terça-feira, 29 de março de 2016

Governo não paga bônus para educação e culpa a Crise.

Desta vez o final da" novela mexicana" do bônus da educação mudou seu desfecho,o governo alegando dificuldades financeiras para honrar seus compromissos com os trabalhadores da educação deixou para anunciar o não pagamento do bônujs nas vésperas do seu prazo final e um dia antes do pagamento de bônus "bem rechonchudo"e midiático   para secretaria de segurança...não...isso não é piada não...é oficial. Educação não é prioridade deste governo mesmo,as provas do abandono da educação são contundentes :primeiro o arrocho salarial nas últimas décadas,a falta de um plano de carreira coerente,a tentativa de uma "reorganização" para fechar escolas,que está acontecendo "por baixo dos panos" com a superlotação de salas e fechamento de classes,o não pagamento da prova mérito e finalmente o calote do bônus.O discurso de reverter o bônus em reajuste salarial é mais uma manobra para "enganar a população" e impor uma politica educacional de" desvalorização do profissional "goela abaixo do magistério paulista.
28/03/16

Bônus será revertido em reajuste salarial para 400 mil funcionários e aposentados

Categoria
Mesmo com crise econômica, Governo ampliará salário de professores e profissionais da educação
Mesmo com momento difícil da economia brasileira, o Governo do Estado irá encaminhar à Assembleia Legislativa projeto de lei para reajuste do salário-base de cerca de 300 mil professores e demais servidores de escolas estaduais. Além disso, todos os cerca de 100 mil aposentados e pensionistas da Educação estadual receberão o mesmo índice, totalizando 400 mil beneficiados pela medida. O percentual de aumento ainda será definido, mas está certo que substituirá o pagamento do Bônus por Mérito em 2016.

A conversão do valor a ser pago na bonificação para um reajuste salarial linear foi sugestão de sindicato da categoria, com a inclusão de aposentados e pensionistas. A incidência no salário-base incide sobre todos os direitos adquiridos pelos funcionários públicos, como quinquênio e sexta-Parte.
A legislação que institui a bonificação por resultado, de 2008, permite que se observe a dotação orçamentária da Pasta e a oscilação da situação financeira para a fixação de data de sua efetivação.
São Paulo reconhece a legitimidade da reivindicação da categoria e está fazendo o possível para recompor o salário-base dos servidores. O Estado,  mesmo em um ano de evidentes dificuldades na economia, mantém os pagamentos em dia, ao contrário do que acontece em outros estados

http://www.educacao.sp.gov.br/noticias/bonus-da-educacao-sera-revertido-em-reajuste-salarial-para-400-mil-funcionarios-e-aposentados

Nenhum comentário:

Postar um comentário