quinta-feira, 7 de abril de 2011

TERROR...VIOLÊNCIA...ATIRADOR MATA CRIANÇAS EM ESCOLA NO RIO

A VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS BRASILEIRAS NÃO É NENHUMA NOVIDADE,DIARIAMENTE ALUNOS PROFESSORES,FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO E ENTIDADES DENUNCIAM O PROBLEMA...E AS AUTORIDADES???? AS RESPOSTAS DAS AUTORIDADES SÃO CONFUSAS E PALIATIVAS...HOJE UM INDIVÍDUO ADENTROU UMA ESCOLA E VÁRIAS CRIANÇAS...E MUITOS FORAM SOCORRIDOS EM ESTADO GRAVE...E AGORA???O QUE SERÁ FEITO PARA RESOLVER O PROBLEMA???QUAL SERÁ A RESPOSTA DAS AUTORIDADES PARA OS PAIS E MÃES QUE ESTÃO CHORANDO A MORTE DE SEUS FILHOS QUE ..."SIC"...ESTAVAM NA ESCOLA...A ESCOLA BRASILEIRA ESTÁ MAIS UMA VEZ DE LUTO!!!!ATÉ QUANDO ????

Homem mata 13 pessoas em escola no Rio de Janeiro


Treze pessoas morreram na manhã desta quinta-geira (7) em na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, após o ex-aluno armado de 24 anos ter entrado às 8h e efetuar diversos disparos dentro do prédio. O próprio atirador consta no número de mortos, ele teria se matado. O episódio também deixou 22 feridos.
Segundo a polícia, o suspeito invadiu a escola e só parou de atirar quando agentes da Polícia Militar (PM) chegaram ao local. As vítimas estão sendo socorridas por helicóptero e levadas ao Hospital Estadual Albert Schweitzer, próximo ao local da tragédia. Policiais militares continuam no local. Imagens aéreas ao vivo da emissora Globonews mostraram várias pessoas aglomeradas no portão da escola.

Como aconteceu
A Band News divulgou que o homem entrou na escola alegando ser um palestrante. Após conversar com professores e alunos, teria começado a atirar. 
Em seguida, um aluno teria conseguido sair da escola e pedido ajuda policiais que faziam blitz na região.


Quando os policiais chegaram, trocaram tiros com o sujeito. Depois, o homem teria se matado. Ele estava com uma carta de despedida.



Atirador



- Ele entrava na internet para ter acesso a coisas que não fazem parte do nosso povo. É um louco. 
Só uma pessoa alucinada poderia fazer isso com crianças - afirmou o comandante, que informou que a carta foi entregue ao delegado de Homicídios.



O comandante afirmou ainda que o homem usava uma arma calibre 38 e um carregador de munição capaz de introduzir seis balas por vez.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o crime. 



A escola é do Ensino Fundamental. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio, cerca de 400 alunos, divididos em 14 turmas, estudam na escola no período da manhã.
De acordo com os pais e vizinhos, muitos professores salvaram os estudantes ao trancar a porta das salas de aula e travar as maçanetas com cadeiras. Os alunos saíram apenas após o fim dos disparos. 

*Com informações da Agência Estado, Agência Globo e Reuters.
FONTE: http://br.noticias.yahoo.com/suposto-pai-de-aluno-atira-em-escola-do-rio-de-janeiro.html
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS NO  MEU BLOG: HTTP://PROFESSORMEDIADORCONCETADO.BLOGSPOT.COM
O tenente-coronel Djalma Beltrame, comandante do 14º BPM (Bangu), afirmou, em entrevista à rádio Bandnews, que o atirador era ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo.
 A carta tem frases desconexas e características fundamentalistas.

8 comentários:

  1. Deus conforte os corações dos pais e dessas crianças!!
    E fica a pergunta o que esta acontecendo com o mundo e as pessoas?

    ResponderExcluir
  2. Q DIOS ALIBIE ESE DOLOR QUE QUEDA EN EL ALMA DE ESTAS PERSONAS, DESADE URUGUAY MIS PESARES A TODOS LOS FAMILIARES DE ESTAS PEQUEÑAS VICTIMAS DE LA CRUELDAD DEL MUNDO.

    ResponderExcluir
  3. SÓ DEUS PARA PARA O RUMO ONDE O MUNDO ESTA TOMANDO DEVEMOS PROCURAR MAIS DEUS

    ResponderExcluir
  4. Sou mãe e professora. fiquei sabendodessa tragédia quando cheguei em casa ao meio dia. estou chorando...não consigo imaginar uma coisa dessas acontecer com minha filha e nenhum de meus alunos, pois amo cada um deles. que esses anjos, que não puderam dar a seus pais a oportunidade de velos crescer, ajudem os a suportar essa dor...

    ResponderExcluir
  5. fico muito triste também, que deus conforte os coraçoes dos pais que deu dei muita forças pra todos vou pedi muito adeus por esse sofrido episodio

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente nossos filhos estão sendo vitímas da violência. Até quando? Temos que tomar uma atitude.. pagamos impostos, ressalto os mais altos do mundo... mas se queremos ter acesso a saúde temos que pagar um convênio, escola ou creche publica não oferecem vagas para a demanda, então, vamos pagar escola. Segurança... nossos policiais em número reduzido e mal remunerados.. ainda temos que agradecer a Deus pelos que trabalham como heróis.. mas até quando ficaremos a mercê do acaso? da sorte? Esta na hora da população exigir que sejam tomadas providências cabíveis para que ao menos possamos trabalhar tranquilos... O que será de nossa nação? As nossas crianças são o futuro, o mínimo é q o poder público garanta o direito constitucional do cidadão de ir a a escola, mas que ela seja segura, para que os educadores façam seu papel tranquilos de que seus alunos serão entregues ilesos ao término das aulas as suas famílias. Sociedade organizada, Ongs, escolas, cidadãos, PAIS E MÃES BRASILEIROS, vamos nos unir e fazer algo... deve ter algo que possamos fazer... precisamos fazer.. não sejamos inertes, a violência está atancando nossa herança, nossos filhos... Clamo... façamos algo! Façamos algo.!

    ResponderExcluir
  7. sou de pernambuco e vi na televisão esse homem q fez isso ele é um mostro não tem coração!!!
    o que ele fez não tem perdão!!!não mesmo!

    ResponderExcluir
  8. que Deus cossole o coação dos pais das vitimas!

    ResponderExcluir