quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Por tudo aquilo que representa, a menina Isadora é preciosa.


 



'Diário de Classe': reclamações têm incomodado os professores da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho (SC)

Enquanto Nissim celebra e Luíza viaja, Isadora Faber leva o Brasil nas costas

Quando nós estávamos rindo descontroladamente do novo rico deslumbrado que é o pai da Luíza do Canadá, Carlos Nascimento achou a piada boba e disse que nós já fomos mais inteligentes. Discordo. Antes de Luíza, estávamos rindo do cara que matou a mãe e xingou a imprensa, do velhinho que tomou um choque ao vivo e da Klarice que caiu da moto. Quando chegamos a Luíza, já tínhamos melhorado muito.
Melhoramos mais ainda ao rir do do espetáculo brega e trash que foi o vídeo encomendado a uma produtora para o Bar Mitzvah de Nissin Ourfalli porque a ostentação da riqueza deve ser entendida, aqui no andar de baixo da sociedade, como a piada grotesca que é. 
Agora, a internet pariu uma nova celebridade juvenil: Isadora Faber. Ao contrário de seus antecessores, Isadora não é piada. É a menina que usa o Facebook para denunciar a má gestão da própria escola. Isadora pode ser o começo de uma revolução no ensino público. Se outros estudantes imitarem seu exemplo, certamente será. No mínimo, Isadora é a prova de que Carlos Nascimento estava errado.
Por tudo aquilo que representa, a menina Isadora é preciosa. Devemos preservá-la do corporativismo e do pacto de silêncio que mantém o ensino público brasileiro do jeito que ele é – cagado. Mais importante: devemos preservá-la do assédio de gente viscosa e cheia de pretensões políticas. Como? A própria Isadora nos ensina: a internet! Que cada pessoa sensibilizada pelo exemplo dela deixe claro: não queremos ver a iniciativa singela da menina nas mãos um vereadorzinho qualquer. Seria ruim para ela (ou você deixaria sua filha andar por aí com pequenos políticos?) e pior para nós.
Fonte: http://abcuritiba.com/2012/08/27/enquanto-nissim-celebra-e-luiza-viaja-isadora-faber-leva-o-brasil-nas-costas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário