terça-feira, 29 de março de 2016


Massa dos professores é submetida a uma situação vexatória
TERÇA, 29/03/2016, 10:28
Há a responsabilidade do indivíduo de ter inclinação em procurar aperfeiçoamento, mas de maneira geral as condições externas são muito mais agressivas.
 Há uma degradação das condições de trabalho dos professores.
O professor trabalha três vezes. Ele precisa programar a aula, fazê-la e depois corrigir. O salário não é desprezível em um país como o nosso, mas a remuneração para ensinar 40 pessoas durante cinco horas por dia é absolutamente ofensiva.
O governo do estado não deveria ter feito o bônus, pois ele deveria ser incorporado à capacidade coletiva de trabalho, mas retirá-lo agora como substitutivo para um reajuste que deveria ser superior ao oferecido, produz mais uma vez uma polêmica.
Escute a entrevista na totalidade: 
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/escola-da-vida/2016/03/29/MASSA-DOS-PROFESSORES-E-SUBMETIDA-A-UMA-SITUACAO-VEXATORIA.htm

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog....acompanho sempre suas postagens..

    ResponderExcluir
  2. Ótima colocação, como sempre, do Sr. Mário Sérgio Cortella que sempre defende a educação, diferentemente daqueles citados na entrevista que não fazem a sua parte e nem o básico oferecem à educação pública... e cobram. Só para constar, R$ 3000,00 ganha um professor com jornada completa e com mais de vinte anos de trabalho na educação pública do Estado de SP. Sobre o bônus (ou aumento)... sem comentários, é algo desprezível. Com relação aos dados do MEC, fica a pergunta: E o que é feito para valorizar o professor com a devida formação e gabaritagem??? Por isso faltam professores, a carreira não é nem um pouco atrativa.

    ResponderExcluir
  3. Ótima colocação, como sempre, do Sr. Mário Sérgio Cortella que sempre defende a educação, diferentemente daqueles citados na entrevista que não fazem a sua parte e nem o básico oferecem à educação pública... e cobram. Só para constar, R$ 3000,00 ganha um professor com jornada completa e com mais de vinte anos de trabalho na educação pública do Estado de SP. Sobre o bônus (ou aumento)... sem comentários, é algo desprezível. Com relação aos dados do MEC, fica a pergunta: E o que é feito para valorizar o professor com a devida formação e gabaritagem??? Por isso faltam professores, a carreira não é nem um pouco atrativa.

    ResponderExcluir