segunda-feira, 18 de julho de 2011

FÉRIAS PARCELADAS? AUMENTO PARCELADO? O QUE MAIS O GOVERNO QUER TIRAR DO PROFESSOR?

A SEE ESTÁ "AFIRMANDO"QUE O CASO DAS FÉRIAS PARCELADAS É UMA REIVINDICAÇÃO DOS PROFESSORES,MAS NÃO APRESENTOU NENHUM DOCUMENTO COM A TAL REIVINDICAÇÃO,ISSO É UM ABSURDO.
ESSA MUDANÇA NÃO TEM NENHUMA FUNDAMENTAÇÃO PEDAGÓGICA,POIS O PERÍODO DE PLANEJAMENTO JÁ ESTA DETERMINADO NO CALENDÁRIO ESCOLAR.A SEE ALEGA QUE A NOVA PROPOSTA TRAZ MAIS TRANQUILIDADE PARA CUMPRIR OS 200 DIAS LETIVOS.SERÁ????NÃO PARECE,PELO CONTRÁRIO...QUAL É A INTENÇÃO DA SEE? QUE OS PROFESSORES VOLTEM DESTE RECESSO MAIS STRESSADOS? E AI QUEM VAI PAGAR O PATO????OS ALUNOS...
A CADA DIA MAIS PROFESSORES ABANDONAM A CARREIRA...QUEM DIRIA QUE UM DIA CHEGARÍAMOS A ESTA SITUAÇÃO? A PROFISSÃO DE PROFESSOR É A PIOR ESCOLHA PROFISSIONAL NA ATUALIDADE...PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO...SALÁRIOS AVILTANTES...REAJUSTES PARCELADOS...FÉRIAS PARCELADAS...VIOLÊNCIA...DESRESPEITO... O QUE MAIS ESTE GOVERNO VAI TIRAR DO PROFESSOR? 


DIRETORIA DA APEOESP APROVA AMPLA CAMPANHA 
CONTRA FÉRIAS PARCELADA


Reunida nesta sexta-feira 15, a Diretoria da APEOESP, eleita em 9 de junho,  rechaçou a  Resolução SE 44 que parcela as férias dos professores em dois períodos de 15 dias.
Uma  ampla campanha contra esta medida foi aprovada.
Conforme já divulgado em nossos Faxes Urgentes e nas várias entrevistas à grande imprensa, não vamos aceitar qualquer ataque à categoria.
Os professores necessitam de um período ininterrupto de férias, suficientes para que possam estar com suas famílias e para se recomporem das extenuantes jornadas de trabalho, muitas vezes em mais de uma escola. 
Também as escolas precisam ficar totalmente vazias por período equivalente para 
que possam ser realizados os trabalhos de manutenção necessários ao seu bom funcionamento
FONTE: FAX URGENTE APEOESP
http://apeoespsub.org.br/teste/Fax/Fax_5311.pdf

Um comentário:

  1. Eles querem planejamento neste período que estão nos tirando,quebrando nossas férias,pois bem nestes dias que formos convocados, com certeza nosso rendimento será menor,pois idéias não são forçadas,surgem espontâneas,estaremos cansados ainda,pensando naquela viagem de um mês que poderíamos fazer com nossas famílias.O desrespeito é tanto que consideram nosso salário de fome para planejarem estes absurdos,pois acham que nossa vida é apenas o trabalho e casa,que não temos condições de termos férias longas,passeios dos sonhos.Mas,para que servem os planos de viagem?Gostaria de fazer um passeio mais longo com minha família,mas nossas férias cairão apenas nos períodos de alta temporada.que legal!Não mando em minha vida,sou escrava do trabalho,mas quanto me pagarão por isso já que minha vida não tem preço.

    ResponderExcluir