terça-feira, 26 de outubro de 2010

ATENÇÃO: OS PROFESSORES OFAS APROVADOS EM 2009 NÃO PRECISAM FAZER PROVA EM 2010.

COLEGAS PRESTEM ATENÇÃO NAS INFORMAÇÕES DA ATRIBUIÇÃO 2011 E  NÃO ESQUEÇAM QUE OS APROVADOS NO "PROVÃO" 2009 OU NA PROVA DA PROMOÇÃO  NÃO PRECISAM FAZER A PROVA DE 2010 PARA CONCORRER  NA ATRIBUIÇÃO.
 21/10/2010


Fonte: Governo do Estado de São Paulo
             

                [...]    Assim como no ano passado, os professores não efetivos e os candidatos à contratação deverão fazer uma prova para poder concorrer à atribuição. 
Os docentes não efetivos que já realizaram a prova em 2009 e foram habilitados não precisam repetir a avaliação este ano.
O mesmo vale para os que participaram da Prova de Promoção (Programa de Valorização pelo Mérito) e obtiveram média igual ou superior a 50%. 
Neste caso, é possível utilizar a nota obtida, com a devida correspondência, para concorrer na atribuição. 
A nota da prova é um dos quesitos na classificação para atribuição de aulas, que também leva em consideração o tempo de experiência e títulos do docente, conforme prevê o Programa + Qualidade na Escola, lançado pelo Governo do Estado no ano passado.
                    Os docentes não efetivos que já tiverem sido habilitados na prova de 2009 ou na prova de promoção também poderão fazer a avaliação deste ano, se desejarem: a maior nota obtida será considerada para a classificação.
 Nos demais casos, só poderão concorrer à atribuição os docentes não efetivos e novos candidatos aprovados na prova de avaliação 2010.
                    A nota da prova será única por área.
 No momento da inscrição, o candidato deverá optar pela "prova área classe", para classificação no campo de atuação de classes (Professor de Educação Básica I), ou pela "prova área aulas", para classificação no campo de atuação de aulas ou de Educação Especial (Professor Educação Básica II). 
Neste caso, é possível optar por fazer prova em uma das disciplinas de sua habilitação/qualificação ou a de Educação Especial. Quem desejar concorrer nos campos de atuação de classes (PEB I) e aulas (PEB II) deverá prestar duas provas. 
A data da avaliação será divulgada posteriormente.
                    No caso dos professores efetivos, as inscrições deverão ser feitas no período de 3 a 12 de novembro, na escola de classificação do cargo.


Mais professores efetivos


                    Para o ano letivo de 2011, a rede estadual de ensino contará com mais 10.083 professores efetivos para o Ensino Fundamental Ciclo II, Ensino Médio e Educação Especial, provenientes de concurso promovido este ano pela Secretaria de Estado da Educação. 
Será o primeiro contingente capacitado pela São Paulo Escola de Formação de Professores, criada dentro do Programa + Qualidade na Escola para promover o ingresso de docentes mais bem preparados na rede.
                    O curso na Escola de Formação foi instituído como última etapa do processo seletivo do concurso e, para serem aprovados, os candidatos devem cumprir as exigências curriculares e obter uma nota mínima na avaliação final. 
Por meio do curso, os docentes que ingressarão na rede a partir de 2011 conhecerão o currículo adotado pelo Estado, metodologias de trabalho e aspectos da realidade das escolas estaduais.
                    O conteúdo será dividido em duas etapas: a primeira, com duração de oito semanas, comum a todos os candidatos, abordará a função e a identidade do professor e a identidade e diversidade dos alunos e sua relação com a aprendizagem e o conhecimento, além de cultura escolar e familiar. 
Na segunda, com duração de 10 semanas, os professores trabalharão em suas respectivas especialidades, ou seja, cada uma das 13 disciplinas do currículo da rede estadual de ensino e em educação especial.
                    "Dessa forma, São Paulo dá um passo muito importante para garantir que professores mais qualificados estejam atuando nas salas de aula", diz o secretário de Educação, Paulo Renato Souza. "Professor mais qualificado é condição para uma educação melhor", conclui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário