quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

VALORIZAR O PROFESSOR:VERDADE OU APENAS PROMESSA?

O discurso de valorização do professor está muito forte neste inicio de governo em São Paulo...será verdade ou apenas promessa? Só o tempo dirá,(particularmente gostaria muito que fosse verdade),enquanto isso aguardamos ...

  Secretário de Educação de SP quer valorizar professor

Voorwald ressaltou que uma das prioridades do novo governo é

 melhorar a qualidade dos ensinos primário e médio

03 de janeiro de 2011 | 11h 04
Gustavo Uribe e Anne Warth - Agência Estado
O novo secretário de Educação do Estado de São Paulo, Herman Voorwald, disse nesta segunda-feira, 3, que pretende instituir políticas de valorização dos docentes e voltou a defender mudanças no plano de carreira dos professores do ensino público estadual.
 Voorwald ressaltou que uma das prioridades do novo governo é melhorar a qualidade dos ensinos primário e médio, sem descartar o superior.

"Uma das metas é incentivar e aumentar o corpo de ação das universidades estaduais", destacou, referindo-se a Unicamp, USP e Unesp.
O secretário reafirmou a intenção do governo estadual de criar a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), de ensino a distância, com o intuito de aumentar o número de vagas de ensino superior e oferecer cursos profissionalizantes e de formação de professores.
Ele ressaltou que a proposta, neste momento, não é criar uma estrutura física para a nova unidade de ensino, mas que os cursos sejam estruturados e oferecidos pelas três universidades já existentes. O titular da pasta deu como exemplo o curso semipresencial de pedagogia oferecido desde 2010 pela Unesp que, segundo ele, conta com a adesão de 1.350 alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário