quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Casa da criadora do 




'Diário de Classe' é 




apedrejada e avó é 



atingida em SC



Idosa de 65 anos possui doença degenerativa e sofreu ferimento na testa.
Mãe de Isadora registrou boletins de ocorrência em duas delegacias.

Joana Caldas e Géssica ValentiniDo G1 SC

Casa de Isadora foi apedrejada e avó de Isadora foi atingida (Foto: Reprodução/Facebook)Casa de Isadora foi apedrejada e avó de Isadora foi atingida (Foto: Reprodução/Facebook)
A avó de 65 anos de Isadora Faber, menina que escreve a página 'Diário de Classe' no Facebook,  foi atingida por uma pedra no rosto enquanto estava no quintal da casa junto com a garota e a mãe dela, Mel Faber, quando a casa foi apedrejada. O incidente ocorreu na noite de segunda-feira .
Ainda segundo Mel, a idosa foi levada para fazer exames médicos no Instituto Geral de Períciais e passa bem. A mãe de Isadora registrou dois boletins de ocorrência na tarde desta terça.

O primeiro boletim envolvia, segundo Mel Faber, a ameaça contra o pai de Isadora feita na tarde desta terça . O segundo boletim estava relacionado às pedras. Mel disse ao G1 que também procurou o Ministério Público nesta terça  e irá conversar com o advogado da família na quarta . O G1 entrou em contato com as delegacias, mas não obteve mais informações.

Segundo Mel Faber, nas ameaças, o senhor citava o fato da família ser gaúcha, apesar de Isadora já ter nascido em Florianópolis. Ainda conforme Mel, o senhor teria mandado a família ir embora da casa onde moram por não serem "nativos".

Entenda o caso
Adolescente criou página para comentar problemas da escola (Foto: Reprodução/Facebook)
Adolescente criou página para comentar problemas da escola
(Foto: Reprodução/Facebook)
Isadora Faber criou a página do Facebook 'Diário de Classe' no dia 11 de julho deste ano. O objetivo da garota de 13 anos era relatar os problemas da escola Maria Tomázia Coelho, onde estuda, em Florianópolis. Em poucos dias, a página conseguiu milhares de seguidores e outros diários de classe foram criados por estudantes de todo o Brasil. 
Com a repercussão, segundo Isadora e a mãe, a família começou a sofrer represálias de pais, alunos e professores. Outros pais, no entanto, alegam que os comentários da garota no 'Diário de Classe' são pessoais e trazem críticas equivocadas que prejudicam a escola.
Em setembro, Isadora chegou a ter um boletim de ocorrência registrado contra ela por uma professora criticada em sua página. O caso ainda segue na Justiça.
No dia 27 de agosto, quando o G1 escreveu a primeira reportagem sobre Isadora, o 'Diário de Classe' tinha 2388 seguidores. Nestá quarta-feira , até as 6h40, 357 mil pessoas haviam curtido a página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário