quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BÔNUS SERÁ PAGO EM MARÇO

 



Professor da rede estadual receberá bônus em março

Thâmara Kaoru
do Agora
Os mais de 200 mil professores da rede estadual de ensino deverão receber o Bônus da Educação no final de março.
A informação é do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Hoje, têm direito ao bônus os funcionários das escolas que melhoram o seu desempenho no Idesp (índice que mede a Educação em SP) entre um ano e outro.
Para receber a grana, é necessário que o funcionário trabalhe em período equivalente a dois terços do ano, sem interrupção.
Para o professor, o bônus é calculado conforme o ciclo de ensino e é reduzido de acordo com o número de faltas.
As únicas faltas permitidas são as licenças por maternidade, paternidade e adoção. Para outros funcionários, é considerada a média geral da escola.

Educação quer mudar cálculo de bônus 


em 2013

Cristiane Gercina
do Agora
A Secretaria de Estado da Educação pretende mudar o pagamento do bônus por desempenho a partir de 2013.
O benefício é pago a todos os funcionários das escolas que melhoram o seu desempenho no Idesp (índice que mede a educação em São Paulo) entre um ano e outro.
Um estudo sobre quais serão as modificações está em andamento e deverá ficar pronto no ano que vem. A ideia inicial, segundo a Educação, é levar em consideração os critérios socioeconômicos de cada unidade de ensino para o pagamento.

68 comentários:

  1. Essa fala que TODOS os funcionários da escola recebe o bônus, não é verdade. Sou Professora Coordenadora e se o Ensino Fundamental, por exemplo, a qual sou coordenadora, não atingir a meta, eu não recebo nenhum centavo. Aconteceu isso no ano passado. Então o bônus não é pelo índice da escola e sim pela meta alcançada. O interessante é que tem um monte de professor readaptado por exemplo, que só cumpre horário e até dorme na escola, que recebe pela média da escola. ISSO SIM É UM ABSURDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAVOR CUIDAR DE SUA VIDA E RESPEITAR SEUS PARES(VOCÊ TAMBÉM É PROFESSORA, ESTÁ NESTE MOMENTO, COMO COORDENADORA), POIS PROFESSOR READAPTADO, CONTINUA SENDO UM PROFISSIONAL TANTO QUANTO VOCÊ. TALVEZ, UM DIA, QUANDO SE TORNARES UMA PESSOA MAIS HUMILDE E DESENVOLVER UM TRABALHO MELHOR COM SUA EQUIPE, RECEBA ASSIM, O TÃO ESPERADO BÔNUS MÉRITO, JUNTAMENTE É CLARO, COM ESTES PROFESSORES READAPTADOS.

      Excluir
    2. Você é tão covarde professora Coordenadora, que você é Anônima.
      Mas espero realmente que você jamais tenha qualquer problema de saúde e nunca seja readaptada. Pois problema de carater você tem e muito, e apoio tudo que disse meu colega acima.
      Graças a Deus você não é coordenadora da minha escola, pois nós professores e alunos não teríamos nada a aprender com você.
      Professora Silmara ( readaptada e muito ativa em minha escola)

      Excluir
    3. Dei aula mais de 20 anos e infelizmente adquiri uma doença gravissima, hoje estou readaptada, mas eu te digo professora sou muito ativa nas atividades que eu trabalho. Deus te ajude que vc nunca fique doente e que não queira estar no lugar de um professor readaptado.Infelizmente tem pessoas que tem uma mente tão obscura e infelizes. Se eu fosse vc voltaria para a sala de aula, pois como coordenadora deve ser uma negação. Coitada da escola que tem vc como coordenadora. Professora Marília

      Excluir
    4. Tente uma readaptação e você vai ver se sobra tempo para dormir. Sendo você Professora Coordenadora eu imagino que tipo de coordenação você pode oferecer para os professores que coordena.Tenho dó deles. Ainda bem que não é minha coordenadora. Se fosse minha coordenadora faria um abaixo assinado e levaria para Diretoria de Ensino.Uma pessoa com essa mentalidade não poderia ser nem funcionário em estabelecimento de educação.
      Você é daquelas que não faz nada e espera que os outros trabalhem para vc ter um bom bônus. Que vergonha.

      Excluir
    5. Sou professora readaptada e responsável pela Sala de leitura da minha UE e com muito orgulho. Estarei torcendo para não passar por 4 cirurgias de cistos em prega vocal e nódulos. Meu Bônus foi muito merecido, orientei alunos a participarem das olimpíadas de química e fomos para a final, fomos duas vezes para a final da Maratona de Química(a viagem tudo pago pelo governo) promovida pelo Congresso Brasileiro de Química, orientei também na parcicipação do SER AUTOR promovido pela secretaria da educação e a aluna conseguiu a publicação da poesia dela. Quer mais? Será que você está sendo mesmo uma coordenadora competente? Não consegue interagir o professor readaptado da sua UE com os outros. Mais uma coisa mesmo fora da sala de aula consegui uma nota maravilhosa na prova do mérito (25%) de aumento e você conseguiu? É lastimável a sua colocação

      Excluir
    6. Gente nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno....Há de se ter um ponto onde há um entendimento. Já trabalhei no administrativo de uma escola e presenciei muitos professores readaptados que de fato não fazem nada (porque não querem - é fato)e outros que realmente respeito e admiro vestem a camisa da comunidade onde trabalham e colaboram imensamente com a escola (dentro de suas limitações). Outros só querem ficar no telefone da escola resolvendo problemas pessoais e de cuno pessoal com o telefone da escola, ou batendo papo no pátio e tomando cafezinho entre outras barbáries que desmoralizam e desrespeitam a condição do readaptado. É por isso que hj para se readaptar só com laudo de DEUS que vc realmente está doente. Tenho uma colega qeu não tinha rim e não conseguia aposentadoria por invalidez...São os absurdos...

      Excluir
    7. Professora coordenadora espero que a senhora nunca tenha nenhum problema de saúde, readaptado é professor tanto quanto a senhora, somos de uma mesma classe a qual gozamos do mesmos direitos e devres , os quais os seus deveres você não está cumprindo com o primordial a ética profissional! o raio não cai só no vizinho da direita ou da esquerda ...lembre-se disso
      Isso é Brasil
      Por isso que não vai para frente com pessoas de mentetão pequenas e individualistas como a sua senhora COORDENADORA( lembre-se coordenador não é cargo é função).

      Excluir
    8. Lamentável mesmo é ver a que ponto nos chegamos. Vejam só a degradação do profissional da educação. Perdemos completamente a noção dos nossos valores e agora brigamos, nos ofendemos e deixamos de lutar contra o nosso real inimigo. É triste ver uma classe que foi tão unida brigando por algo que deveria ser salário e não merecimento. Este bônus é injusto e imoral, mas infelizmente o governo conseguiu alcançar o seu objetivo: destruiu a categoria, desmotivou o profissional e provou que todo mundo tem seu preço. Lamentável.

      Excluir
    9. Sua Nécia; o professor radaptado está nesta situação em virtude das mas condições de trabalho, encontrada por todos os professores, inclusive pela senhora, que não aguentou a sala de aula e saiu para a coordenação. Veja, a sra nao está livre de se readaptar, mesmo porque pela sua fala, vejo uma pessoa amargurada e sem ambiente em casa,e já com sinais de desturbios emocionais, encaminhando-se para uma possível paciente do servidor púbico, setor de psiquiatria. Se por ventura ele, o medico, lhe readaptar com captropil, cuidado para não dormir na escola ou no trânsito causando acidentes.

      Excluir
    10. Tinha uma professora readaptada na minha escola que dormia direto na biblioteca...
      O que vc escreveu acontece mesmo!!

      Excluir
    11. CONHECI PROFESSORES QUE DORMIAM SENTADO NA SALA DE AULA ENQUANTO OS ALUNOS FAZIAM LIÇÃO...OUTRAS FAZIAM TRICÔ...NEM POR ISSO COLOQUEI TODO MUNDO NO MESMO "BARCO" EXISTEM BONS E MAUS FUNCIONÁRIOS EM TODO LUGAR...SOU READAPTADA E TRABALHO MUIIIIITO ...RESPEITANDO MINHAS RESTRIÇÕES MÉDICAS !

      Excluir
    12. AMADA COORDENADORA, NINGUÉM PEDE PARA ADOECER.Eu,por exemplo não pedi para ter um CA de mama e me readaptar por conta disso.E digo mais vinha trabalhar depois de fazer quimioterapia e radioterapia.Com o mesmo crivo que você julgar será julgada. Aproveito para perguntar-LHE já fez sua mamografia este ano? Cuide de sua saúde e boa sorte!

      Excluir
    13. Vc pode ser o próximo professor readaptado, que está nesta condição por estar doente, pense antes de falar. Cuidado antes julgar, porque a pessoa podia muitas vezes estar passando mal.

      Excluir
    14. Realmente existem os dois tipos, em minha escola acreditem tem mais de 10 readaptados,tem alguns realmente trabalham, mas tem uma que cumpre o horario dela na sala dos professores vendo novelas e outro que lê jornal o dia todo, já tem os que trabalham na sala de leitura, na secretaria e até mesmo 1 que tem um projeto de música com alguns alunos. Depende muito da índole da pessoa e da firmeza da diretora, afinal é competência dela coloca-los para alguma atividade.Maria

      Excluir
    15. Readaptado tem que se aposentar!

      Excluir
    16. Gente? Calma, tudo isso acontece sim, sou professor da rede a 12 anos e estive na coordenação o ano passado 2014. Temos professores readaptados que vestem a camisa sim, como temos aqueles que querem se fazer de vítimas, a não fazer absolutamente nada, do qual todos nós somos vítimas desse sistema ridículo do governo. Cabe a escola toda se organizar na problemática de cada escola. Lembrando que não é fácil. Um abraço a todos os colegas!!!

      Excluir
    17. Antes de falar de readaptado, entenda como funciona este golpe do governo. O professor que apresentou problema de saúde, que na sua maioria, representa reflexo insalubre de condições de trabalho, deveria ser aposentado diretamente. Contudo, o governo inventou a readaptação para tentar aproveitá-lo e evitar inúmeros processos judiciais. O readaptado, portanto, é tão vítima como o professor da ativa.

      Excluir
    18. Sou professor readaptado e não durmo na escola, não cumpro minha jornada na secretaria da escola e trabalho muito...fale por você que não deve fazer nada..

      Excluir
  2. É obvio que o governo faz uma propaganda enganosa em relação ao bônus e que as escolas são obrigadas a atingir a meta proposta para a unidade escolar,também é obvio que as demais regras para o pagamento não são claras, ocorrendo muitos erros em uma mesma escola onde alguns recebem muiiiiito e outros pouco demais ,alguns faltaram muito e recebem e outros não faltaram e não recebem...na realidade o Bônus mais parece uma loteria e sinceramente não acredito que isso melhore a educação em nada... Só acho equivocada sua posição em relação aos professores readapatados, pois se estão nessa situação é porque possuem problemas de saúde comprovados e nem sempre a escola oferece um trabalho de acordo com o problema.A maioria dos readaptados terminam nas secretarias ou como inspetores de alunos o que a meu ver é desvio de função,o estado deveria avaliar a situação e aposentar quem não tem mais condições de trabalho após uma minuciosa avaliação médica mas não faz isso...Eu sou readaptada e trabalho muito respeitando minhas restrições médicas,poucas vezes minha escola recebeu o bônus e sei que mereci cada centavo dele...Absurdo na minha opinião é a "divisão" que existe nas escolas...antes era uma guerra entre professores do fundamental um contra o fundamental dois e médio...atualmente é professores e readapatados...Eu não pedi para desenvolver uma doença profissional e infelizmente estou nesta situação...

    ResponderExcluir
  3. Prof Readaptado Lucio5 de março de 2012 às 17:46

    Concordo plenamente com vc Maria do Carmo, estou readaptado desde 2007 por HIV.
    Nem sempre as escolas oferecem um serviço que esteja no mesmo padrao para um professor readaptado, uma coisa é um agente de serviços escolar ou de organização escolar readaptado e outra é um professor readaptado, quero apenas lembrar que todos nós possuimos rolls diferentes, vc pode ter ctz que nosso roll é um e o de agente escolar é outro, por isso NUNCA trabalhei numa secretaria ou fui inspetor de alunos, o roll para um professor readaptado esta praticamente 100% para trabalhar com a coordenação pedagogica e se não tiver trabalho na coordenação, que seja a biblioteca ou sala de leitura ou sala de informatica e etc, local é que não falta!E NUNCA dormi no meu trabalho NUNCA, até pq não tem conforto nenhum para isso!
    Espero que nossos bonus sejam otimos pois merecemos e muito!

    ResponderExcluir
  4. Eduardo chaves de souza-agente de organização escolar.
    concordo com a resposta do colega que diz que que todos recebem bônus ,pois trabalho na secretaria de uma escola e no ano de 2010 não recebi nada,em 2009 minhas colegas receberam 1.500 reais, em 2010 não receberam pois a escola não atingiu a meta e em 2011 que recebi no 1ºano veio 500,00 reais,como o governo julga as escolas para pagarem este bônus,aqui somos uma escola com crianças de baixíssima renda temos alunos na serie que não sabem montar uma palavra se não ajudarmos,como dependermos destes alunos que não estão nem ai com nada,se vem para escola só para brincar,se formos analisados por eles novamente não receberemos o bônus de novo este ano.

    ResponderExcluir
  5. So existe uma verdade, nisso tudo, o BONUS é uma meritocracia inventada ppela corja do PSDB para enganar a categoria, que adora ser enganada e, por conseguinte, enganar toda sociedade. Quando o governo do psdb faz sua propaganda enganosa, a qual ele deveria pagar por esse fato, ele inclui todos os professores, o que nao é verdade. Grande maioria fica de fora. Cada ano, ele encontra uam desculpa, na apratica para não pagar, porém noticia outra coisa.

    Pior, a categoria "crente" de que vai receber essa "coisa" acaba rezandoa cartilha do governo o ano inteiro, na esperança de receber esse "favor" e, quando nao acontece, ficam "chorando" as pitangas pra Deus e todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou professora readaptada...mas, acho um absurdo o comentário da colega, pois, somos todos profissionais da educação, independente da situação que hoje nos encontramos...absurdo é termos de ouvir e ler coisas sem fundamento por um bônus que deveria sim ser inserido no salário mensal de todos nós! Acredito que estando em sala de aula ou não todos nós fazemos nossa parte na unidade escolar e se hoje alguns professores estao readaptados é pq muito fizeram e infelizmente a máquina (corpo físico) não aguentou! Cabe a nós que ainda estamos na ativa em sala de aula,pensar e analisar um pouco, pois hoje estamos "bem" fisicamente e psicologicamente mas é amanhã? Que DEUS ilumine e guarde todos nós.

      Excluir
    2. mas o assunto aqui não era o bonus????

      Excluir
  6. Esse ano será mais um ano de decepção,pois vai guardar o dinheiro para a campanha eleitoral.......serão poucas as escolas que irão receber....bom dia

    ResponderExcluir
  7. CONCORDO COM O COMENTÁRIO DO ANTONIO, SOU PROFESSORA READAPTADA SIM, MAS INFELISMENTE POIS GOSTARIA DE ESTAR ATUANDO EM SALA DE AULA, POIS TUDO QUE É DE MAIS PRECIOSO DA VIDA DE UM SER HUMANO É A SAÚDE , E HOJE EU NÃO A TENHO MAIS,SE ESTOU READAPTADA O MOTIVO NÃO FOI A SALA DE AULA NEM OS ALUNOS, MAS PROBLEMAS COMO POR EXEMPLO VER O PROPRIO MARIDO SER ASSASSINADO NA SUA FRENTE SEM PODER FAZER NADA PARA IMPEDIR ,POR ESSE MOTIVO ESTOU READAPTADA, E ACREDITO QUE NENHUM PROFESSOR QUE ESTEJA ATUANDO GOSTARIA DE PASSAR POR MOMENTOS QUE PASSEI E ATÉ MESMO ,POR PROBLEMAS QUE ALGUNS PROFESSORES PASSARAM EM SALA DE AULA, PARA QUE FIQUEM READAPTADOS, E FORA QUE O READAPTADO É MUITO DESCRIMINADO, POR PESSOAS COMO NOSSA COLEGA ACIMA QUE TEVE A INFELICIDADE DE FAZER ESSE COMENTÁRIO, OU ENTÃO GOSTARIA DE FICAR DOENTE E SER READAPTADA TAMBÉM NÉ?

    ResponderExcluir
  8. É professores uns contar os outro, é isso que quer nosso ilmo secretário da educação.....uma classe sem união, e competitiva.
    Se o mérito fosse mesmo a realidade do trabalho do professor, por que eu em 2010 recebi o equivalente a 120% do bônus, e no ano seguinte não recebi nada.
    Conclui-se que eu, de professora acima de 100%, passei a ser uma péssima professora.......Seria possível um profissional sair de ótimo para péssimo e vice-versa de um ano para o outro?

    ResponderExcluir
  9. GOSTARIA DE SABER SE PROFESSORES CATEGORIA L QUE VIRARAM O ESTE ANO TBEM RECEBEM BONUS?

    ResponderExcluir
  10. qual o dia para o cálculo do bônus de 2013?

    ResponderExcluir
  11. daniele
    QUE COMENTÁRIO ABSURDO FIZERAM SOBRE OS PROFESSORES READAPTADOS.
    CUIDADO EM CORDENADORA SEU TETO É DE VIDRO.

    ResponderExcluir
  12. Saudações aos nobres professores!... É lamentável saber que muitos profissionais não estão aptos para um DEBATE saudável e democrático,onde TODOS possam respeitar as opiniões.
    A grande verdade é que nós PROFESSORES fazemos parte de um grupo de intelectuais formadores de opinião. Mas... na prática, infelizmente não é o que ocorre. Os nobres professores ficam se digladiando, ofendendo um ao outro. A verdade é que muitos estão olhando pra o próprio "UMBIGO". Ontem, DIA 15/03 houve a Assembléia dos Professores. Fiquei indignado pelo número de professores presente. É lastimável... Que categoria sem coesão.Chamá-la de medíocre seria elogio, pois medíocre é o que está na média.A grande preocupação dos nobre professores é lamentar, lamentar e lamentar.Confesso que é desesperador ficar na sala dos professores ouvindo as LAMÚRIAS.Olha... você que RECLAMA mas continua inerte e acomodado, merece ficar nessa situação.Você que tem esse comportamento é comparado ao professor tartaruga, com todo respeito ao mundo animal.E lamento os alunos que tem como professor pessoas com esse comportamento, com esse espírito de comodismo, é uma pessoa que está fadada ao fracasso.Você, caro professor, conhece a parábola da águia e da tartaruga de Friedrich Nietzsche?... Estou indignado com os nobres professores. E o grande sociólogo Antonio Gramsci escrevera que o professor pode transformar a realidade.Vou continuar sendo utópico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, quanta verdade. Estou feliz que alguém tenha coragem de escrver tudo isso. Comentei outro dia em minha escola justamente a falta de capacidade que a categoria tem em se organizar. Aliás, até o sindicato não convence mais ninguèm com aquele discurso ultrapassado. A grande verdade é que fomos colonizados. Falar que precisamos do dinheiro é vergonho para a maior parte da população. Estamos em um país em que trabalhar é vergonhoso e que ainda temos que escutar pessoas perguntando Qual é o seu sobrenome?? Istó é(...) quem é você para ter opinião??!! Sou coordenadora também e conheço os dois lados da malandragem. É o Estado sendo malandro, são professores sendo também(...) e assim continuamos o Brasil. País de mentiras. Sinto fazer parte de tudo isso. É mais forte que todos nós. O governo conseguiu, mesmo com sindicatos e representantes autênticos da categoria, separar todos nós. Que vergonha!!!

      Excluir
  13. Boa tarde a todos, ouvi comentários ontem a noite que para 2013 a bonificação irá mudar para todas as categorias. Estava na ETEC Getúlio Vargas onde leciono aulas para curso técnico e uma das informações passadas por uma professora no intervalo para todos nós demais colegas era que não seria mais 2,3 vezes o salário, mas sim A METADE (50%) do salário de que cada um recebe. Cheguei a ver o arquivo mas infelizmente não consegui copiá-lo ainda. Isso não foi liberado em nenhum ofício e segundo essa professora só o RH da ETEC de Guaianazes conseguiu. Esperarei até Segunda Feira agora para falar com essa professora novamente e ter um documento oficial sobre esse BOATO por enquanto.

    ResponderExcluir
  14. Olha profja,você falaou,falou,disse um amontoado de palavras bonitas e sem sentido dentro das frases e nada disse.Seja mais específicas nos seus pensamentos.Que horrorrrrrrr.


    ANÔNOMO

    ResponderExcluir
  15. É isso mesmo que o governo quer: que vocês briguem entre sí para que a classe fique cada vez mais enfraquecida. Se um professor desmerece o outro, como querem que a sociedade e as autoridades respeitem a classe??
    Parabéns, tolos!!

    ResponderExcluir
  16. a questao e uma: tem muita gente que é professor mais é trabalhador entrou pq tinha vagas na epoca da pedra é agora ta colhendo as mer,... que fizeram. os profissionais que sao poucos na area sofrem muitos que nem efetivos sao desmeridos pelos superstar que sao os efetivos, a classe e uma mer.... tudo desunidos, mortos de fome, sempre duros nunca tem nda(nao sao todos mais grande parte)e outra coisa nao sei o que a coordenadora do 1 comentario esta dizerndo muitos coordenadores nao fazem bosque nenhum aposto que ela tambem nao deve fazer. tem gente que pensa que ser readptado e merito quando na verdade e o contrario agora que ser um corta as maos ou grita tao alto que lasque sua voz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por favor professor que baixaria a melhor resposta damos a uma pssoa dessa e o silencio principalmente a resposta que vc deu não se iguale a ela, não sou professora por falta de condiçoes mas amo e adoro a profissão que alguns tem não os que recebem o diploma

      Excluir
  17. Sou professor readaptado. Eis os motivos:Secretaria de Estado da Educação
    Coordenadoria de Ensino do Interior
    Diretoria de Ensino - Região de Guaratinguetá
    E.E, "Profa.Maria Amália de Magalhães Tumer - Guaratinguetá
    Rua Prof. Benedito Martiniano Gonçalves, n" 39- Campínho - Guaratinguetá - SP Te!.: (012) 3122-4865 e 3132-6660-Emal: e012750a©.see.sp.gov.br
    Guaratinguetá, 07 de janeiro de 2005
    Prezada Doutora Carmem Sílvia M.G. Miziara:


    GOVERNO DO ESTADO DE
    SÃO PAULO

    De acordo com as perguntas elaboradas por Vossa Senhoria, temos a dizer que o
    funcionário, Professor Josemar Eloy da Silva, R.G. 13486831, não se mostra apto a prosseguir
    em suas atividades nesta unidade Escolar, pois não mais consegue se concentrar em uma
    Tarefa a ele destinada e, quando dá início a um serviço simples,como passar uma nota na fícha de um aluno, não é capaz de conclui-lo.
    O professor em questão é extremamente fechado, calado e não participa das atividades realizadas na escola mesmo quando é requisitado. Ao se manifestar em reuniões, sua fala não condiz com o contexto do assunto discutido. Ultimamente, como o professor é docente de Português, propôs que todos deveríamos conhecer a fundo o Latim, chegando a defender a necessidade de se distribuir, pela escola, dizeres neste idioma.
    Em determinados dias, o professor Josemar vem para esta escola exalando um forte cheiro dê álcool, o que nos leva a supor que o mesmo ingeriu bebida alcoólica antes de se dirigir ao trabalho,
    É difícil prognosticar, porém, este professor apresenta um comportamento diferente em relação aos demais membros desta Unidade Escolar, mesmo porque, este se considera muito melhor do que os demais e que as tarefas a ele destinadas são irrelevantes e subalternas a sua inteligência, afirmando que o local ideal para que ele desenvolva o seu trabalho é na Diretoria de Ensino, sendo que o mesmo lá já esteve e o Supervisor de Ensino o encaminhou de volta para esta escola. Queixa-se freqüentemente de doenças, como dores de cabeça, dores no estômago, indisposição, mal-estar e dores no fígado, o que o leva a pedir, amiúde remédios para os seus colegas de trabalho e, até mesmo,para alunos do período noturno.
    Os fatos acima relatados nos levam a pedir a Vossa Senhoria um diagnóstico preciso sobre a real situação do funcionário, que possa levar a uma solução prática e coerente sobre a sua participação nesta Unidade Escolar


    Atenciosamente,

    Fabio Barbosa JUNQUEIRA R.G. 16.891.647 Diretor substituto da EE Profa. Maria Amália de Magalhães Turner, Guaratinguetá, SP
    E hoje a minha vida tá um inferno graças a ele, que hoje é diretor de escola em Guaratinguetá,SP.

    Meus advogados dizem que é um caso de assédio moral e sexual e vcs,o que dizem?
    meu e-mail é: josemar.eloy@hotmail.com
    meu blog: http://www.blogdoprofjosemar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. sou mae de uma professora que lutou por uma licença e nunca conseguiu uma readaptaçao pior ainda e adorava dar aula os alunos dela ate hoje comentam e setem falta dela ela tinha uma infermidade chamada de obesidade morbida por este motivo ela escolhia a escola sem escadas sempre falava ,mãe e duro ter uma readaptação pois alguns colegas humilham, como mãe eu digo preferia ela eadaptada do que onde ela estar hoje ela tinha 25 anos de rede sinto muito professora ela tinha 42 anos e nunca tirou uma conseguiu uma licença para se tratar e nem a atenção do SERVIDOR ESTADUAL a saudade doi e a magoa e maior quando vejo ou ouço alguem falar mal de um PROFESSOR

    ResponderExcluir
  19. Estou em processo de readaptacao, por problemas nas cordas vocais......eu nao to nem ai para os comentarios dos colegas, k falam mesmo...acham k readaptados nao trabalham e que nao tem direito a nada.....a escola esta tao estressante para todos que compreendo toda a irritacao desses profissionais, pq na verdade todos gostam da escola...desde que nao tenha aluno dentro dela...infelizmente e uma verdade, e tbm me enquadro nesse perfil. E a situacao que se encontra a escola hoje, ninguem suporta tantos problemas mais.....No passado o professor ensinava sua disciplina, consegui ver frutos...mais hj a gente tem k dar conta de tudo, segurar o aluno dentro da sala, ensina- lo a sentar, tratar os outros, comer, assistir a um filme...enfim...sao tantas atribuicoes e todas exaustivas, com varios alunos...todos os dias....Na verdade estamos todos extremamentes cansados, o que nos irrita nao e o amigo estar readaptado, sao todos as complicacoes da nossa profissao e um salario que nao paga o trabalho real, e sempre estamos precisando de dinheiro...qulquer quantia ja nos anima....essa situacao sim e irritante e despresivel...ficamos torcendo p receber esse bonus e conseguir pagar contas ou comprar algo k estamos precisando...enfim....Nao vamos ser mesquinhos com os colegas readaptados, eles passaram por uma pericia.....eles tem problemas de saude que comrpometem o desempenho da funcao. Sabemos que tem muitos na educacao que nao trabalham, mais nao sao so professores, sao coordenadores, sao diretores, supervisores, secretarios...enfim, mais isso acontece em todo lugar.....Eu preciso me readaptar pq nao consigo falar, ja fiz duas cirurgias e nada adiantou, faz um ano k entrei com o pedido feito pelo medico e nao fiz a pericia ainda, e um processo demorado e exautivo....mais tenho fe, e me preocupo com a minha saude e nao com os comentarios que nao me ngrandesse em nada....
    Fiquem e Paz!!!
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  20. visitem meu blog http:www.blogdoprofjosemar.blogspot.com e vejam o porquê de eu ter sido readaptado. (assédio moral e sexual feito por um vice diretor de esacola, segundo meus advogados. Aliás já está aqui publicado. Ele é diretor da EE José Eboli em Guaratinguetá. E então entrem em contato com a APEOESP de Guaratinguetá (012) 3132-1354 3132 7117.

    ResponderExcluir
  21. Olá a todos e a todos, como é difícil ser professora, quando percebemos que nossos próprios colegas de profissão nos desprezam, pior ainda por doença.`
    É o fim do mundo mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Gentileza,tenho imensa curiosidade de conhecer um ROL DE ATIVIDADES PARA PROFESSORES READPTADOS.Quais as atividades? São diferentes? Quem puder me ajudar sou muito grata.
    Rivanir Bezerra - Professora

    ResponderExcluir
  23. Rivanir o rol vai mudar de rede para rede mas são bem parecidos. é importante lembrar que além do rol de atividades é preciso considerar as obesrvações feitas pelo departamento de perícia,no caso o Estado o CASS,pois esta observação pode inviabilizar algumas funções do rol,por exemplo no caso de redaptação por problemas de strees mental impossibilita a possibilidade do readaptado ficar em contato direto com os alunos.
    Selecionei na "net" mesmo um rol de atribuição de readapatado sem as observações médicas para a enfermidade aplicada
    Rol de atividades específicas a serem desempenhadas pelos professores docentes em readaptação funcional, quando prestando serviços junto à Unidades Escolar:
    I - colaborar na elaboração do Plano Escolar;
    II - colaborar no desenvolvimento dos programas de currículo referentes à sua habilitação;
    III - colaborar com os professores no desenvolvimento das atividades complementares da classe, correspondentes a sua área de atuação e/ou habilitação;
    - orientando alunos em pesquisas, trabalhos em laboratórios e salas de leitura;
    - responsabilizando-se pela execução de atividades a serem realizadas fora da escola, como excursões, visitas, sessões de teatro, cinema.
    IV - colaborar na organização e preparação de materiais didáticos requeridos para o desenvolvimento das atividades curriculares;
    V - colaborar nos eventos relacionados à vida social e cultural da escola e da comunidade: atividades artísticas, desportivas, solenidades cívicas, palestras educativas, formaturas, exposições, campanhas e promoções;
    VI - participar das decisões referentes ao agrupamento de alunos;
    VII - colaborar na elaboração de tabelas e quadros referentes aos resultados de alunos e classes;
    VIII - levantar e organizar dados relativos à frequência de alunos;
    IX - levantar ou colaborar no levantamento dos dados relativos às instalações e equipamentos da escola;
    X - colaborar no levantamento dos dados visando ao diagnóstico da escola;
    XI - colaborar na organização de prontuários;
    XII - colaborar nas atividades da Associação de Pais e Mestres, Jornal Escolar, Grêmio e Merenda;
    XIII - colaborar no planejamento e execução das atividades de recuperação dos alunos;
    XIV - levantar e organizar dados relativos a alunos a serem submetidos a recuperação;
    XV - levantar e organizar ou colaborar no levantamento e organização de dados relativos ao ajustamento pessoal e social dos alunos, às suas aptidões e interesses e condições de saúde;
    XVI - colaborar na promoção de encontros com pais ou responsáveis pelos alunos;
    XVII - colaborar na assistência aos alunos com rendimento insuficiente;
    XVIII - participar, junto com o Coordenador Pedagógico e Professor Titular, da identificação das necessidades e carências de ordem social, psicológica, material ou de saúde que interferem na aprendizagem do aluno, promovendo o seu encaminhamento aos setores especializados de assistência.

    ResponderExcluir
  24. Todo Professor readaptado deve sempre executar tarefas compatíveis com o seu Laudo, mas que tenham natureza de assessoria pedagógica, pois prestou concurso para executar as funções de Professor e foi retirado da sala de aula por motivos de saúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores professores.
      Não acredito que a professora quando se dirigiu aos professores readaptados teve a intenção de coração.
      Tenho a certeza que o objetivo do governo sempre foi desestabilizar os nobres professores, e, tem conseguido com maestria.
      Eles, governos, conseguiram, por mais uma vez, jogar uns contra os outros.
      foi só um desabafo, sem maiores consefquencias. perdoem...

      Excluir
  25. vISH TA CHEIO DE DIRETOR ACHANDO QUE É DONO DAS ESCOLA PUBLICAS E VIVEM FAZENDO FALCATRUAS E ESCONDENDO AULAS PARA SEUS AMIGOS E FAMILIARES E ISSO PREJUDICA QUEM FICA SEM AULA E SE VE OBRIGADO A MUDAR DE SEDE. PORQUE ATÉ A SUPERVISÃO É CNIVENTE COM SUJEIRA...DIFICIL VAI PIORAR MAIS AINDA!!!!

    ResponderExcluir
  26. Na realidade tem muitos profissionais (diretores, professores, etc) que estão "lecionando" em escolas, principalmente nas periféria afastadas, só fazem pelo salário e não estão nem ai com o aprendizado das crianças e jovens que ali estudam.
    O salário é baixo mas, não procuram melhorar para ter uma qualidade melhor, logo um trabalho com rendimento melhor.

    ResponderExcluir
  27. ou anônima, a doença vem pra todos cuidado, ninguém quer adoecer
    respeita seus colegas, pois somos uma classe desvalorizada.
    se eu fosse vc teria vergonha de ser coordenadora sua escola deve
    ser zerada , bem feito a escola é a cara do coordenador.
    vc vai colher o que vc plantar, se planta maldade vai colher o que...
    é a lei da vida,vc mora no Brasil que o índiceé o pior do mundo pois tem vc
    como coordenadora.

    ResponderExcluir
  28. NEZITA
    Sou profesora readaptada, entendo que esses ataques da professora coordenadora se tratam de desabafo. Tenho certeza que faço a diferença! Depois de readaptada continuo estudando, fiz Graduação em Pedagogia, estou cursando a terceira pós graduação, e fiz inúmeros cursos. Contribuo sim, tenho me esforçado para somar juntos aos meus pares. Q que tenho a dizer aos meus colegas readaptados é, continuem exercendo suas atividades com honestidade e não deem ouvidos para o que os outros falem. Precisamos somar, não podemos perder a pose, pois, depois que readaptamos estamos cobertos de direitos, basta apenas cumprirmos nossos deveres. Ser readaptado é usufruir dos direitos que nos assiste! Tenham orgulho de ter direitos! Um abraço a todos os readaptados!

    ResponderExcluir
  29. No Japão o único profissional que não ajoelha em frente ao imperador é o : PROFESSOR.

    Será, que em pleno séc. XXII ainda veremos este profissional discutindo entre seus pares?
    Não vou julgar ninguém, pois sei o que é ir doente dar aulas, precisando de um ótimo tratamento e nem sequer poder usar o Hospital do Servidor Público, porque depois de 2008 ficamos ( alguns desenquadrados). Sei o que é precisar dar aulas e ser ignorado, por não fazer parte da ' panela". Sei o que é ir em busca de uma melhoria no currículo profissional e sonhar , ou melhor criar uma expectativa de que vai ser valorizado em sua escola e ao contrário ser a " bola da vez " para chutarem. Mas, também sei que existem PESSOAS de ótimo coração que o ajudam nesta hora e te abrem as portas de outras escolas e o aceitam como professor, como ser humano. Sei que é dificil sobreviver com o pouco salário, que diga os nosso contracheques, mas sei que se a gente não se unir, não se fazer representar, nossas falas ficarão ao vento. Sofri muito, fiquei doente, tive depressão, mas não desisti, porque acredito que um dia a EDUCAÇÃO deste país, irá valorizar as PESSOAS e isto incluo todos nós: PROFESSORES (readaptados ou não), COMUNIDADE ESCOLAR e um respeito melhor também para o aluno, mesmo que estude na periferia, para que receba uma educação de qualidade. Governo estão para dirigir um ESTADO, e este precisa de projetos para que ponha em prática ações de governo. Infelizmente, não se colocam projetos bem estruturados que visem uma REAL melhoria na qualidade de vida do professor. E aí o reflexo é na sala de aula, porque por mais que a gente se esforce, a saúde, a fome o cansaço nos vence e por mais que a gente queira, a nossa cabeça não responde a nossa vontade e acabamos por vezes não desenvolvendo tão bem as nossas funções, mesmo sendo a melhor das pessoas.
    Meus amigos e colegas de profissão, não atirem pedras, se coloquem no lugar de cada um...E vamos nos unir, fazer projetos e encaminhar para quem possa nos representar DIGNAMENTE.
    Só isso.
    Estela

    ResponderExcluir
  30. Respostas
    1. Infelizmente alguns comentários são extremamente exagerados. outros são a mais pura realidade. Conheço professores readaptados que realmente são excelentes funcionários. Mas outros. ah deixam a desejar. Aqui na escola que trabalho 3 que passaram por aqui só querim ficar na internet, enviando msgs. outra chega a hora que quer, sai para ir ao mercado e fica mais tempo na cozinha batendo papo. a outra reclama do salário. Penso que a melhor maneira de acabar com isto é aposentando de vez estas pessoas.

      Excluir
  31. nao tenho medo de ser anonimo , sou readaptada , portadora de linfedema , todos querem readaptar mas nao querem minha doença,tenho uma das pernas deformadas,fui empurrada nas escadarias da escola, a coordenadora que fez esse comentario deve ter muito tempo pra ficar sem fazer nada,por isso nao intrui seus mestres , o motivo e ficar vendo a vida alheia de doentes que ja trabalharam. No meu caso posso ter uma morte instantanea a qualquer momento ,tive duas embolias num mes só. nao fale aquilo senhora coordenadora que vc nao tem conhecimento do que é ter doenças complicada , eu trabalho na biblioteca e ja fui socorrida com urgencia pra nao morrer . tenho uma amiga aqui tambem readaptada com um tumor perto do olho direito .entao coordenadora trabalhe melhor que vc tera o bonus que tanto quer . cuidado e muito ruim ser portadora de linfedema. nao tenho lugar pra por minhas pernas quando esta muito atacada.isso causa tumofaçao ja fiz quatro cirurgias na mesma perna.nao cuspa pra cima minha linda pra cair em sim mesma . professora MARIA DIAS OBRIGADA

    ResponderExcluir
  32. faça seguinte, peça pra Deus pra vc ter a mesma doença desses readaptados e pronto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Meu Deus, minha classe!!! Isso tudo por uma bonificação por MERECIMENTO, é isso, merecimento?!

    ResponderExcluir
  34. nossa acho que vcs professores readaptados ou encostados deveriam ter paciência, pior é o meu caso professor eventual, é osso cobrimos buracos dos professores o ano inteiro e recebe bonus sim de dor de cabeça por causa de alunos mal educados. vão dormir

    ResponderExcluir
  35. Triste.Enquanto estivermos preocupados com as esmolas do Governador chamada "bônus" e não lutarmos realmente por condições dignas de trabalho e um salário compatível com a nossa função - a de formadores de uma geração- estaremos fadados a discussões inúteis como essa.Esse é um dos motivos que faz com que a Educação esteja nesse caos.É exatamente isso que o governador quer- a desunião da classe.

    Professora Izabel

    ResponderExcluir
  36. Que horror!!!!! São etses os professores da Rede Estadual?

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, hoje todos estão falando de bônus, mas ninguém sabe quem vai ganhar ou não. Para mim o que deveria ser feito é a real valorização da educação, hoje os salários estão defasados, as condições de trabalho estão péssimas, tanto é que cada vez mais temos menos pessoas querendo seguir carreira na educação.
    O governo do Estado criou varias categorias dentro da classe do magistério para dividir os interesses, e retirar direitos trabalhistas como da categoria O.
    A progressão continuada não é feita de maneira adequada, gerando uma grande quantidade de analfabetos funcionais. O que vemos são apenas preocupação com números estatísticos e não com as pessoas.
    O que eu percebo, é que hoje quem salva o pouco que resta da educação, são os professores que mesmo a tanta dificuldade faz tudo o que pode para o bem de seus alunos. E o pagamento que eles tem é este drama de saber se terão bônus ou não, como se seu trabalho não valesse nada, como se pudesse avaliar o nível educacional por uma prova em que os alunos não tem interesse nenhum em executa-la. Pois eles nem mesmo sabem onde erram ou acertaram.
    O que é preciso é que realmente tenhamos pessoas comprometidas com o bem estar de todos nos governando, e que saibam e façam o que é preciso para termos uma sociedade e um país melhor, VALORIZE A EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, hoje todos estão falando de bônus, mas ninguém sabe quem vai ganhar ou não. Para mim o que deveria ser feito é a real valorização da educação, hoje os salários estão defasados, as condições de trabalho estão péssimas, tanto é que cada vez mais temos menos pessoas querendo seguir carreira na educação.
    O governo do Estado criou varias categorias dentro da classe do magistério para dividir os interesses, e retirar direitos trabalhistas como da categoria O.
    A progressão continuada não é feita de maneira adequada, gerando uma grande quantidade de analfabetos funcionais. O que vemos são apenas preocupação com números estatísticos e não com as pessoas.
    O que eu percebo, é que hoje quem salva o pouco que resta da educação, são os professores que mesmo a tanta dificuldade faz tudo o que pode para o bem de seus alunos. E o pagamento que eles tem é este drama de saber se terão bônus ou não, como se seu trabalho não valesse nada, como se pudesse avaliar o nível educacional por uma prova em que os alunos não tem interesse nenhum em executa-la. Pois eles nem mesmo sabem onde erram ou acertaram.
    O que é preciso é que realmente tenhamos pessoas comprometidas com o bem estar de todos nos governando, e que saibam e façam o que é preciso para termos uma sociedade e um país melhor, VALORIZE A EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  39. Profº: José Maria
    Esse tipo de comentário que a professora com p minúsculo fez é tão despolitizado, que nem vale apena responder...

    ResponderExcluir
  40. sou readaptada e exigo respeito ! Tenho e cumpro as minhas funções !
    Mereço bônus sim....

    ResponderExcluir