O inicio do ano letivo de 2015
foi marcado pela indignação de pais,alunos e professores , pipocam de todos
os cantos do estado denuncias sobre as más condições das escolas:
- problemas de manutenção,
- superlotação de salas de aula
- fechamento de mais de 2.000 classe,
- falta de material de higiene,
- falta de água ,
- falta de professores de diversas disciplinas,
- problemas com a merenda,
- achatamento salarial,
- negativas de licenças médicas ,
- cortes em programas pedagógicos como o vence,
- etc
A SEE na contra mão da situação
esta comemorando a divulgação do índice do idesp que avançou na última edição do SARESP (sistema
de avaliação de rendimento escolar do estado de São Paulo) .
É interessante observar que a divulgação do IDESP neste ano
foi antecipada e não seguiu as regras
dos anos anteriores que guardavam os índices a “sete
chaves”,até mês de março.
Por que será
???
É obvio que o desgaste causado pelas denuncias levou a SEE tentar atenuar o problema com a
ampla divulgação de alguns avanços numéricos .
O governador Geraldo Alckmin apresentou os resultados do SARESP nesta
segunda-feira (9),que apontaram números significativos
que indicam que 56,4% dos alunos
avaliados estão no nível avançado em língua portuguesa e 33,9% foram
classificados como pleno,os índices também apontaram melhora em matemática no
ensino fundamental i,pois os resultados são satisfatórios ao comprovar que 98,9% dos alunos de 7 anos dominam o conteúdo
exigido na disciplina e 56,4% no atingiram o nível Avançado.
Outro motivo de comemoração é que de
acordo com a prova, 98,7% dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental já sabem ler e escrever.
De acordo com o Secretario Herman Voorwald :"Os resultados são
animadores. A alfabetização e a aprendizagem em matemática no 2º e 3º anos são
a melhor base para um avanço correto ao longo dos anos. Em 2013 São Paulo
ousou, estipulou a alfabetização aos 7 anos e está cumprindo a meta”
Como anos anteriores, a politica do bônus vai continuar como está ou as mudanças prometidas pelo secretario na gestão anterior serão concretizadas???
A APEOESP e outras entidades estão
organizando uma mega paralisação no mês de março e a SEE esta promovendo na mídia um verdadeiro carnaval de com a divulgação ampla dos avanços do IDESP.
Será Coincidência ???
O pior é que apesar do caos que a educação paulista esta mergulhada nas últimas décadas ainda tem professor acreditando no carnaval antecipado da SEE e esta todo animadinho para receber um bônus rechonchudo,mas não podemos esquecer que o governo esta implementando cortes drásticos em todo os setores e a Educação será duramente atingida ,pois o ano é eleitoral já passou...embora o bônus seja uma bandeira do atual governo cabe uma pergunta. ?
O governo vai pagar o Bônus neste ano mesmo "apertando o cinto"????
Lembramos que a data limite segundo o decreto que instituiu o bônus é 31 de março.
Será Coincidência ???
O pior é que apesar do caos que a educação paulista esta mergulhada nas últimas décadas ainda tem professor acreditando no carnaval antecipado da SEE e esta todo animadinho para receber um bônus rechonchudo,mas não podemos esquecer que o governo esta implementando cortes drásticos em todo os setores e a Educação será duramente atingida ,pois o ano é eleitoral já passou...embora o bônus seja uma bandeira do atual governo cabe uma pergunta. ?
O governo vai pagar o Bônus neste ano mesmo "apertando o cinto"????
Lembramos que a data limite segundo o decreto que instituiu o bônus é 31 de março.
Recebem o bônus as escolas que atingirem
a meta do Idesp e como sempre as faltas serão descontadas gerando valores
variados em uma única escola.
Será que as promessas de mudanças serão cumpridas?????''
Será que as promessas de mudanças serão cumpridas?????''
Quem lembra destas publicações abaixo ???
Veja o resultado de sua escola em:
http://idesp.edunet.sp.gov.br/
Para conferir o resultado do Idesp dela clique no link acima.Em seguida é necessário inserir dados
como o município e o nome da escola ou então utilizar a busca para encontrar a escola
desejada
Prof M. Socorro
Prof M. Socorro
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