domingo, 6 de janeiro de 2013

DO FUNDO DO BAÚ :BÔNUS MUDA EM 2013 SEGUNDO O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SP


ESTAMOS PUBLICANDO O ARTIGO ABAIXO SÓ PARA LEMBRAR ALGUMAS DECLARAÇÕES DO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO EM 2012.




BÔNUS MUDA EM 2013, DIZ SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SP

Bonificação irá incluir critério socioeconômico, mas desempenho dos estudantes no Saresp continua sendo componente do cálculo
Fonte: iG
18 de abril de 2012

A política de bonificação dos profissionais da rede estadual de educação
 do Estado de São Paulo mudará a partir de 2013.
 De acordo com o secretário Herman Voorwald, a pasta finaliza uma proposta que inclui no bônus critérios socioeconômicos dos estudantes e da região onde a escola está localizada. 
O projeto de lei deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa até julho deste ano.(2012)
“O não interesse dos professores em permanecer na unidade escolar, a    
 falta de docentes, o não interesse dos estudantes, tudo isso interfere no  
 aprendizado. Eu tenho que ser muito justo, essa questão socioeconômica
 tem sim que fazer parte da proposta do pagamento do bônus”, enfatizou  
 o secretário em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira no           
 Palácio dos Bandeirantes.                                                                           
O Saresp, prova de português e matemática aplicada aos alunos da rede para medir o conhecimento, continuará como um dos itens que interferem no bônus. 
Junto com dados de aprovação, reprovação ou abandono, a avaliação compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), indicador de qualidade da rede.
FONTE: http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/22338/bonus-muda-em-2013-diz-secretario-de-educacao-de-sp

68 comentários:

  1. O professor so nao permanece quando nao sobra aula para o mesmo no ano seguinte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o senhor tem toda razão, essa desculpa do governo PSDB e descarada

      Excluir
    2. Vocês trabalham na Educação? Conhecem as categorias de professores? Sabem as dificuldades em sala de aula e fora dela? Se as respostas forem afirmativas, sabem que estão falando besteira. Se não conhecem, convido-os a conhecer todos os problemas de uma escola pública. Em nenhum momento defendo nosso governo, mas defendo o conhecimento antes do do palpite.

      Excluir
    3. falou tudo, Josie_dark...nós saímos da sala de aula dizendo:SOMENTE OS FORTES SOBREVIVEM....

      Excluir
    4. Se vocês soubessem o q muitos professores passam em sala de aula, dariam um bônus de 50 mil....temos que trabalhar com marginais mesmo não trabalhando na fundação casa...

      Excluir
    5. Leciono na rede estadual desde 94,não peguei aula antes da lei que inventaram,sou categoria O de otária e que culpa tenho eu de não ter pego aula antes dessa lei e nem permanecer na mesma UE todos os anos,além de terem inventado uma prova ridícula para medir a capacidade dos docentes,como uma mera prova fizesse isso.
      Oras agora querem tirar o direito também de não recebermos o bônus?
      Mais cobrarem dos professores que os alunos não aprendem,ah isso sabem muito bem.

      Excluir
  2. Concordo com nosso amigo anônimo. Não escolhemos onde lecionar. Somos obrigados a pegar aulas onde tiver, e não onde escolhemos. Infelizmente isso ainda acontece. Portanto, não é justo atrelar esse tipo de coisa ao nosso suado bônus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeça a Deus esta empregado não sou PSDBista mais reclamar demais e rediculo, não importa onde tenha aulas, o importante é ter o dinheiro para pagar nossas dividas que não são baixas, mais também não foi o governo quem as fez.

      Excluir
    2. Anonimo que se diz nao ser PSDBista é realmente um ou uma verdadera Pelega sem vergonha na cara.

      Excluir
    3. E tambem não sabe escrever tenho dó dos alunos dele, mas de acordo com este governo qualquer um pode dar aulas.

      Excluir
    4. NOS PAGUE UM SALARIO JUSTO, ASSIM COMO NOSSO REAJUSTE, CUMPRA A LEI DO PISO.

      Excluir
  3. É SEMPRE UMA SACANAGEM, AGORA É O PROFESSOR QUE NÃO QUER PERMANECER NA MESMA ESCOLA?????
    POR ISSSO Q EDUCAÇÃO ESTA UMA VERGONHA E VAI CONTINUAR....

    ResponderExcluir
  4. Gostaria que lessem uma denúncia que fz sobre essa história de SARESP a pedido de um professor para o site dele http://adonaisantanna.blogspot.com.br/2013/02/saresp.html
    Nem vou discutir a história de que professor tem que ficar de um canto para o outro quando não tem estabilidade.

    ResponderExcluir
  5. é um absurdo o modo como é pago este bônus, alguns recebem outros não, o fato dos alunos não alcançar as metas não tem nada a ver com o desempenho dos professores...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, que não? conheço muitos professores acomodados, que nem ligam se o aluno está aprendendo ou não, só querem receber o seu salário no fim do mês e receber o bônus...Já iniciam o ano pensando neles (din din). Não pensam em reciclar seus conhecimentos para melhorar a educação. Será que não é um dos motivos, que uns recebem e outros não. Jà pensou nisto colega?

      Excluir
    2. Pois é, colega! Concordo que existam muitos professores que se acomodam. Mas, há muitos professores que são dedicados, se preocupam com a aprendizagem de seus alunos e que não recebem bônus, por outro lado, há aqueles que são acomodados e que recebem bônus. Como você explica isso? Será que essa forma de avaliação não é injusta? Quais são, realmente, os critérios para pagamento do bônus?

      Excluir
    3. O ESPECIALISTA
      Tudo que os colegas colocaram é verdade...,divida, emprego, oportunidade de trabalhar, ensinar.....!
      Porem queridos amigos, nunca podemos deixar de lado que enquanto o Professor "der aula", não será RESPEITADO, referenciado, e sim aguardando bônus de ilusão, infelizmente enquanto os professores brincam de amarelinha, pulando de casa em casa para preencher espaço vazio da conta, o governo brinca de esconde esconde, cabra cega e pega-pega, enquanto os professores não cobrarem respeito e dedicação exclusiva, como é paga em "Algumas escolas de Tempo Integra" ele estará sobrevivendo com quirelas, na verdade o professor é um agente de transformação social em extinção, e o governo não está preocupado porque é burro, ou acredita que existem os "fenix" que apareceram das cinzas e todos os problemas vão acabar, mas ainda é verdade que faltam apenas dois anos para o CAOS TOTAL DA EDUCAÇÃO, ONDE HOJE 53% DOS PROFESSORES ESTARÃO SE APOSENTANDO POR TEMPO E IDADE E ISSO É REAL, FORA QUE NÃO EXISTE REPOSIÇÃO IMEDIATA DE DOCENTE IMEDIATA POR INUMEROS MOTIVOS, PENSE NISSO

      Excluir
    4. Brilhante e verdadeiras suas palavras caro
      colega. Este texto deveria ser publicado
      em todos os meios de comunicacoes
      possiveis.. assino a baixo,

      Excluir
  6. Este governo e seu secretario da educação são mau informado, o professor não quer sair do seu local de trabalho ele e obrigado a mudar de escola e sempre é prejudicado. Pois o governo em suas leis de evolução não leva em conta esta situação. Tenha dó.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite professores, eu entrei nesse site pois pesquisei no google a respeito de Bônus 2013, sou funcionária da área administrativa e apenas gostaria de fazer uma colocação se me permitem, sei que vai parecer grosseiro de minha parte, mas, como vocês dizendo-se professores conseguem ter erros tão berrantes em ortografia, concordância verbal e nominal????

      Excluir
    2. Mais uma puxa-saco da administração geral. Deve ter promessa de promoção!

      Excluir
    3. Caro colega da área administrativa, acredito que você esqueceu uma vírgula em seu tão bem escrito texto, sem contar o pronome desnecessário,

      Excluir
  7. O professor que pede remoção para ficar perto da familia merece ser penalizado?

    ResponderExcluir
  8. E Também não permanece quando consegue se remover para próximo de sua residência.

    ResponderExcluir
  9. O professor tbem nao permanece qdo esta longe de casa ,como e meu caso a 6 anos a 50 km da minha cidade. Nao venho pq nao consigo vaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigos sou funcionária do Q.A.E. a quase 20 anos, adoro o que faço. Mas também, stamos desmotivados. Sem nossa participação na escola o aluno nem estaria em sala de aula. E quando se fala de aumento salarial ou de bônus, ninguém menciona a situação do funcionário da educação. É humilhante ver que alguém que incia seu trabalho ganhe mais que nós que estamos em fim de carreira. Acredito que estão tentando melhorar esta ituação. Mas estão se esquecendo daquilo que sempre falam em alguns cursos que nos oferecem. Tratar com dignidade todos que nos procuram. Como podem falar de dignidade, se nossa categoria espera qualquer aumento ou bônus para amortizar nossos emprestímos que são muitos.... porque menospresar-nos assim.... se nem mencionam nossa existência na ecola...

      Excluir
    2. Nossos alunos passam de um ano para outro devido a progressão continuada, gera falta de compromisso e responsabilidade e a culpa é do professor?Como disseram todos os colegas, até quando vamos esperar migalhas? Será que esta vergonha não vai ter fim?

      Excluir
  10. Na verdade esse Bônus é injusto. E já tá na hora dos professores acabarem com essa farsa do governo. Vocês precisam divulgar para os alunos em rede social,falando que essa prova do Saresp só serve para bonificar professores e funcionários.
    Não é justo os professores ficarem que nem loucos atrás de uma migalha que nem sabem se vão conseguir ou não.
    Vocês professores tem que colocar em mente o que importa é o salário, e além do mais quem paga esse Bônus não é o governo de SP e sim é um dinheiro do FUNDEB.
    Então senhores professores,pensem bem e deêm o golpe nesse governo malandro usando aquilo que vocês deveriam usar sempre: a Cabeça. Lembrem-se que vocês são formadores de opinião. Acordem!!!!

    ResponderExcluir
  11. Também sou funcionaria do QAE e estou pedindo aposentadoria agora em abril/2013, pasmem: O meu salario base ainda é de 481,00, enquanto, os funcionarios que entram agora tem um salario base de 840,00, não que eles não mereçam, são os funcionarios do QAE, que deixaram de existir para o governo! Um é Agente de Organização Escolar, outro Oficial Administrativo, fazemos o mesmo trabalho, cumprimos o mesmo horário (40 horas semanais), e passamos por essa humilhação quando se tarta de salario!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORO EM UMA REGIÃO ONDE PREDOMINA A CANA-DE-AÇUCAR , NOSSOS ALUNOS TERMINAM O ENSINO MEDIO, FAZEM UM CURSO DE NO MAXIMO 6 MESES ( NÃO É NECESSÁRIO TER ENSINO MEDIO ) ENTRAM COMO OPERADOR DE MAQUINA DE COLHER CANA , COM SALARIO DE R$2200,00 , SIM ( DOIS MIL E DUZENTOS REAIS ) QUANDO TENTAMOS COLOCAR QUE OS ALUNOS DEVEM SE DEDICAREM MAIS AOS ESTUDOS , A RESPOSTA QUE TEMOS É QUE O IRMÃO DELE NÃO ESTUDOU E GANHAM MAIS QUE UM PROFESSOR .

      Excluir
  12. "ESSA EDUCAÇÃO FALIDA, ESSES POLÍTICO CORRUPTOS, NÃO SONHAM QUE PROFESSORES EXISTEM E MUITO MENOS, TEM INTERESSE QUE OS ALUNOS DE FATO APRENDEM. QUANTO MAIS ALIENADOS , MISERÁVEIS FOREM, É MELHOR PRA ELES. E QUE AUTONOMIA TEMOS? ELES USAM DA IGNORÂNCIA DOS ESTUDANTES E PAIS DOS ESTUDANTES PARA NOS PREJUDICAREM!!!

    ResponderExcluir
  13. Tá ,pessoal ,mas alguém sabe quando vai ser o bônusa 2013? Pois sendo justo ou não , com o mínimo que ganhamos preciso mesmo saber...obrigada.

    ResponderExcluir
  14. o professor da seu sangue na sala de aula para poder ensinar o aluno e ele e ameaçado por eles quer tirar a duvida da a prova para cada professor fazer que vocês vão ver que eles merece receber muito mais que um simples bônus

    ResponderExcluir
  15. Realmente é preciso rever muitos conceitos. Depois de tantos anos de bônus ainda tem professor que não entendeu o mecanismo de bonificação do governo. É fato que alguns ganham e outros não, porém, sabemos exatamente porque. Fico me perguntando porque tanta discussão com esse bônus...ora...todo mundo recrimina, mas quando chega o bendito do bônus todo mundo põe no bolso e fica calado. É preciso rever mesmo, rever a questão do fluxo, pois parece-me ser mais importante para o governo o IF do que o ID.Não podemos ser penalizados pelo fluxo, não temos controle sobre determinados alunos que somem, em especial os que vão viajar para o nordeste e nunca mais retornam. Discutir questões como remoção é de fato pertinente, não ter estabilidade também, mas se fazer de vítima não dá. A realidade é uma só, temos uma rede de professores despreparados, que facilmente encontram colegas que fazem da profissão um cabide e só colaboram para piorar a educação no país. Desculpem-me a sinceridade, mas estou na educação a vinte anos, e posso perceber sim o descaso do governo com a educação, mas percebo mais intensamente ainda o descaso dos professores com a educação ESTAMOS NELA POR OPÇÃO, E PARA PODERMOS BRIGAR POR NOSSO DIREITOS PRECISAMOS MELHORAR NOSSA ATUAÇÃO. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente sou obrigada a concordar em partes com você. Não podemos ser responsabilizados pelo "sumiço" dos alunos. O máximo que podemos fazer em relação a isto é notificar a coordenação, direção, etc. Mas alguns dizem que se o aluno some é pelo fato de a aula/escola não estar atraente. Concordo. Mas como ser atraente se falta infraestrutura, se há muita aula vaga por falta de professor - inexistência - e pela falta do professor devido a inúmeros problemas como, por exemplo, horário desrespeitoso - no meu caso, perdi meu mestrado devido ao meu horário desumano por três anos consecutivos -, a família ausente, e a tal progressão continuada que tem feito vítimas fatais no quesito formação, entre outros fatores. Também há sim o desinteresse de muitos professores e ainda a má formação de muitos que são provenientes da progressão continuada. Enfim, eu poderia ficar aqui elencando uma infinidades de problemas que afetam o sistema. educacional brasileiro no geral e o paulista em particular. No entanto, apesar de todos estes entraves, faço a minha parte, meus alunos sempre atingiram o índice, mas nunca recebi qualquer bônus devido ao fluxo. É óbvio que eu prefiro que o tal bônus não existisse, que isso fosse salário e condições de trabalho dignos, mas não é assim. Então, já que não é assim, me sinto injustiçada, pois estou na educação há dezoito anos e nunca deixei de estudar, de me preparar, de me atualizar, mas sou demonizada por alunos sumirem da escola. Dizem que o pior juiz é a nossa própria consciência e a minha não me condena como profissional, pois tenho em mente a responsabilidade social da minha função e, por isso, ajo com a ética e o profissionalismo que desejo que ajam com meus filhos.

      Excluir
  16. Ola Colegas! Sou da rede Estadual há 13 anos, já fazem 06 anos que estou na Coordenação, acho um absurdo a forma de pagamento do bonus... Temos professores que são hiper dedicados, como também existem aqueles que não querem saber de nada (na questão de reciclar, na aprendizagem dos alunos), e o que mais é complicado é a questão da não valorização dos colegas dedicados, pois no ano anterior, muitos colegas trabalham muito, e no entanto não recebemos nada de bonus... Precisamos que o Governo pense em um mode diferente para pagar o bonus, concordo que temos colegas que so enrolam, é tanto, que de 100 professores 20 são realmente preocupados com a aprendizagem dos alunos, estes que são preocupados acabam ficando desmotivados, pois não têm uma gratificação justa.

    ResponderExcluir
  17. É SÓ PASSAR NO CONCURSO QUE O PROBLEMA DE VCS ACABAM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só ter companheiros como você que o problema sempre vai existir

      Excluir
    2. sou concursada e não penso dessa maneira...estamos todos no mesmo barco cidadão!

      Excluir
  18. Pode haver muitas discussões a respeito do pagameto do bônus, a verdade é que há pseudocritérios que justificam que os mesmos não sejam cumpridos.

    ResponderExcluir
  19. A verdade é que se fosse cumprido a lei da LDB da valorização do professor e fosse pago o justo, não haveria necessidade do pagamento de bônus...

    ResponderExcluir
  20. existem pessoa que nem sabe o que estão falando, descriminar um professor e dar um tiro no proprio pé. Professor merece respeito como todos funcionarios publicos merece reconhecimento atraves de dinheiro, nao aquilo que o governo faz quando chega a epoca da politica no meu caso que sou funcionario do centro paula souza ele diz de boca cheia que as etec e fatec e ensino de qualidade, mas nao diz que ter funcionarios que realmente acreditam no ensino e se dedicam. Não sei nao gente mais eu acho que o Haddad vem ai para governador ai sim podemos esperar algo desse governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "descriminar ou discriminar" ????

      DESCRIMINAR: DEIXAR DE SER CRIME

      DISCRIMINAR: SEPARAR, USAR DE PRECONCEITO.

      Excluir
  21. Prezados Srs.,

    Deixem de se alienar por pouca bosta! Temos é que incorporar esse dinheiro em nossos sálários e que a divisão seja feita por sermos profissionais da educação (uma única categoria). Todo otismista é mal informado! Nos unamos para fazer a diferença, enquanto houver essas diferença não somos nada, como sempre foi. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Essa história de pegar o dinheiro do FUNDEB e transformar em bônus para "alguns" é jogada suja do gov de SP! Se o governo de sp se preocupasse um pouco com a educação, não faria o que fez com a jornada de trabalho que o Gov Federal instituiu aos professores! O governo de sp não obedeceu, simplesmente arrumou uma desculpa esfarrapada! Salário justo aos professores, urgente!!

      Excluir
  22. olá professores, o ideal é não ser funcionário publico, tanto a educação, segurança e saúde está um caos, portanto não se desvalorize. O critério do bônus ninguém sabe. Teve ano que eu recebi e já teve ano que nao recebi, só que trabalhe a mesma coisa como sempre tando o sangue.É doido!!!

    ResponderExcluir
  23. Isto é uma vergonha. Deveria ser igual p/ tds. Nimguem tem culpa se o aluno ñ tem interesse e os pais só pensam na bolsa familia. Deveriam tiram a bf dos pais que os filhos ñ tem bom desempenho. Isso o governo ñ faz , vai atrapalhar ele nas eleições. Os pais são .maioria

    ResponderExcluir
  24. concordo com alguns comentários, mas que recentimente a Educação está em crise isso é notório, mas que os bons professores tem que ser valorizado isso sim tem que acontecer como qualquer profissional, lembrando que a aptidão é diferente...........e atualmente a educação virou cabide de emprego, qualquer um hoje faz um cursinho e acha que é professor.Professor é uma profissão séria que requer competencia e habilidade/outros.Na realidade há muitos que se dizem professores mas são mais alienados que o alunos, para esse tipos de pessoas foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  25. Bons amigos, creio que todos tenham razão em suas reivindicações, não sou professor, mas minha esposa é, e creio que alem de desunidos voces são de certa forma coniventes com a situação, lutem por melhoras, lutem com todas as forças, mas unidos, se radaptados ou não, se trabalham longe da escola procurem o melhor pra voces, mas...lembrem-se dos milhões de desafortunados, que não tem um emprego digno como o de voces, daqueles que nem podem se movimentar sozinhos,, voces fazem a diferença, mas façam-na unidos, uma porção de areia cimento e pedra separados não são nada, juntos um muro forte de concreto, não sejam mesquinhos um com o outro pensem em como podemos fazer, e parem de votar no Geraldo, afinal ele se elegeu e alguns de voces votaram nele, eu não voto psdb e falo pra todos, não votem psdb, mas tem eleição tá lá o psdb e nenhum governo vai investir em educação, seja ele qual for, façam seu trabalho, se não estiverem satisfeitos, usem a faculdade que cursaram e tentem outra coisa, mas se for pra ser professores, sejam unidos, a sala de professores parece ninho de cobras, entrou vai ser picado, uns morrem outros ficam deficientas mas ninguém põe um fim nisso uns querem e fazem questão de ser pior que todos falando mal de seus pares, isso não acontece nas esferas de outros profissionais, medicos dentistas deputados advogados, pode ser que tenha diferenças mas....., união é a chave, só isso. Vossa profissão é como sacerdócio, poucos podem ser professor, não há melhor chamado para se trabalhar, ser professor.

    ResponderExcluir
  26. professor não é celular pra viver de bônus, pq não aumentam o salario? Chega de PSDB- Pior Salário do Brasil

    ResponderExcluir
  27. TEM ALUNO QUE NÃO QUER NADA COM NADA;MAS TAMBEM PROF NEM AI.MAIS AINDA EXISTE QUEM QUER APRENDER E TEM MUITOS PROF DANDO O MELHOR DE SI MAIS POR AMOR A PROFISSÃO MESMO.

    ResponderExcluir
  28. Eu estava lendo alguns comentários e percebo que tem gente de fora da rede que não conhece o mínimo de estarmos em uma sala de aula aguentando problemas que deveriam ser resolvidos em casa e acaba vindo resolver na escola e colocando quem não tem nada com isso para participar! professor tambem tem problemas e nem por isso leva para demtro da sala de aula!

    ResponderExcluir
  29. O BONUS ESTA FUNCIONANDO COMO A PROVA DE MERÍTO UNS TEM DIREITO OUTROS NÃO .
    ISSO É MAIS UMA JOGADO DESSE GOVERNO CHEGA........

    ResponderExcluir
  30. Sabe, não sei como posso ficar aqui perdendo meu precioso tempo lendo tantas asneiras...Leciono há 20 anos a minha preocupação não é bônus , mas sim olhar para essas crianças sendo usadas por esta tal bolsa família , crianças qure não sonham , dá pena ver alunos de inclusão jogados na sala de aula que não sabem escrever , andam com dificuldades e os pais não conseguem enxergar que além de não termos preparo algum para ajudá-las ,mesmo que queiramos chega a ser impossível a indicisplina impera para se conseguir explicar algo você se escabela , pois vão a escola para tudo , menos para estudar......Os pais totalmente ausentes ....Saio da escola com um vázio enorme, e não vai ser este bônus que vai devolver a minha dignidade e a esperança de que um dia o Professor volte a ser valorizado enquanto ser humano......Espero realmente que algo mude na Educação , quem sabe nossos governantes possam ver nossos filhos e alunos como merecedores de um futuro dígno e não como um número de diplomas que saem do MEC apenas para diminuir o alto índice de anafabetismo!!!!!!É Lamentável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com o colega... Precisamos MUDAR esta postura... PRECISAMOS DE AJUDA, O GOVERNO PRECISA OLHAR COM CARINHO PARA ESTA SITUAÇÃO...

      Excluir
  31. Concordo com você Batalhadora!
    Espero que ao finalzinho de um túnel distante, em algum dia, possamos ver refletido a valorização do ser humano, enquanto agente de transformação de uma sociedade "democrática"!

    ResponderExcluir
  32. Fala sério, nunca vi classe tão DESUNIDA!!!!!!!.....Professores ACORDA!!!!!.....somos educadores!!!!!!......acho melhor nossa classe mudar sua visão, somos massacrados pelo governo e desrespeitados pela sociedade......e ainda existe profissionais brigando por meio dessa página sem saber ao menos escrever!!!!!....acho que está na hora de rever seus conceitos e usarem um dicionário para aprenderem a se expressar melhor!!!!!....QUE VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A concordância está horrivel. Será que é por isso que ganhamos tão pouco. Professores Acorda!!!!!!!! (Fala Sério)

      Excluir
    2. Pois é, a concordância está horrível, porém escrever "professores acorda" ficou mais ainda!!!Isso porque não sou professor!!!(RSRSRSRS)
      Abraços....

      P

      Excluir
  33. o bonus é um meio do governo massacrar o trabalho do professor e quando chega no inicio do ano letivo ele (governo) vem com desculpas que não atingiun o índice

    ResponderExcluir
  34. quem disse que o professor não quer ficar na mesma escola??
    que calunia isso??
    professor está em falta e ainda o governo fica contra a classe dos professores, isso é uma injustiça, senhor governador e secretario precisam rever o que falam...
    NO FUTURO NÃO VAI TER MAIS PRFESSORES, A SOCIDADE TA CAINDO FORA...DIFICIL DEMAIS ESTA A EDUCAÇÃ
    SALARIOS MAL, CLASSE SUPERLOTADAS E CADA DIA MAIS A APRENDIZAGEM ESTA RUIM PORQUE O PROFESSOR QUER DAR AULA MAS O ALUNO NÃO QUER APRENDER , ISSO CULPA DA SALA CHEIA ATRAPALHA O TRABALHO...
    HORA DE ACORDAR BRASIL!

    ResponderExcluir
  35. ESSE "BÔNUS" É A SANTA INQUISIÇÃO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS EM GERAL DAS ESCOLAS DE SP, POIS TODOS SOMOS CONDENADOS PELA INCOMPETÊNCIA DESSA MONARQUIA GOVERNAMENTAL, TANTOS ANOS MANDANDO E DESMANDANDO, FERINDO O PROFISSONAL DE ENSINO! O DINHEIRO QUE ESTAS ESCOLAS DITAS "FRACASSADAS" NÃO RECEBEM, FICAM NOS BOLSOS DELES MESMOS, O "CAIXA 2, 3 , 4, ETC", PARA INVESTIR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES! AQUELES "PRIVILEGIADOS" QUE O RECEBEM, SÃO COLOCADOS NA MÍDIA PARA MASCARAR O VERDADEIRO ESTRAGO DA EDUCAÇÃO PAULISTA, NÃO SE ILUDAM, SÃO SOMENTE JUROS DOS JUROS!

    ResponderExcluir
  36. O NAUFRÁGIO DA EDUCAÇÃO DO EST DE SÃO PAULO ESTÁ SENDO CONDENADO PELA INCOMPETÊNCIA DESSE SISTEMA DIVIDIDO EM PARTES.A POLÍTICA MUNICIPAL É DIFERENTE DA POLÍTICA ESTADUAL.A SOCIEDADE PRECISA ENTENDER ESSA MENTIRA QUE O ENSINO É QUALIDADE, QUE OS PROFESSORES ESTÃO SENDO PRIVILEGIADOS COM SEU TRABALHO.PRECISA UMA POLÍTICA DE REMUNERAÇÃO PARA OS PROFESSORES,EDUCAÇÃO DE VERDADE NÃO DE MENTIRA A POLÍTICA QUE A MÍDIA COLOCA.

    ResponderExcluir
  37. Infelismente a educação caminha para o pior... Professores são tratados como lixo... Isso é uma vergonha! Isso é Brasil!

    ResponderExcluir
  38. Parabéns professora tralhadora, já estou na aposentadoria e cada ano a educação piora e quem sofre com tudo isso são os coitados dos alunos, uns são prejudicado por não consequir aprender outros por está nessa classe e a professora n pode pode caminhar com os melhores isso tira o sono de um prof. de verdade , agora vms ficar aqui descutindo bônus..vms pensar nos seres humanos q são os maiores prejudicado não sei se tenho dó do prof. o do aluno...

    ResponderExcluir
  39. Graças a deus eu não recebi bonus e fico mais forte na minha politica contra o PSDB, as falas desse secretario não condiz com a realidade em que vivemos, eles só falam e não cumprem nada. A escola em que eu trabalhava e da qual eu deveria receber bonus por lá é de periferia e não recebemos nada de nada em nenhum dos dois ciclos, esse alemão filhote de rither disse que teriamos privilegios e agora somente para 2014, posso parecer egoista meu amigos, mas sou humana e pobre e gostaria de ter reconhecimento por ter trabalho por 12 anos em uma comunidade cheia de traficantes, usuarios de drogas, em uma esola de 800 alunos 235 são de inclusão, alguns que já são delinquentes e outras coisas de ruim que tem nesta UE, vivi momentos exaustivos e a´te adoeci no final do ano passado, não queria de forma alguma mais dar aulas, gastei dinheiro e a recompença é somente 00000000000 na conta. Bom se acham que os profissionais vão ficar dando a cara a tapa, estão muito enganados, nesta escola de uma unica vez ela perdeu a diretora, a vice e nove professores, fomos todos de mudanças para escolas otimas na visão do seu geraldo, porque estas atingiram as metas e vem sempre atingindo, já que a escola de periferia deve ser tratada da mesma forma que uma de poder social melhor, então deixamos estes mais necessitados e vamos em busca do melhor para nós, não é meu povo, pois já que o nosso salario é uma merreca, vamos em busca das melhores para alcaçarmos o bonus, pois somos filhos de Deus e uma esmolinha gorda não faz mal a ninguem, bom e as escolas de periferia, pouco importa, se quem deveria olhar melhor para o povo não o faz, então quem tem oportunidade de cair fora, vai mesmo e que se dane o resto.

    ResponderExcluir