quinta-feira, 30 de abril de 2015

POLICIAIS SÃO PRESOS PORQUE SE RECUSAM ATACAR OS PROFESSORES


Ontem,  no Paraná,foram presos 17 policiais  porque se recusarem a participar do cerco aos professores e da violenta repressão que transformou a praça da ALEP em um verdadeiro campo de guerra. Os professores estavam nas proximidades da Assembleia Legislativa do Paraná para acompanhar a votação do projeto absurdo do governo que  que autoriza a mexer no fundo de previdência dos servidores do Estado.



https://www.facebook.com/tirasarmandinho/photos/a.488361671209144.113963.488356901209621/967434959968477/?type=1&theater

No Paraná, policial que não reprime professor é preso


abril 29, 2015 20:44

No Paraná, policial que não reprime professor é preso

 

 De acordo com a Polícia Militar do Paraná, que atacou manifestantes e professores em frente à Assembleia Legislativa, 17 PMs que se recusaram a participar do cerco foram detidos; prefeito de Curitiba já apelou ao governador tucano, Beto Richa, que mande a polícia parar com a repressão 

Por Redação 
Se é possível extrair algum tipo de notícia positiva da manifestação de professores e funcionários públicos no Paraná desta quarta-feira (29) é que nem todos os policiais convocados para reprimir a população concordam com a decisão do governador Beto Richa (PSDB). Ao menos dezessete PMs se recusaram a participar do cerco contra os manifestantes em frente à Assembleia Legislativa do estado e, por descumprir as ordens, foram presos. As informações foram fornecidas pela própria Polícia Militar ao jornal O Estado de São Paulo.
De acordo com a prefeitura de Curitiba, 213 pessoas que protestavam contra um projeto de lei do governador Richa que altera a previdência dos funcionários públicos ficaram feridas em meio a bombas de gás e balas de borracha desferidas pela PM. 
Até cachorros pit-bull chegaram a ser utilizados. 
Diante do cenário de guerra, a prefeitura disponibilizou dezenas de agentes de saúde para acolher a população ferida e liberou os funcionários públicos que estavam trabalhando e crianças que estavam nas creches.
“Estamos fazendo o possível para atender os feridos na Prefeitura, mas nossa capacidade é limitada. Faço um apelo ao governador, Secretaria de Estado da Segurança Pública e Assembleia. Por favor. Momento é de pacificar. Já temos muitos feridos aqui”, apelou o prefeito Gustavo Fruet (PDT).
fonte :http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/04/no-parana-policial-que-nao-reprime-professor-e-preso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário