quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

PROFESSORES :SEE COMEMORA O AVANÇO DO IDESP E NÃO CONFIRMA O PAGAMENTO DO " BÔNUS"

O inicio do ano letivo de 2015 foi marcado pela indignação  de  pais,alunos e professores , pipocam de todos os cantos do estado denuncias sobre as más condições das escolas:

  •  problemas de manutenção,
  • superlotação de salas de aula 
  •  fechamento de mais de 2.000 classe,
  • falta de  material de higiene, 
  • falta de água ,
  • falta de professores de diversas disciplinas,
  • problemas com a merenda, 
  • achatamento salarial,
  • negativas de licenças médicas ,
  • cortes em programas pedagógicos como o vence,
  •  etc

A SEE na contra mão da situação esta comemorando a divulgação do índice do idesp que avançou na última edição do SARESP (sistema de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo) .
É interessante  observar que a divulgação do IDESP neste ano foi antecipada e  não seguiu as regras dos  anos anteriores que guardavam os índices a “sete chaves”,até mês de março.
Por que será ???
É obvio que o desgaste causado pelas denuncias  levou a SEE tentar atenuar o problema com a ampla divulgação de alguns avanços numéricos .

O governador Geraldo Alckmin  apresentou os resultados do SARESP nesta segunda-feira (9),que apontaram  números significativos que indicam  que 56,4% dos alunos avaliados estão no nível avançado em língua portuguesa e 33,9% foram classificados como pleno,os índices também apontaram melhora em matemática no ensino fundamental i,pois  os resultados  são satisfatórios ao comprovar que  98,9% dos alunos de 7 anos dominam o conteúdo exigido na disciplina e 56,4% no atingiram o nível Avançado.
Outro motivo de comemoração é que de acordo com a prova, 98,7% dos alunos do 2º  ano do Ensino Fundamental já sabem ler e escrever.

De acordo com o Secretario Herman Voorwald :"Os resultados são animadores. A alfabetização e a aprendizagem em matemática no 2º e 3º anos são a melhor base para um avanço correto ao longo dos anos. Em 2013 São Paulo ousou, estipulou a alfabetização aos 7 anos e está cumprindo a meta”

Como anos anteriores, a politica do  bônus  vai continuar como está ou as mudanças prometidas pelo secretario na gestão anterior serão concretizadas???


A APEOESP e outras entidades estão organizando uma mega  paralisação  no mês de  março e a SEE esta promovendo na mídia  um verdadeiro carnaval de com a  divulgação ampla dos avanços do IDESP.
Será  Coincidência ???

O pior é que apesar do caos que a educação paulista esta mergulhada nas últimas décadas ainda tem professor acreditando no carnaval antecipado da SEE e esta todo  animadinho  para receber um bônus rechonchudo,mas não podemos esquecer que o governo esta implementando cortes drásticos  em todo os setores e a Educação será duramente atingida ,pois o ano é eleitoral já passou...embora o  bônus seja uma bandeira do atual governo cabe uma pergunta. ?
 O governo vai pagar o Bônus neste ano mesmo "apertando o cinto"????
Lembramos que a data limite segundo o decreto que instituiu o bônus é 31 de março. 

Recebem o bônus  as escolas que atingirem a meta do Idesp e como sempre  as faltas serão descontadas gerando valores variados em uma única escola.
Será que as promessas  de mudanças  serão cumpridas?????''
Quem lembra destas publicações abaixo ???
Veja o resultado de sua escola em:

http://idesp.edunet.sp.gov.br/



Para conferir o resultado do Idesp dela clique no link  acima.Em seguida é necessário inserir dados como o município e o nome da escola ou então  utilizar a busca para encontrar a escola desejada

Prof M. Socorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário