sexta-feira, 23 de março de 2012

"Bônus será pago no dia 30"


O governador deu entrevista para o SP TV 2 edição ontem  e anunciou oficialmente a data do pagamento do Bônus,30 de março.Também informou que os professores do estado receberão dois salário e meio como bônus.
Vale lembrar que o bônus é motivo de felicidade para muitos que estão "enforcados", mas o  problema é que do jeito que está sendo divulgado,parece que todos professores receberão uma grande "bolada" e sabemos que não é bem assim,neste blog temos vários depoimentos de professores indignados com os valores recebidos em 2011.
A "nossa " imprensa nem questionou a estranha publicação e retirada do IDESP do site da SEE no último dia de paralisação nacional de professores...aliás porque ninguém publicou a palhaçada do ano passado com bônus de 25 centavos????...com essa novela do bônus em  alta e a publicidade da imprensa parece que professor "chora de barriga cheia"...onde está o jornalismo investigativo que não se preocupa em "checar" a verdade???? 
Só pra lembrar o bônus é calculado pelo índice do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) e do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que são utilizados para definir o valor,mas tem escolas com indice de 4,5 percentual que não recebe nada de bônus, pois sua meta era 5,1, e escolas com indice de 2,3 que recebe bônus pois sua meta era 2,3.
É importante lembrar que  cada ano o índice sobe e fica cada vez mais difícil alcançar,até parece linha de produção de fábrica,a escola estadual que não alcança o índice neste ano é rebaixada para um índice um pouco abaixo no próximo ano,alternando as escolas que recebem bônus a cada ano. O que nunca entendi é como se calcula isso,divulgam alguns critérios e continua uma especie de "loteria",pois tem professor que não falta nem suas abonadas é comprometido e recebe uma miséria,tem outros que faltam tudo que podem e até um pouco mais é relapso e recebe o bônus integral...dá pra entender???
 
Pela regra as únicas ausências que não geram descontos no pagamento são as licenças por maternidade, paternidade e adoção.
Também  é necessário que o funcionário trabalhe em período equivalente a dois terços do ano anterior(2011),os professores contratados e que se efetivaram   que não alcançarem os dois terços não receberão bônus.






7 comentários:

  1. Gente .isso é uma vergonha,todos sabem que não existe critério algum p essa esmola...uma hora fala que é por número de falta..outra,por IDESP..até parece que os alunos vão se esforçar p tirar nota kkk,piadinha do governo,o ano que mais fiquei em casa ,foi que recebi essa esmola,o ano passado,por exemplo,não tive uma abonada,recebi 300,00....e quem ficou o ano todo de licença ,recebeu 8.000,00....ah fala sério...nós somos o Bozo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e isso mesmo, o bonus e um cala a boca para nos que somos professores e ainda mais para os mortos de fome que sao a grande maioria de nossa carreira, infelizmente o governo faz o que quer conosco e so temos a dizer Amem.

      Excluir
  2. Enquanto nossa classe for desunida esses absurdos continuarão acontecendo,pois infelizmente existem professores que vivem em função do tal "bonus" e não enxergam que é mais um motivo pro governo continuar a nos fazer de palhaços.E mais, parece que estamos lidando com máquinas e não com seres humanos, parece realmente linha de produção.Só sabem nos cobrar o ano inteiro para a prova do Saresp não importando se o aluno aprendeu ou não!! É o sucateamento da educação,infelizmente!! E sinto dizer que o professor está sozinho, não podemos contar com apoio de ninguém!!

    ResponderExcluir
  3. Amanhã é o dia do sorteio quem será contemplado pois critério todos sabem que não existe, não deveria existir bônus, mas sim salário digno!

    ResponderExcluir
  4. Alguém já sabe o valor do bÔnus DO DIA DE HOJE 29/03/2012

    ResponderExcluir
  5. QUEM MANDA ?

    A FAZENDA AGORA NÃO QUER PAGAR A NOSSA ESMOLA , E AINDA ESTA QUESTIONANDO O GERALDINHO SOBRE OS VALORES ? MAS DETALHE O GERALDINHO EO HELLMANS ESTÃO VIAJANDO NA MAIONESE GOURMET NEM NA HELLMANS É ! O GERALDINHO ESTA SEM MORAL POIS ELE DISSE : PARA O MUNDO QUE O BONUS SERÁ NO 30 DE QUE MÊS E DE QUE ANO ELE NÃO DISSE !! POIS UM DOS DEPARTAMENTO DO ESTADO NO QUAL DIZ FAZER PARTE DA GESTÃO GOVERNAMENTAL ESTÁ QUESTIONANDO O VALOR DO BONUS E NÃO QUER PAGAR ??? KKKKKKKK 100 MORAL MESMO , E ESSE ANO É ELEIÇÃO NÃO SE ESQUEÇAM !!

    ResponderExcluir
  6. No meu extrato não consta nada, alguém já conseguiu ver o valor?

    ResponderExcluir