR ESCOLA PÚBLICA DO ENSINO MÉDIO AMARGA A 210ª POSIÇAO NO RANKING DAS ESCOLAS SEGUNDO O IBED DE 2009...E AI SERÁ QUE QUADRO MUDA NO PRÓXIMO IDEB???






O GOVERNO TENTA AÇÕES PALIATIVAS COMO FEZ AO MEXER NA GRADE CURRICULAR E A CRIAÇÃO DE ESCOLAS DE TEMPO INTEGRAL PARA O ENSINO MÉDIO...MAS O PROBLEMA FICA "MAIS EMBAIXO" É NECESSÁRIO INVESTIR PESADO EM AÇÕES NO ENSINO FUNDAMENTAL I E II,POIS É MAIS  PRODUTIVO PREVENIR O PROBLEMA NA RAIZ  DO QUE REMEDIAR COM DOSES HOMEOPÁTICAS DE MUDANÇAS NO ENSINO MÉDIO QUANDO O PROBLEMA ESTÁ ARRAIGADO E QUASE IMPOSSÍVEL DE SE RESOLVER.
VEJA ESTE EDITORIAL DO JORNAL "AGORA":

Governo reprovado

O governo de São Paulo decidiu mexer na carga horária das matérias na rede estadual no ensino médio.
Vai acabar com as aulas de reforço para o vestibular e sacrificar algumas disciplinas fundamentais --como história e geografia, no período diurno, e português e matemática, no noturno.
O objetivo é aumentar as aulas de arte, filosofia e sociologia. São, sem dúvida, áreas importantes do conhecimento. Mas a prioridade do ensino médio deve ser outra.
Os resultados da rede pública ainda são sofríveis e as mudanças devem aumentar ainda mais o fosso em relação às particulares.
Dados do Ideb, de 2009, mostram que a média das escolas públicas do ensino médio no Estado de São Paulo é de apenas 3,6, contra 5,3 das particulares.
A melhor escola pública da capital, excluídas as técnicas, fica na 210ª posição, entre cerca de 900 instituições.
Como o governo quer que estudantes que têm conhecimentos rudimentares de português e matemática compreendam adequadamente noções de filosofia e sociologia?
Mais parece que essas aulas vão servir para professores repassarem aos estudantes as suas opiniões ideológicas.
O governo de São Paulo não se cansa de dizer que a educação é sua prioridade.
Pois então deveria concentrar esforços no que realmente importa, como português e matemática, e deixar de lado experimentos que colocam em risco o futuro dos nossos jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário