quarta-feira, 5 de março de 2014

Bônus Educação será pago entre 25 e 28 de março de 2014




Esta confirmado pela SEE que o  bônus será pago em março,seguindo as regras dos anos anteriores provavelmente será entre  25/03/2014  e 28/03/2014. 
Como anos anteriores, o bônus pode ser depositado  antes da Mobilização dos professores que a APEOESP está organizando com paralisação no dia 28 de março.
Será Coincidência ???
Mão podemos esquecer que este ano é eleitoral...o bônus é uma bandeira do atual governo e o pagamento nesta semana pode "atrapalhar" a mobilização do professores...isso é muito sério! 
Recebem o bônus  as escolas que atingirem a meta do Idesp e como sempre  as faltas serão descontadas gerando valores variados em uma única escola.
Será que as promessas  de mudanças  serão cumpridas?????''
Quem lembra destas publicações abaixo ???

SECRETARIO DA EDUCAÇÃO NÃO CUMPRIU O COMPROMISSO DE MUDANÇAS NO BÔNUS  EM 2013,SEGUNDO DECLAROU EM ABRIL DE 2012. O SECRETARIO ADJUNTO DA PASTA DISSE QUE AS MUDANÇAS DO BÔNUS FICARÃO PARA 2014.PROMESSAS...PROMESSAS....
BÔNUS 2014...CADÊ  AS MUDANÇAS ?????

 AS PROMESSAS...

BÔNUS MUDA EM 2013, DIZ SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE SP

Bonificação irá incluir critério socioeconômico, mas desempenho dos estudantes no Saresp continua sendo componente do cálculo
Fonte: iG
PUBLICADO EM 18 de abril de 2012

A política de bonificação dos profissionais da rede estadual de educação
 do Estado de São Paulo mudará a partir de 2013.
 De acordo com o secretário Herman Voorwald, a pasta finaliza uma proposta que inclui no bônus critérios socioeconômicos dos estudantes e da região onde a escola está localizada. 
O projeto de lei deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa até julho deste ano.(2012)
“O não interesse dos professores em permanecer na unidade escolar, a    
 falta de docentes, o não interesse dos estudantes, tudo isso interfere no  
 aprendizado. Eu tenho que ser muito justo, essa questão socioeconômica
 tem sim que fazer parte da proposta do pagamento do bônus”, enfatizou  
 o secretário em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira no           
 Palácio dos Bandeirantes.                                                                           
O Saresp, prova de português e matemática aplicada aos alunos da rede para medir o conhecimento, continuará como um dos itens que interferem no bônus. 
Junto com dados de aprovação, reprovação ou abandono, a avaliação compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp), indicador de qualidade da rede.
FONTE: http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/22338/bonus-muda-em-2013-diz-secretario-de-educacao-de-sp
A REALIDADE...
PUBLICADO EM 29/01/2013

MUDANÇA NO BÔNUS 
FICA PARA 2014

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Educação, João Cardoso Palma Filho, disse que as mudanças no bônus dos professores ficaram para 2014.

Para ele, no cálculo serão considerados mais duas variáveis: o nível socioeconômico da comunidade e a complexidade das escolas, como unidades que funcionam em mais turnos.

Para valer, será preciso que o projeto com as mudanças seja aprovado na Assembleia Legislativa. "Nós devemos, ainda neste semestre, publicar os novos critérios a partir da alteração da lei e isso vai ser considerado para 2014".


SECOM/CPP

92 comentários:

  1. Olá professor,
    Onde foi publicado a data de pagamento do bônus, você pode nos dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando vai sair o dia do bonus, estamos todos precopados.... pois temos pagar nossas dividas, já que ganhamos puco... obrigada.

      Excluir
    2. Se você está precopado e não preocupado, então creio que não receberá o bônus.

      Excluir
    3. No seu caso você ainda tem que pagar alguém para aprender a escrever correto.kkkkkkkkkk

      Excluir
    4. Nossa! Só pode ter pessoas infiltradas para desclassificar a categoria.... Não é possível!

      Excluir
    5. Prefiro pensar que foi erro de digitação.

      Excluir
    6. É assim mesmo, os caros colegas são bons em criticar os erros alheios é por isso que não vamos progredir nunca, e já que o assunto é o erro ortográfico vamos ao começo da matéria onde está escrito "mão" onde eu acredito que deveria estar escrito "não", porem como os colegas ao invés de simplesmente responder o colega que fez a pergunta lembrando de que não estamos aqui para fazer ironias ainda mais anonimas, fica a dica.

      Excluir
    7. Isso deve ser coisa de alguém querendo desvalorizar mais ainda a classe do professor, porque não é possivel um professor com tanto erro assim.

      Excluir
    8. NÃO QUERO BÔNUS ,QUERO SALÁRIO DIGNO DE UM PROFISSIONAL DE UM CURSO SUPERIOR

      Excluir
    9. vixe...erros de digitação podem ocorrer gente... e pode não ser um erro de Português...mas tudo bem, senti um certo sarcasmo da parte do colega que deu a resposta ao outro colega de profissão. Todos entenderam que o professor está "preocupado"!

      Excluir
    10. Professores não fazem parte de uma "Classe" e sim de uma Laia.Há um contingente medonho de "Múmias" que acham que ainda estão no Pátio do Colégio auxiliando o Anchieta.O mundo mudou e elas ainda querem catequizar os Tupinambás.Precisamos de uma revolução para mudar esse velho e amarelado quadro.Não aguento mais ouvi-las dizer que em "seus tempos" era melhor.Melhor que nada.A Educação sofre da mesma doença,desde que foi pensada e aplicada.Mas,navegar é preciso, e aprender talvez.....

      Excluir
    11. Me aposentei em outubro de 2013, tenho direito a receber o bonus?

      Excluir
    12. Claro que não, deveria ter se aposentado em janeiro de 2014, agora dançou.

      Excluir
    13. I -identificador do
      D-descaso da
      E-educação com o
      S-servidor
      P-paulista


      B -bando
      O -organizado
      N- nauseabundo
      U- unidos
      S- sordidamente

      Excluir
    14. dê pra mmi seu bonus,Mazé Domingues demagoga.

      Excluir
  2. Qual a fonte desta informação? Encontrei apenas esta: http://m.cidadao.sp.gov.br/noticia.php?id=208646 Mas trata-se de notícia antiga, uma vez que cita o ex-governador José Serra. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Pois é, critérios.. as taxas de evasão no Ensino Médio Noturno por conta do emprego dos jovens, e o total desinteresse dos alunos quem leva em conta?

    ResponderExcluir
  4. Os pagamentos do Bônus são feitos após divulgação do IDESP , nos anos anteriores a divulgação foi feita entre 20 e 25 de março e estava no banco entre 25 e 28 de março.Segundo informação de conhecidos que trabalham na SEE este ano não será diferente...o pagamento deverá ser feito na última semana de março,provavelmente no dia 25 de março ...É só aguardar !

    ResponderExcluir
  5. Até acho que a fórmula do cálculo deve mudar, levando em conta fatores socioeconômicos da região onde encontra-se a escola, mas quanto às faltas, devem servir como parâmetro pra desconto, ou, os que não tiveram faltas, que recebam algo a mais. Não dá pra admitir mesmo que, por exemplo, eu trabalhe o ano inteiro sem faltar, enquanto um outro funcionário ou professor, aproveite de seus abonos somente para emendas de fim de semana e venha receber o mesmo na hora do pagamento do bônus. O nome já diz: bônus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O professor que utiliza suas faltas que são de Direito, as tiram quando melhor lhe convier, seja emenda de feriados ou não, ele tem direito de receber sim o bônus porque o ano não é feito só de feriados...
      O problemas de alguns professore é se preocupar com a vida dos outros esquecendo o que realmente está em pauta.

      Excluir
    2. Concordo com você, pois onde trabalho, minha "equipe de trabalho" AOE, nada fizeram em 2013, porém minha mãe adoeceu e eu acabei faltando além do que podia, resumindo... perdi 10 dias de férias, meu bônus será menor
      ( isso se a escola atingir a meta) e meus "colegas de trabalho" receberam mais do que eu. Infelizmente minha mãe veio a falecer no mês de outubro. INDIGNADA!

      Excluir
    3. Lamentável seu comentário! Nada a ver...

      Excluir
  6. Gostaria de saber se licença de acidente de trabalho pode prejudicar o funcionário? Pois na minha escola todos receberam um bonus muito bom devido o IDESP ser atingido e eu zerei, sendoq minha licença foi revertida como acidente de trabalho . Entrei c recurso e nada, e já vai chegar o próximo , quemsabe vem "dois " bonus agora.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao vai vim dois vai ser 3, mais fica sentada

      Excluir
  7. Como professora Cat. "O", sabe-se que meu bonus é menor do que o de outros professores, Efetivos e Cat. F.
    E faço um tratamento médico, que me leva a faltar a cada 60 dias, pois alterno as consultas com o horário da manhã, para não faltar numa escola só, todos os meses. Essas faltas, médicas, são descontadas também??
    Não existe possibilidade de recurso? Afinal, o tratamento serve para a melhora de minha qualidade de vida e assim, de meu trabalho, não é!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara colega,

      Ledo engano achar que professor efetivo ou F recebem mais bônus do que o professor categoria 'O'. Ano passado, sendo da categoria O, recebi mais do que muitos professores efetivos e F da minha escola.

      Excluir
  8. São 3 anos que os professores da escola onde ministro aulas não recebem o tal...bônus...aí a gente fica nessa expectativa louca! isto devido o salário baixo que temos...a maioria dos professores estão individados!Quanta decepção!nosso trabalho em sala de aula fazemos diarimente...mas os alunos não tem interesse...a comunidade menos ainda...marginalidade e violência dentro e arredores da escola....e aí é o professor que não ganha bônus..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai aprender a escrever direito para depois exigir o seu bônus

      Excluir
    2. VOCE QUE FICA CORRIGINDO COMO AS PESSOAS ESCREVEM SEJA UM POUCO MAIS SOLIDÁRIO ,NESTE MOMENTO A ESCRITA É O QUE MENOS IMPORTA,OLHE PARA O SER HUMANO.

      Excluir
    3. pessoas desagradaveis infiltradas aqui,que não sabem nada e ficam dando palpites, o categoria O recebe bonus simmmmm!!!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,EU QUERO O BONUS,PASSAR NA PROMOÇAO,NA PROGRESSSSSSSSSSSSSAO,A ULTIMA CÓTINHA DE AUMENTO DO ALKIMIN,QUERO FICAR DE BOLSO CHEIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  9. Todas as faltas são descontadas,seja para tratamento ou licença saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, todas as faltas são descontadas e tudo prejudica a vida funcional do professor, tudo!

      Excluir
  10. Como cat O abonei duas vezes ano passado, gostaria de saber se eu vier a receber o bônus isto pode me prejudicar com desconto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os professores que pertencem à categoria "O" não recebem bônus.

      Excluir
    2. Recebem sim. Eu, como professora da categoria 'O', sempre recebi.

      Excluir
    3. eu estava na mesma situação cat O. porém como agente de organização, peguei bônus normal. Depende dos dias trabalhados, tem que ser 244 no ano letivo.

      Excluir
    4. Nossa bem desenformado a pessoa que diz que a categoria O não tem direito de bônus... O bônus não depende da categoria de professores e sim o desempenho da escola.... IGNORANTE....

      Excluir
    5. kkkk, o Anônimo que disse que categoria "O" não recebe o bônus foi tirado da fôrma. E ele que é chamado de ignorante. Espero que os advogados do diabo de plantão não venham dizer que foi erro de digitação, pois o "i" fica bem longe do "e".

      Excluir
  11. O Bônus sempre é pago no ultimo dia letivo do mês de março SEGUNDA FEIRA 31 DE MARÇO, dia 28 pode esta provisionado na sua conta corrente

    ResponderExcluir
  12. alguém sabe quando será a próxima chamada para o concurso feito em 2013? mariafeitoza@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Pensem: A pior época para professores do Estado de São Paulo é esta em que se espera o BÔNUS, pois professores se degladeiam, escolas são rivais enviando seus alunos com dificuldades para escolas com vulnerabilidade de localização, Governo barganha como se o Bônus fosse a saída para todos os nossos problemas financeiros e outros, e os sindicatos criticam e não fazem nadea. Quem ganha com isso? o Governo que vence todas as batalhas e escolas dos grandes centros que escolhem seus alunos. Quem quiser pesquisar pode até dissertar sobre o assunto, o melhor campo para pesquisa é na cidade de Mauá, venham!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do "se degladeiam"! E os que "se elogeiam", também não recebem? KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkk, "se degladeiam".

      Excluir
    3. CONSIDERO BÔNUS COMO UMA ESMOLA, ONDE TEMOS QUE FAZER PARTE DE UMA CORRUPÇÃO, PASSANDO ALUNOS QUE NÃO SABEM FAZER O "O", NEM SANTADOS NA AREIA.

      Excluir
  14. PROFESSOR QUE FAZ TRATAMENTO DE CANCER, PODE TER IMPOSTO DE RENDA DESCONTADO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. doença como câncer e HIV tornam a pessoa isenta de imposto de renda....pode sacar FGTS a qualquer momento também...

      Excluir
    2. Depende do seu grau de Câncer, já tive de grau zero e não consegui isenção de imposto de renda.

      Excluir
  15. Exonerei dia 15 de agosto, posso receber o bônus se a minha escola atingir a meta?

    ResponderExcluir
  16. Sr. Secretário da Educação: sou funcionária pública agente de organização escolar há 33 anos, fui obrigada a descontar as minhas licenças prêmio em virtude de aposentadoria aguardando publicação, podia mudar sistema de pagamento do bonus, por ex: a licença prêmio já diz PRÊMIO, então que prêmio é este que recebemos e no momento de recebermos o bônus é considerado como falta , não é falta q são descontáveis? por favor reavalie .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é boa a professora recebe licença prêmio e na hora de receber o bônus considera-se como falta o prêmio que recebeu por sua assiduidade. É uma contradição muito grande!

      Excluir
    2. Caro amigo anônimo, pois é , eu acho injusto pra receber o bônus não posso tirar licença prêmio, sabendo que perco uma parte do bônus, então tenho q trabalhar e deixar a licença prêmio guardada mas até quando posso deixar ela na gaveta, aí eu digo licença prêmio ou bônus...........mas como vou aposentar tive que tirar as minhas licenças , conclusão o que vou receber>>>>>

      Excluir
    3. Gosei a minha licença prêmio - 2 meses em 2012 (1 MÊS TIREI EM PECÚNIA) e em março de 2013, com 8 aulas semanais no EM (FOI O QUE PONTUOU NA MINHA ESCOLA), recebi 2.800 reais e um professor com 20 aulas semanais recebeu 5,900 reais. Nota-se, portanto, que licença prêmio não é considerada como falta. Pesquisem!

      Excluir
  17. Claro que na nossa situação dinheiro é sempre bem vindo, mas na verdade não devemos pleitear bônus e sim salário. Afinal, quando nos aposentamos, nos aposentamos com cálculo no salário e não com bonificações e gratificações.
    Eu quero salário !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim concordo, mas o bônus é uma vez por ano, realmente o governo não está nem aí , em 2011 teve uma restruturação de cargos de faixa e nível hoje meu salário seria o dobro, mas com a mudança de faixa e nível começamos do zero uma funcionária foi nomeada em 2009 apenas está com 04 anos como efetiva e eu estou desde 1980 o nosso salário base é igual só recebo a mais pq tenho 6 qq e uma incorporação do artº 133 somente isso e isso é o que o governo está fazendo com os funcionários.

      Excluir
  18. olá... a escola que trabalhei sempre teve indices e notas altissimas, inclusive maior q a SEE, porem este ano acredito que não conseguimos ultrapassar nossa nota de 2013. ainda assim a escola receberá bõnus?

    ResponderExcluir
  19. NUNCA VI NINGUEM DEVOLVER O BONUS

    ResponderExcluir
  20. alguem poderia informar a relacao de escolas que irao receber o bonus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O índice saiu ontem: http://idesp.edunet.sp.gov.br/IdespReports/ReportIdesp?CIE= da sua escola

      Excluir
  21. Olá.

    Fui professora de 2 escolas estaduais durante todo o ano passado. As 2 instituições atingiram as notas máximas na avaliação do Idesp. No entanto, este ano tive uma oportunidade para trabalhar tempo integral em uma escola particular. Minha dúvida é: não estando mais atuando no estado tenho direito a receber o bônus? Obrigada.

    ResponderExcluir
  22. Um absurdo!!!!! Sou readapatada e sempre fico doente tendo que dar as minhas abonadas e também as faltas médicas. Será que nós não podemos mais ficar doentes? Agora me apareceu um problema sério de coluna, nem podendo mais andar direito. Vou trabalhar com dores, mas tem dia que nem posso andar, qd se agrava muito tenho que ficar em casa deitada sem fazer nada nem andar.....Neste caso então sou desvalorizada pela doença que tenho? Não pedi doença nenhuma, apareceu. Que faço?

    ResponderExcluir
  23. Bom tarde, a escola que eu trabalho atingiu a meta no IDESP, em 2013 eu era eventual hoje trabalho na mesma escola como categoria O, gostaria de saber se tenho direito ao BONUS, caso alguém saiba me responder, obrigada!

    ResponderExcluir
  24. A gente deveria é ter um aumento real no salário, e não depender de bônus.Que absurdo!!

    ResponderExcluir
  25. O índice do IDESP se encontra no link http://idesp.edunet.sp.gov.br/IdespReports/ReportIdesp?CIE=
    CIE de cada escola....

    ResponderExcluir
  26. Para consulta IDESP, acrescentem, no link abaixo, depois do sinal de =, o CIE da escola que vocês trabalharam ano passado... Assim ficam sabendo quem receberá e quem não receberá o bônus...

    http://idesp.edunet.sp.gov.br/IdespReports/ReportIdesp?CIE=005113

    ele demora mas, continue tentando que vcs conseguem

    ResponderExcluir
  27. Sendo conversa entre professores nunca vi tantos erros de português!!!!!! Se fosse pagar o bônus por gramática ou concordância todos aqui estariam ferrados!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste que o colega esteja preocupado com os erros gramáticais, o pior dos erros é não ter um conhecimento político e histórico de nosso povo. A ignorância histórica é que nos leva a um padão de qualidade tão baixa de nossa educação.

      Excluir
    2. Lembrem-se, nem todos tiveram vossas excelências como tutores!!!

      Excluir
    3. Minha fala no blog foi apenas de informar o link do IDESP:
      O índice saiu ontem: http://idesp.edunet.sp.gov.br/IdespReports/ReportIdesp?CIE= da sua escola.
      Já sei que minha escola não atingiu....se este realmente for verdadeiro....No momento saiu do ar.
      A carapuça não serviu para mim.
      Farei minha despedida do blog definitiva.
      Abraços da Lucia Mantovani

      Excluir
  28. Acho um absurdo eu, por ser categoria O, não receber o bônus, já que ralei muito o ano passado para que meus alunos tivessem um bom desempenho no SARESP! Não tenho 244 dias trabalhados, mas deveria receber proporcional ao que trabalhei! Muito injusto!

    ResponderExcluir
  29. Na verdade, observando todos os comentários e as respectivas respostas malcriadas, permeadas por sarcasmos baratos, eu diria que além dos professores e funcionários públicos serem totalmente desunidos politicamente, ainda são covardes em não se submeterem a responder adequadamente as perguntas dos seus colegas. Mais respeito pelo próximo gente, lembrem-se que nossos principais alvos políticos são as maracutaias do governo atual, que usa como subterfúgio nossa já citada desunião.

    ResponderExcluir
  30. Sou AOE e no ano passado tive vários problemas de saúde e por conta disso faltas, na escola que trabalho teve funcionários que faltaram tanto quanto eu mas a faltas deles não foram lançadas nem mesmo as abonadas, consta como se tivessem trabalhado direto, acho isso muito injusto, ja que eu não puxo o saco do GOE e da direção da escola, vou receber meu bônus com desconto sendo que eu estava doente e eles que puxam, vão receber completo mesmo tendo faltado também,mas nenhuma falta foi lançada pra eles, e ai o que fazer numa situação dessa?

    ResponderExcluir
  31. Tenho 20 anos de Estado Efetivo duas evoluções dois enquadramentos e meu salario e igual a uma AOE que trabalha a apenas cinco anos acho um absurdo tem algum erro nisso mas todos que perguntam garantem que e assim mesmo entõa para que serve as evoluções e os enquadramento para nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PELO O QUE ENTENDI, VC ACHA QUE O AOE É MENOS QUE VOCE, POIS NÃO TEM NIVEL SUPERIOR

      Excluir
    2. Os AOEs tem papel fundamental nas UEs, garanto que você ganha mais do que nós ganhamos, pois o nosso salário não passa de míseros 908 reias.
      Se os AOEs entrassem em greve surtiria mais efeito do que as greves feitas pelos professores.
      Não desmerecendo a mobilização dos professores, acho até certo lutar pelos direitos, pois minha mãe e meu irmão são professores e eu sei a realidade da secretaria da escola pois sou um AOE.

      Excluir
    3. Primeiro seu mentecapto, qual a sua carga horária, trabalha 9 horas por dia como o AOE, faz serviços administrativos, atende comunidade escolar, alunos, pais, e professores, sendo mal remunerado e ainda tendo que ouvir isso, e você está por fora, eu tenho formação superior em Administração, estando apto a ministrar aulas de matemática, mas gosto do que faço, enquanto você com seu nível superior consegue evolução funcional, prova de mérito, eu com meu nivel superior não tenho evolução funcional, e nem prova de mérito, que mérito pessoas da sua categoria, com seu preconceito merecem, se você recebe meros 900 reais como um AOE, que pelo volume de trabalho e pela carga horária mereciam muito mais, com certeza você é um ignorante que não conesgue ser aprovado na prova de mérito, ou tem carga reduzida de algumas horas aula e acha que tem direito de reclamar, daqueles que vivem de licença saúde,mal ministram aulas, e estão simplesmente encostados na educação, não sendo professor por amor e sim porque não foram capazes de desempenhar qualquer outra profissão, o tipo de docente que afasta e joga a responsabilidade em cima dos professores categoria O,você é uma vergonha como PEB

      Excluir
    4. DUVIDO que seu salário seja R$ 900,00! Duvido mesmo!

      Excluir
  32. Ora, bolas!! Somos intelectuais gente!! Somos professores!! Como admitir erros ortográficos e de concordância?? Professor q n sabe escrever?? Oi??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pontuação também não faz parte?

      Abreviações sem nexo vindo de alguém reclamando da escrita e ortografia alheia. "Oi?"

      Rsrs

      Excluir
  33. Há pessoas que reclamam da escrita, ou seja dos erros ortográficos, mas professor tem que escrever corretamente é incrível...

    ResponderExcluir
  34. Minha escola atingiu as "metas" estabelecidas pelo idesp, porém como leciono a noite a evasão é muito alta e portanto não receberemos. Ai me pergunto, onde está a igualdade do governo com os professores que lecionam e aguentam uma árdua rotina de trabalho em duas, três escolas pra ganhar um salário digno. Onde está a igualdade se o governo decide que pode pagar até R$15 mil reais de bônus pra diretores que mau aparecem nas escolas!!!!!! Bônus uma óva............ queremos um salário digno, que nos permita trabalhar em apenas uma escola com dignidade. Queremos melhores condições de trabalho. Queremos realmente trabalhar a favor da nossa sociedade e enquanto esse governo não se atentar pra isso, em vez de bônus, nunca teremos uma sociedade justa e menos violenta.

    ResponderExcluir
  35. É mais fácil ganhar na mega sena do que ganhar o bônus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao colega que fez a colocação de que os Diretores "mau aparecem na Escola", existem ainda aqueles que se dão ao desfrute de sequer comparecer diariamente na Unidade Escolar e não registrar suas faltas, abonadas e/ou justificadas, essas, nunca mesmo. Bônus 100% de assiduidade. Parece que as autoridades constituídas, não enxergam. Os professores, por sua vez, quando atrasam alguns minutos, encontram seu ponto registrando FALTA/ AULA. Bacana isso não.

      Excluir
  36. Sinceramente, pelos comentários, percebo uma classe totalmente desunida e perdida nos comentários, vejo somente ataques grosseiros vinda de "Educadores" Lamentável. Tavlvez a palavra seria "conscietização" para esta classe tão nobre e significativa. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfim...um profissional na área da educação com bom senso....q alívio!

      Excluir
  37. Parem de criticar "HERRAR É UMANO" IAC IAC IAC

    ResponderExcluir
  38. minha escola não atingiu o IDEB, mas o ensino médio atingiu,portanto em setembro eu larguei as aulas do ensino médio, será que recebo alguma coisa?

    ResponderExcluir
  39. Que absurdo!! Desse otário ai viu, criticar , o professor, por erros ortográficos, será , que esse demente, nunca teve erros na vida !!

    ResponderExcluir
  40. Meu Deus, quanto erro de português, vindo de professores é o mínimo que se espera meu caro!

    ResponderExcluir