quinta-feira, 7 de março de 2013

BÔNUS :SECRETARIO NÃO CUMPRIU O COMPROMISSO DE MUDANÇAS EM 2013




SECRETARIO DA EDUCAÇÃO NÃO CUMPRIU O COMPROMISSO DE MUDANÇAS NO BÔNUS  EM 2013,SEGUNDO DECLAROU EM ABRIL DE 2012. O SECRETARIO ADJUNTO DA PASTA DISSE QUE AS MUDANÇAS DO BÔNUS FICARAM PARA 2014.PROMESSAS...PROMESSAS....
 AS PROMESSAS...

BÔNUS MUDA EM 2013, DIZ SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SP

Bonificação irá incluir critério socioeconômico, mas desempenho dos estudantes no Saresp continua sendo componente do cálculo
Fonte: iG
PUBLICADO EM 18 de abril de 2012

A política de bonificação dos profissionais da rede estadual de educação
 do Estado de São Paulo mudará a partir de 2013.
 De acordo com o secretário Herman Voorwald, a pasta finaliza uma proposta que inclui no bônus critérios socioeconômicos dos estudantes e da região onde a escola está localizada. 
O projeto de lei deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa até julho deste ano.(2012)
“O não interesse dos professores em permanecer na unidade escolar, a    
 falta de docentes, o não interesse dos estudantes, tudo isso interfere no  
 aprendizado. Eu tenho que ser muito justo, essa questão socioeconômica
 tem sim que fazer parte da proposta do pagamento do bônus”, enfatizou  
 o secretário em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira no           
 Palácio dos Bandeirantes.                                                                           
O Saresp, prova de português e matemática aplicada aos alunos da rede para medir o conhecimento, continuará como um dos itens que interferem no bônus. 
Junto com dados de aprovação, reprovação ou abandono, a avaliação compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), indicador de qualidade da rede.
FONTE: http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/22338/bonus-muda-em-2013-diz-secretario-de-educacao-de-sp
A REALIDADE...
PUBLICADO EM 29/01/2013

MUDANÇA NO BÔNUS 
FICA PARA 2014

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Educação, João Cardoso Palma Filho, disse que as mudanças no bônus dos professores ficaram para 2014.

Para ele, no cálculo serão considerados mais duas variáveis: o nível socioeconômico da comunidade e a complexidade das escolas, como unidades que funcionam em mais turnos.

Para valer, será preciso que o projeto com as mudanças seja aprovado na Assembleia Legislativa. "Nós devemos, ainda neste semestre, publicar os novos critérios a partir da alteração da lei e isso vai ser considerado para 2014".


SECOM/CPP


Um comentário:

  1. Acho digno que considere a formação do professor também, tal como, Pós- Graduação, cursos oferecidos pela escola de formação e a sua dedicação, pois sou um professor extremamante comprometido, não falto,vou de mesa em mesa acompanhando meus alunos em suas dificuldades e sempre quando um aluno não entende apago completamente a explicação e começo do zero, até que todos se manifestem que tenham entendido.
    Não acho justo a nota do aluno interferir diretamente no Bônus do professor, são muitos fatores a considerar.Não posso afirmar, vou fazer apenas uma reflexão, o que pode influenciar negativamente,tal como:falta de hábito para com o estudo extraclasse, falta de empenho na prova e despreocupação,falta de base das séries iniciais que pode comprometer todo seu percurso escolar(muitas vezes aprovado pelo conselho e defasado de conteúdo),fazer a prova num período muito curto de tempo,não ler as questões, marcar aleatoriamente,família que nem comparece nas reuniões da escola,etc

    ResponderExcluir