quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013


Para leitor, Secretaria da Educação não segue seus próprios conselhos

LEITOR CELSO ANTONIO DE ALMEIDA
DE GUAREÍ (SP)

Sou professor de rede pública estadual há 19 anos e, constantemente, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo nos pressiona para que nós, professores, nos renovemos em nossas práticas pedagógicas do dia a dia.

Acredito que isso seja extremamente saudável, principalmente nestes tempos em que a sociedade muda a uma velocidade estonteante.
O problema é que parece que a Secretaria da Educação não segue seus próprios conselhos. Os chamados "Cadernos do Aluno" (as populares "apostilas") que o governo nos envia quatro vezes por ano estão com o mesmo conteúdo há cinco anos, encontrando-se, portanto, desatualizados e desmotivadores para nós, educadores.
Eu, muito crédulo que sou, ao ver que as apostilas deste ano estavam com uma capa diferente, fiquei todo animado. Qual não foi a minha decepção ao constatar que era apenas a capa que havia mudado, e que o conteúdo era exatamente igual ao dos anos anteriores.
Chega de mudanças meramente cosméticas; queremos mudanças reais no currículo!
Apu Gomes - 19.ago.11/Folhapress
Alunos da 5ª série na Escola Estadual Washington Alves Natel, na zona sul de São Paulo
Alunos da 5ª série na Escola Estadual Washington Alves Natel, na zona sul de São Paulo
fonte:http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/meuolhar/1232796-para-leitor-secretaria-da-educacao-nao-segue-seus-proprios-conselhos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário