terça-feira, 29 de março de 2016


Secretário diz que se bônus for mantido, professores não receberão nenhum reajuste
TERÇA, 29/03/2016, 11:13
José Roberto Nalini afirma que a proposta de usar a verba destinada ao bônus a todas as categorias partiu do sindicato. Ele cita a crise econômica para explicar o aumento de 2,5% oferecido aos professores após um período de 18 meses sem reajuste.
‘Será que não é muito bom saber que no quarto dia útil vocês têm o salário, que embora incompatível com as necessidades, está sendo honrado, ou fazer como demais estados que estão deixando de pagar funcionários e municípios que estão fechando escolas?’, afirma.
Nalini disse que para atender aos professores teria de aumentar a tributação. ‘O que significa fechar a iniciativa privada e colocar mais pais de família na fila dos desempregados’, justifica.


Escute toda a entrevista da CBN em sua totalidade...é importante !

14 comentários:

  1. ISSO É UMA PALHAÇADA só para ferrar com quem lutou o ano todo para dar o seu melhor, atingir os índices... e ganhar seu bonus., já que o salário da categoria é ridículo... e esse aumento é o mesmo que nada

    ResponderExcluir
  2. Isso é jogada para dividir a categoria...
    Fica aqui a questão....
    de como o professor é valorizado...
    não é mesmo???
    Valorizado como um palhaço de circo de quinta categoria !!!

    ResponderExcluir
  3. NO QUINTO DIA ÚTIL...E PARA ISSO, TRABALHAMOS DURO O MÊS INTEIRO, MERECEMOS MUITO MAIS, EU ME PREPAREI POR 5 ANOS, DE SEGUNDA A SÁBADO EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA, TEMOS O DIREITO DE UM SALÁRIO DIGNO ASSIM COMO O ENGENHEIRO, O MÉDICO, ETC...POIS TODOS ELES PASSAM POR NÓS PARA SEREM PROFISSIONAIS...ESSE AUMENTO QUE ESSE SUJEITO ESTÁ OFERECENDO É UMA PIADA!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pagar em dia é obrigação, não é favor, como quer que pareça o Sr. Secretário.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que vocês devem lutar, pois é direito adquirido e se esse governo não quer manter mais a bonificação por desempenho que haja com transparência e que deixe claro que a partir de 2017 não haverá mais o bônus. Porem mantenha a palavra e pague o que é de direito a cada professor e funcionário cujo a sua unidade atingiu a meta. Esse país vai de mal a pior, e sempre somos nós que temos que pagar a conta. Nossos governantes deveriam ter a decência de governar o pais com a mesma seriedade em que nos "obrigam ir as urnas de quatro em quatro anos" para "dar poder"a pessoas que prometem muito e quando precisam responder aos anseios dos seus eleitores, respondem com essa falta de comprometimento, enganam, mentem e ficam por isso mesmo. Despertem funcionários públicos, vocês pagaram para ocupar o lugar onde vocês trabalham, prestaram concurso, enfim, não aceitem essa decisão porque é um direito adquirido por vocês. Lutem bravamente, e o governador que mude então essa lei e que passe a vigorar a partir de 2017, mas que seja pago a cada herói da educação que se arriscam todos os dias em sua unidade escolar, enfrentando os perigos que todos sabemos que ocorrem.
    Falo em nome da minha mãe que pagou para trabalhar a exatos 22 anos atrás e que bravamente está na ativa ainda com a graça de Deus, vestindo a camisa pela educação do futuro do nosso país, não como professora, mas como uma agente de serviços escolares, cuidando dos alunos com coragem, garra e respeito nos corredores da sua unidade escolar.
    Então eu deixo aqui a minha indignação e que o sr Geraldo Alckmin possa ser humano e cumprir com o seus deveres, porque uma gestão é feita de deveres e obrigações, e ressaltando que esse ano é ano eletivo, e que nós já ultrapassamos o nosso limite, então mais respeito a nação brasileira, porque um país que tem grandes condições de ser uma potencia não passa de um país subdesenvolvido sempre a deriva. Funcionários estaduais unam forças e façam valer seus direitos.

    ResponderExcluir
  6. É brincadeira o argumento desse Sr secretário... Eu me sentir honrando por estar recebendo o trabalho que pratiquei..esse é o mesmo argumento que usam os pedintes qee ficam nos faróis e argumentam que podiam estar roubando ou se prostituindo... Que resposta mais infeliz deste cidadão se que posso chama lo pelo tal, pois afirmar que ser honesto e honrar com as obrigações e mais do que uma obrigação... Gostaria de ver se mexesse no bolso dele para ver o que ele iria aprontar...

    ResponderExcluir
  7. É brincadeira o argumento desse Sr secretário... Eu me sentir honrando por estar recebendo o trabalho que pratiquei..esse é o mesmo argumento que usam os pedintes qee ficam nos faróis e argumentam que podiam estar roubando ou se prostituindo... Que resposta mais infeliz deste cidadão se que posso chama lo pelo tal, pois afirmar que ser honesto e honrar com as obrigações e mais do que uma obrigação... Gostaria de ver se mexesse no bolso dele para ver o que ele iria aprontar...

    ResponderExcluir
  8. Se partiu do sindicato ou de qualquer um da cúpula, deve ser aplicado para o próximo ano e não agora que as regras estão definidas. SE eu não pagar os impostos, sera que posso alegar que é a crise e nada ira acontecer?. Se é a crise como podem se dar um aumento de 4,7%, para salários acima de R$16000,00?. Uma gerencia que não antevê e não se prepara para determinadas situações, não deve permanecer no cargo. assim como a Presidência pedalou isto também é chamado de pedalada, ou não é "Robinho"?

    ResponderExcluir
  9. Ou seja, como há muito mais escolas que não atingiram a meta, esses servidores votarão pelo reajuste e ficaremos todos com 2,5% mais em nossos salários, que é o mesmo que nada.

    ResponderExcluir
  10. Olha se ele fizer esse repasse este ano. Ano q vem ele vai dizer q o recolhimento foi menor e aí la na frente vai cortar este reajuste linear pode acreditar pq ele mesmo falou q com o país em crise não entra tributos.
    Então eh melhor anos recebermos o bônus esse ano, justo e esperado por todos. Essas foi regra do jogo q jogamos.
    Agora se ele quiser mudar a regra q mude para os próximos anos e que seja definido tudo no início pra q não chegue em mais outro ano com essa previsão de não vai ter verba pra fazer repasse linear e sei lá mais o q. TB com a mudança da previdência q está no congresso. Só terão direitos adquiridos os aposentados até aqui. Depois as novas aposentadorias q seriam as nossas entrará numa outra base de cálculo e pagamento. Então falar em repasse para os aposentados só irá favorecer essa demanda q já terá direito adquirido em seus benefícios, nos futuramente rodaremos mais uma vez nessa jogatina política

    ResponderExcluir
  11. Olha as argumentações da Udemo fazem sentido tive de concordar com todas mas não pra,esse pagamento. Aceito a partir dos próximos pq criarei meus mecanismos de não chegar nesse período à espera dessa gratificação pq sei q não viria mais. Acho q o país tah em crise mas se eles sabiam disso não deviam ter mudado a bonificação já no início do ano passado??? Me poupe q não saberiam q as coisas iam piorar....piorar vai ficar pra todos nós q neste anos aguardamos o bônus para desafogar o nossos bolsos e pagar nossas contas

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir