sábado, 19 de março de 2011

BÔNUS 2011: FIM DO MISTÉRIO ...AS REGRAS PARA O PAGAMENTO SERÃO AS MESMAS DE 2010...



TANTO SEGREDO E NO FINAL DA NOVELA DO BÔNUS 2011...
DECEPÇÃO...PREVALECEU AS REGRAS DO ANO PASSADO...O ÚNICO PONTO POSITIVO NISSO TUDO É QUE O CAOS DA EDUCAÇÃO PAULISTA NAS ÚLTIMAS DÉCADAS  ESTÁ "NÚ"...E TODOS PODEM VER NO RESULTADOS PÍFIOS DO IDESP A SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO PAULISTA...MUITO DISCURSO..."BALELA" DE NOVO GOVERNO(NOVO???)...

vejam as últimas notícias sobre o bônus: 




De cada 10 escolas, 3 não terão grana do bônus em 2011

Carol Rocha e Cristiane Gercina
do Agora 
19/03/2011
Menos escolas estaduais receberão o Bônus da Educação neste ano.
De cada dez unidades, três não terão o benefício porque não atingiram as metas propostas no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo) em 2010.
Além disso, como caiu o desempenho dos alunos do 9º ano do ensino fundamental (de 2,84 para 2,52 entre 2009 e 2010) e do 3º ano do ensino médio (de 1,98 para 1,81) no Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), a grana de quem trabalha nesses ciclos também será menor.
Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Educação. A bonificação será paga no próximo dia 31, conforme afirmou o governador Geraldo Alckmin em entrevista exclusiva ao Agora. Segundo a Secretaria de Estado da Fazenda, o pagamento será feito por folha suplementar.

Piora o desempenho de estudantes em português

Caio do Valle
do Agora   
19/03/2011
Piorou o desempenho dos alunos do 3º ano do ensino médio da rede estadual em língua portuguesa no ano passado, mostram os resultados do Saresp (avaliação do governo estadual) divulgados ontem pela Secretaria de Estado da Educação.
No comparativo com 2009, a queda foi de 8,9 pontos, passando de 274,6 para 265,7 --a avaliação vai de 0 a 500. Estudantes do 9º ano do ensino fundamental também apresentaram recuo na disciplina: a pontuação deles caiu de 236,3 para 229,2 pontos.
A tendência de retração nos índices é verificada em quatro das seis pontuações divulgadas pelo governo. Além disso, no caso dos estudantes do 3º ano do ensino médio, cresceu o percentual dos que tiveram desempenho considerado "insuficiente" em conhecimentos de português --os que estão nesse nível subiram de 29,5% há dois anos para 37,9% agora.

Consulta ao bônus deve sair na próxima semana

Carol Rocha e Cristiane Gercina
do Agora  
18/03/2011
A Secretaria de Estado da Educação deverá divulgar hoje, além do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), a média geral do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). 
Os indicadores são utilizados para o pagamento do Bônus da Educação.
Porém, a lista com o Idesp individual de cada escola deverá sair só a partir da semana que vem. 
Somente aí será possível saber quais unidades atingiram a média e quais servidores receberão o bônus.
As regras para o pagamento são as mesmas de 2010, segundo a Educação.
O benefício é pago a todos os servidores ativos da área --os aposentados não têm direito.

44 comentários:

  1. É muito triste saber que profesores estão querendo que saia logo o bônus.
    Isso mostra como é decadente a profissão.
    Parece que estão todos com a corda no Pescoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ESTAMOS MESMO COM ESSE SALÁRIO MISERÁVEL QUE O GOVERNO DO ESTADO NOS PAGA.

      Excluir
    2. Boa tarde!E triste mesmo!!! Porque professor ganha um salário de professor Raimundo!!!!E você qure critica, porque não se identifica? fica em cima do muro só esperando pelos outros??????
      Adalberto

      Excluir
  2. Ano passado não recebi bônus porque minha escola não conseguiu atingir a meta estabelecida... Me senti MUITO mal porque foi o ano (referente a 2009) em que mais trabalhei, pois estava lecionando para uma 4ª série que iniciou 2009 escrevendo de forma "espelhada" e registrando, por exemplo, o número 2470 com sete algarismos... Sempre achei essa forma de "premiação" injusta da maneira como é feita, pois deveriam avaliar a escola no início e no final do ano para comparar os avanços dos alunos, que, no caso mencionado, encerraram o ano realizando até mesmo os "cálculos mais complexos" como frações. Isso sem comentar a evolução dos alunos em Língua Portuguesa... Entre 2009 e 2010 me senti um lixo na visão do governo...

    ResponderExcluir
  3. TUDO ISSO É UMA LOUCURA, UMA PRESSÃO TERRÍVEL!!!!!!!!!!!!NÃO É SÓ PELO DINHEIRO, E SIM PELA SATISFAÇÃO DE VER QUE VALEU APENA LUTARMOS, ACREDITANDO QUE TUDO VAI MELHORAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Como querem que o Brasil se desenvolva? Onde o Estado mais rico da união deixa seus professores, sem reajuste há anos, superlota as salas de aulas, utiliza de um sistema que se diz de progressão continuada que na verdade é uma promoção automática, excluindo as crianças na futura participação do mercado de trabalho, inventa maneiras de oferecer aumento salarial desde que você desista de todos seus direitos, com é a prova de mérito que para poder participar, você tem até que trabalhar doente, não vê que a causa de tanta gente doente é pelas péssimas condições de trabalho que oferece. O que fazem com tanto dinheiro que pagamos de impostos? Será que o filho da maioria da população não merece serviços de qualidade? É o que parece achar o governo deixando a educação do estado de São Paulo ficar tão sucateada, devido ao descaso com os professores que em vez de ganharem melhor durante todo o ano, tem que sofrer a humilhação de saber se sua escola foi bem ou não, com uma linha de produção, com se estivessem produzindo algo, para então merecer o seu pagamento. Isto é uma vergonha! O que resta é os professores, continuarem a trabalhar por vocação e abrirem os olhos de seus alunos, da comunidade que o cercam e um dia todos nós colocarmos pessoas que realmente pensem em fazer nosso país melhor, valorizando a educação de todos.

    ResponderExcluir
  5. Sou "Anônimo 19 de março de 2011 16:42" e concordo totalmente com Jarbas em "19 de março de 2011 19:16"... Estamos estrelando humilhados com "ares" de premiação. E o pior: as pessoas que tratam assim os educadores são nomeados nossos representantes eleição após eleição... Não é possível que todos esses eleitores sejam educadores e/ou familiares de crianças/jovens que serão prejudicados amanhã ou depois.

    ResponderExcluir
  6. NÃO PODEMOS NOS RENDER A ESSE GOVERNO ARBITRÁRIO, DEVEMOS LUTAR PELO FIM DESSA POLÍTICA DE BÔNUS, TEMOS QUE TOMAR AS RUAS DE SÃO PAULO E EXIGIR REAJUSTE JÁ, CONDIÇÕES DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO, OPERAMOS VERDADEIROS MILAGRES EM SALA DE AULA, APESAR DE TODAS AS CIRCUNSTÂNCIAS E TUDO RECAI SOBRE NOSSOS OMBROS. VAMOS DAR UM BASTA NISSO. DIA 01 DE ABRIL TODOS OS PROFESSORES NA PRAÇA DA REPÚBLICA, MOSTRAR QUE ESTAMOS VIVOS E INSATISFEITOS SÓ A LUTA DA CLASSE DARÁ UM RUMO A EDUCAÇÃO DE SÃO PAILO.

    ResponderExcluir
  7. Sou Rosemeire prof de matemática a 25 anos na rede estadual e como meus colegas me sinto humilhada diante dessa politica de bonificação, onde infelizmente já fez alguns como refém, que contam com esse dinheirinho e não pensam mais na humilhação a qual somos expostos, bonificação essa que não tem claro seus critérios, pois sou assídua, honro com meus compromissos e nunca recebi ao menos 50% do valor total, ano passado recebi exatamente 43 reais, e a minha escola não é a pior da região muito pelo contrário (Zona Noroeste - Perus ).Estou cada dia mais frustrada, será que um dia nossos governantes nos darão a devida importância ? Infelizmente isso nunca acontecerá.

    ResponderExcluir
  8. concordo inteiramente com Jarbas, está na hora(aliás, já passou da hora) de mostrarmos aos alunos e a comunidade o que realmente interessa: como funciona a política em nosso país, principalmente no Estado de São Paulo e como escolher um candidato para representá-lo.

    ResponderExcluir
  9. Não consigo entender, para q preencher tantos papéis,avaliar a hipotese de escrita dos alunos a cada bimestre,ver sua evoluçao,tipo nivel silabico sem valor no inicio do ano e no termino do ano ele está alfabetico, mas não se saiu bem no saresp e aí, não conta nada o trabalho desse professor da quarta série.Isso acaba com qualquer sonho,esperança e vontede de dar aula,já tenho vinte anos de magisterio, cada vez mais cobrança,tenho que ser professora,psicologa,mãe,fono,neuro.....e cadê o reconhecimento,é estou falando de salario melhor sim,faço meu trabalho com amor,mas gasto em farmacia com calmante,anagesico e combustivel.Para mim 20 anos atras a mesma historia,infelizmente

    ResponderExcluir
  10. Fim do Misterio nada, eu não sei se vou receber a porcaria do bonus, é duro saber que vc passa o ano todo com um bando de marginal em sala de aula e no final sem receber nada.Pq é duro como uma criança que chega na prova do SARESP não ler e nem escrever como avaliar?Como ela chegou até essa serie?Eu te respondo isso é preposital.Preposital? Respondam...

    ResponderExcluir
  11. Geraldo Alkmim!! E pensar que nós votamos em você!? IMBECIS QUE FOMOS!! MAS, NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO. KSKSKSKS

    ResponderExcluir
  12. ...é triste ao que estamos sujeitos...como se pode conceder um benefício a alguém em virtude do desempenho de outro... é como se fôssemos agentes de jogador de futebol.

    ResponderExcluir
  13. Acho que os professores deviam ter vergonha ao se colocarem dessa forma, dando margens à zombaria alheia. Acho que aquele que nao esta contente deve pegar o banquinho e sair de mansinho. Afinal qual é o empregador que admite o funcionário que nem se quer consegue ser aprovado em uma prova de seleção? Nao existe. Não é mesmo. Será que o povo vai aplaudir, se souberem que há professores que não conseguem se quer serem aprovados em concurso, dando aulas, para seus filhos. Será que aposentados tem que receber mérito por desempenho, em que? Qual empregador para mérito por desempenho a seus funcionários que já se aposentaram? Quem conhece algum? Sinceramente: De todos os comentários, acho justo que nossos salários sejam reajustados pelo indice da inflação anualmente. Quero um plano de carreira que valorize meu empenho em aprender e ensinar, promovendo sempre quem se empenha em melhorar fazendo cursos e estudando. A promoçao deve ser a partir da data do certificado ou diploma. Acredito na prova por mérito. Acho justa e igual à existente no exército, por exemplo. Mas deve ser acessível a todos que dela queirão participar. Sem barreiras alguma. Não quero bônus, mas quero tratamento justo e digno como ser humano, profissional e como uma pessoa que sempre lutou paraq vencer. Afinal é isso que um professor tem de melhor a ensinar: como vencer, lutando, não é isso? Faltar é direito de qualquer empregado, público ou não. Ficar doente é direito e fatalidade, não pode ser permitido ou não. Fazer consultas preventivas é evitar males maiores. Medicina preventiva é obrigação de todo empregador, quanto mais do governo que gosta de ser assistencialista, por isso, deve fazer de seus funcionários seu melhor e maior tributo. Do mais, acho que ser funcionário de educação pública deve ser sempre um bico e não um emprego. E que todos devem ver isso aqui como isso mesmo mum bico. Sem dar poder ao governo sobre seus empregados, e sem dar segurança ao patrão do medo de perder isso aqui, que não é emprego que se apresente e sim um bico. E por isso acho ainda que quem não está contente tem mesmo que pegar seu banquinho e sair de mansinho e deixar esse patrão na mão mesmo. Acho nosso Sindicato uma porcaria. Sindicato que se preze não põe a categoria na ruA CARREGANDO BANDEIRINHA PARA ELE, FAZENDO SUA PROPAGANDA POLÍTICA PERTO DAS ELEIÇÕES SINDICAIS. E O QUE É PIOR. uM BANDO DE GENTE QUE SE DIZ CULTA VAI ATRÁS. QUE CATEGORIA FAZ GREVE E BALBURDIA NAS RUAS COMO NOSSO SINDICATO PREGA? SINDICATO É PARA REPRESENTAR A CATEGORIA E NÃO EXPÕ-LA. AFINAL A QUNTO TEMPO ESTAMOS PEDINDO AS MESMAS COISAS E NUNCA CONSEGUINDO? CADÊ O TRABALHO DO SINDICATO, ENTÃO?

    ResponderExcluir
  14. Depois de tanto empenho dos professores esse bonus seria valido se fosse integral a todos os professores da rede estradual, sem DISCRIMINAÇÃO. Nós merecemos.
    Mas na verdade sabemos que não é assim que funciona.
    Isso é uma UTOPIA !

    ResponderExcluir
  15. Vota no governo do PSDB?

    ResponderExcluir
  16. Você, que defende tanto o governo! mas não tem coragem de se identificar.VC é um covarde seu trouxa, idiota. Deveria ter vergonha na CARA seu TROUXA!!!

    ResponderExcluir
  17. o mais incrível é que as escolas que já apresentavam uma qualidade no seu ensino,que já era alto o índice,só por que não aumentaram ainda mais o índice que já era alto,não receberam o bônus.Isso sim é que é valorizar quem não faz nada e que so fizeram devido ao bônus e nós que já faziamos, nada!!!!
    um absurdo de comtemplação!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Realmente..ser professor estadual é "fazer bico"...meu salário só serve p/ gastos extras...e por isso não me preocupo com com essa política educacional porque justamente não acredito na melhoria sem a real valorização do professor. Podem me criticar mesmo....mas não tô nem aí..afinal também não estão aí comigo! falôooo

    ResponderExcluir
  19. A verdade e que sem uma verdadeira revolução neste pais,a categoria dos professoresvai continuar sendo umilhados sempre, sem nenhum respeito,os professores estão ganhando uma miseria, sem aumento nenhum, entra governo sai governo, e continua a mesma coisa, até pra ganhar um bonus os professores são umilhados, pq não bonus pra todos, os professores deveriam ser valorizados, pois não e facil lidar com uma sala de aula repreta de adolecente que nao querem nada com nada.

    ResponderExcluir
  20. Tá precisando de grana? Já tenho 15 empréstimos, quem sabe posso te ajudar! Afinal, sou professor. Parem com essa palhaçada do BÔNUS.

    ResponderExcluir
  21. Que decadência os professores vivem apertados porque o salário não acompanha a inflação, esperamos esse bônus com tanta sede e necessidade affffffff.........Queria ter um salario de deputado isso sim!!!Deputado faz prova?? e o resto dos politicos fazem avaliação para aumento de salario?? Fazem prova para trabalhar?? É so o professor que tem que ser avaliado também puderá todos esses politicos ja passaram em nossas mãos deve ser por isso, somos os profissionais que deveriamos ser valorizados pelo governo. Goverandor faça um favor para nós , incorpora esse bônus no nosso salario ok? Pra

    ResponderExcluir
  22. eu sempre acreditei que ser professora era uma honra; poucos pensam assim sempre ensinei meus filhos respeitarem e obedecer como se fosse seus pais; pensando assim tive o maior orgulho quando minha filha formou-se no magistério e orgulho maior foi quando ela escolheu a fac. de letras sem minha intervenção, trabalhou 25 anos ate hoje os que foram alunos dela sempre falaram e falam muito bem com respeito o modo dela ensinar e exigir dos menininhos dela como ela chamava, a unica decepção foi quando ela precisou de um tratamento que não teve assistencia durante 19 anos ela pedia e o descaso era horrivel e o pior veio quando ela faleceu que a secretaria da fazenda comunicou-me que teria que fazer o estorno do dia 25 e 26 porque ela não tinha trabalhado dia estes que foi o dia do falecimento e o dia do enterro que vergoooooonha .desabafo de uma mãe com orgulho e saudade

    ResponderExcluir
  23. De toda essa palhaçada,,,Graças à Deus "eu não votei nesta pessoa e jamais votarei neste partido!!! fazer o que??? agora é tarde ´/se arrepender!!!

    ResponderExcluir
  24. Vem logo bonus porque meu salário é tão baixo que eu já gastei você.

    ResponderExcluir
  25. É muito triste o que está acontecendo com os professores do estado de São Paulo, um estado tão rico oferece um dos piores salários do páis, além de poucos recursos materiais e financeiros para os profissionais da educação trabalharem. Temos que mostrar nas urnas a força da categoria e tirar esse governo do poder.

    ResponderExcluir
  26. Não é o professor culpado pelo índíce do SARESP e sim a falta de compromisso que os alunos tem com eles mesmos.
    Os alunos sabem que o SARESP é para medir o conhecimento do professor e não dele.Istom é ridículo precisarmos de aluno para ter um BONUS.Os professores não merecem essa mediocridade.Eu não voto no PSDB e n unca vou votar.

    ResponderExcluir
  27. É um absurdo o bonus ser baseado no Idesp porque grande parte dos alunos não se interessam em aprender,fazem o saresp de qualquer jeito,fora os que desistem de estudas!Os professores e funcionários das escolas fazem a sua parte,agora cabe aos alunos fazerem a deles,e ao governo rever as condições da bonificação.

    ResponderExcluir
  28. Eu sou aluno e vou dizer uma coisa, a palavra mais pesquisada neste mês foi idesp, bonus sp, bonus professor, Vocês professores não podem depender de alunos para receber alguma coisa, afinal, se eles descobrem que não serve pra nada a prova fazem e ainda prejudica os professores... ah eles vão zerar provas sim... com certeza... cuidado com os alunos eles não são tão bobos como pensam...

    ResponderExcluir
  29. Na escola onde trabalho NÃO recebemos nada, fizemos varios projetos onde ate dinheiro do bolso tiramos para a coisa andar.
    Sou professor de EJA, e este NEM É AVALIADO.

    daqui para frente para mim, MAIS VALE UM PONTO BEM ASSINADO QUE UMA AULA BEM DADA.
    Jogo a toalha, so vou cumprir tabela.

    Somos uma categoria sem união, com um sindicato sem muita afinidade, com um sistema totalmente desmotivador... e como pode um aluno que é empurrado para series seguintes, que não sabem LER E ESCREVER fazer uma prova do SARESP? é no mínimo comico ...

    A EDUCAÇÃO DE SP FALIU, CHEGOU AO FUNDO DO POÇO DE VERDADE.

    QUEM for novo de idade e profissão, CAIA FORA, isso não da futuro para ninguém

    ResponderExcluir
  30. ANO PASSADO NÃO RECEBI ,POIS NAO TINHA OS 244 EXIGIDOS MAS,TODOS DA ESCOLA RECEBERAM .
    ESTE ANO MINHA ESCOLA NÃO RECEBEU E EU SONHEI COM ELE O ANO TODO .QUE PENA PENSEI QUE FOSSEMOS TODOS IGUAIS PERANTE AO GOVERNO DE ESTADO.ACHO QUE ÃO VALE MAIS A PENA TER UM CARGO EFETIVO POIS NOS APOSENTAMOS COM UMA MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRAS E NA EMPRESA PRIVADA TEMOS AO MENOS O FGTS .ESTAMOS SENDO PAGOS PARA SOBREVIVER E NÃO PROGREDIR O DECIMO É UMA PARTE NO FIM DO ANO E SABE LA QUANDO SERÁ SEU ANIVERSARIO PARA PODER RECEBER O RESTANTE .

    ResponderExcluir
  31. Na minha opinião, como professor, a prova de avaliação não avalia nada.
    Deveria ter prova todo o ano para todas as séries. e essa prova serveria como avaliação não só do aluno mais também para que ele possa continuar na serie seguinte( não atingiu a meta não passa de ano) Isso faria com que o aluno valorizasse mais esta prova e empenharia mais em estudar. Não adianta nada fazer uma prova em que os alunos não seja responsabilizado pelo que aprende. O Professor tb eh reponsável pelo seu desempenho, por isso alem dos esforços em sala de aula precaria sem nenhuma motivação em salas cheias e sem um puto no bolço. Como ensinar se para chegar na escola ele arca com combustivel que esta carissimo. etanol 2,30, estou pagando para trabalhar. Nada de ficar doente hem, senão vc não recebe os seu 2,30 devolta pois foi isso que muitos professores receberam neste bonus.

    ResponderExcluir
  32. É uma vergonha como o governo trata os professores do estado. Nós levamos a culpa da maioria dos alunos terem pais desajustados, dos baixos salarios que impões que todos na casa trabalhem e as crianças fiquem jogadas na rua. Onde jovens pelas esquinas usam drogas e se prostituem. Antigamente os filhos tinham medo do da reação dos pais,respeitavam os professores, estudavem.Hj filhos batem,matam pais, agridem professores. E vem o tal do ECA,dá licença.E nós pobres coitados que não ganhamos prá ao menos nos alimentar com dignidade, passar por essa humilhação de dar tudo de nós durante o ano todo prá esse bando de molecada sem educação, que vivem nos agredindo e que não querem estudar de forma nenhuma, não termos ao menos o direito de receber essa esmola do bônus para ao menos pagarmos nossas merrecas de contas atrasadas. Isso é uma vergonha para nosso país, cd dia menos pessoas querem ser professores, sabe pq senhores que não vou chamar por nomes de ilustrissimos,pq vcs são meus empregados. Pq vcs não valem o feijão que comem.

    ResponderExcluir
  33. O VALOR PAGO ESSE ANO É MUITO POUCO, ESSE É O VALOR QUE O SR GERALDO DÁ AOS PROFESSORES E FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO.
    DEVERIA PELO MENOS DAR UM BOM AUMENTO AOS PROFESSORES E FUNCIONARIOS QUE TRATAM COM AMOR E CARINHO OS FILHOS DOS OUTROS,DAQUI A ALGUNS ANOS, PROFESSORES E FUNCIONARIOS EM ESCOLAS VAI SER LUXO,POIS COM ESSE SÁLARIO TODOS VÃO ACABAR TROCANDO DE PROFISSÃO.
    CUIDADO SR GOVERNADOR POIS MUITOS PROFESSORES E FUNCIONARIOS BONS JÁ PEDIRAM EXONERAÇÃO POR CAUSA DA "MERRECA" QUE É O SÁLARIO DOS FUNCIONARIOS PÚBLICOS...

    ResponderExcluir
  34. E ainda por acima, supostamente estão ainda fazendo roleta com nosso dinheiro no mercado financeiro . por isso, inventam que estão avaliando cada escola enquanto que o dinheiro corre juros . engolem os juros elevados e nós recebemos somente o "capitalzinho" inicial .
    estamos de olho !

    ResponderExcluir
  35. É PRECISO NOS UNIR, E REALMENTE LUTARMOS POR CONDIÇÕES DE TRABALHO E SALÁRIO DIGNO!! É UMA VERGONHA O QUE ESSE GOVERNO ESTÁ FAZENDO COM OS PROFESSORES A TANTOS ANOS...

    ResponderExcluir
  36. Sera estrategia do governo para desmoralizar os professores diante da sociedadeHUMMMMMM!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. Fico muito triste em saber que todo aquele sonho ensinado no curso de magistério é um pesadelo na realidade.Agora vejo que não é exagero:os professores são tratados com escravos,tanto pelo governo como por alguns pais e alunos.O pior é que estamos tão desmotivados que não nos unimos para acabar com estas palhaçadas.A cada dia os professores só querem saber do seu próprio umbigo.Aqueles que recebem bonûs alto, ficam satisfeitos e os que não recebem, revoltados e estressados.A sociedade não esta nem um pouco preocupada,enquanto os governantes se divertem a nossas custas.
    Se não fizermos algo por nós mesmos,se continuarmos na passividade e no individualismo,podemos considerar o magistério estadual falido e não adianta reclamar!

    ResponderExcluir
  38. é uma pena que nós funcionarios que colaboramos com a educaçao dos alunos nÃO recebemos nada que culpa temos se o diretor so fica no computador jogando MAS É COMO EU DIGO ESCOLA SÓ É VISTA COM ALUNO;PROFESSOR E DIREÇAO E O RESTO ´´E RESTO TEMOS QUE NOS COMFORMAR

    ResponderExcluir
  39. Pessoal, desculpem-me a franqueza, sou funcionario da Educação estadual e também não recebi bônus, é fato que tudo isto nos revolta, mexe com nosso ímtimo, nosso orgulho, pois parece que não trabalhamos a contento, porém o que espeficicamente estamos fazendo pra fazer com que nossos governantes nos ouçam???
    precisamos nos organizarmos e preparar manifestações, onde estão os sindicatos???
    pois de nada adianta ficar apenas reclamando!

    ResponderExcluir
  40. Estou ainda mais perplexa com o descaso do governo psdb, com letra minúscula mesmo... Como pode apenas dois professores de uma escola que não atingiu a meta receber uma quantia miserável de bônus e o restante não! Alguns professores receberam 80 reais, 100 reais e teve eo caso de uma professora em Diadema que recebeu R$1,20! Cada professor sabe o que faz na sala de aula e não podemos ser avaliados por pessoas sem critério algum. Deveríamos avaliar pelos mesmos métodos parlamentares e governadores, claro que nós já sabemos o resulta... A instituição desse bônus e os critérios para recebê-lo são uma piada.Cadê os resultados do IDESP por escola? Somos a nação zumbi...

    ResponderExcluir
  41. É chegando ao final de uma carreira e ficar mendigando um bônus merreca que na verdade não vai suprir as reais necessidades do magistério publico paulista "valorização, condições de trabalho, salário digno,etc"

    ResponderExcluir
  42. Aqui em Rio Claro, vários professores até agora não receberam o bônus e ao reclamarem foi informado que tratava-se de um erro no sistema, pois a delegacia fica em Limeira e que todos iriam receber oportunamente, porém até a presente data ninguem falou mais nada e o dinheiro do bônus ainda não foi pago.Isso é um desrespeito para com o professor que ganha um mísero salário e ainda sai prejudicado quando conta com um dinheiro extra, denominado "bônus" !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir