sábado, 9 de abril de 2016


PM joga bomba em ato de estudantes contra máfia da merenda em SP

Alunos marcharam contra PM e foram recebidos com bombas.
Protesto reuniu estudantes secundaristas na região central.


06/04/2016 16h54 - Atualizado em 06/04/2016 19h29
Do G1 São Paulo
Estudantes protestam contra máfia das merendas no Centro de São Paulo (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)Estudantes protestam contra máfia das merendas no Centro de São Paulo (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)
A Polícia Militar jogou bombas de efeito moral durante um protesto de estudantes contra a máfia da merenda no Centro de São Paulo na tarde desta quarta-feira (6). Um grupo de cerca de 50 estudantes se concentrou em frente à sede da Secretaria da Educação, na Praça da República. Eles levaram faixas contra o governo estadual.
Por volta de 16h30, os estudantes começaram a andar pela Avenida Rio Branco, próximo da Avenida São João, e foram contidos por policiais que atiraram ao menos três bombas de efeito moral. Alguns estudantes passaram mal.
Um manifestante foi detido. Segundo a Polícia Militar (PM), ele é menor de idade e foi encaminhado à delegacia por desacato aos policiais. O ato terminou em seguida.
A Secretaria de Estado da Educação disse que é a maior interessada nas investigações do Ministério Público e da Polícia Civil e continuará contribuindo com o que for necessário. A PM disse que foi necessário intervir porque os estudantes se negaram a negociar o trajeto da manifestação e insistiram em paralisar cruzamentos importantes do Centro.
  •  
Polícia usa bombas em protesto de estudantes contra a máfia da merenda no Centro de SP (Foto: Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo)Polícia usa bombas em protesto de estudantes contra a máfia da merenda no Centro de SP (Foto: Nelson Antoine/Framephoto/Estadão Conteúdo)
Estudantes fazem protesto contr a máfia da merenda no Centro de São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)Estudantes fazem protesto contr a máfia da merenda no Centro de São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)
Polícia se prepara para reagir à aproximação dos estudantes  (Foto: TV Globo/Reprodução)Polícia se prepara para reagir à aproximação dos estudantes (Foto: TV Globo/Reprodução)
Polícia atira bomba ede efeito moral em estudantes durante protesto no Centro de São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)Polícia atira bomba ede efeito moral em estudantes durante protesto no Centro de São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)Fonte : http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/04/ato-de-estudantes-contra-mafia-da-merenda-tem-bomba-no-centro-de-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário