terça-feira, 10 de março de 2015

A SEE se cala e não confirma o pagamento do Bônus para os professores.

Após alarde na”melhora”significativa nos índices do IDESP a SEE se cala e não confirma o pagamento do Bônus para os professores.
Nesta semana a APEOESP e outros grupos tem chamado a categoria para assembleia no dia 13 (sexta feira) de março com uma pauta de reivindicações no mínimo “apimentada”.
Destacamos os  Baixos salários, salas superlotadas, desprestígio profissional,desemprego de mais de 28 mil professores e etc.

O decreto “bomba”de 26 de fevereiro publicado no "Diário Oficial", que trata dos ajustes no corte de verbas e do  contingenciamento do governo   é preocupante, pois pode complicar ainda mais as negociações de reajuste com as categorias e  ser o  “estopim” que detonará a greve anunciada na última assembleia dos professores realizada em janeiro deste ano.

No  ano passado o tão esperado “bônus”  só foi liberado exatamente na semana da assembleia da categoria que chamava os professores para decidir o movimento grevista,foi uma clara estratégia da SEE de “atrapalhar” o movimento  que perdeu força e a greve não vingou.


Pelo jeito o mesmo enredo dos anos anteriores se repete,o pagamento do bônus continua sendo um “dramalhão” mexicano, mas o final  pode surpreender  com o silêncio da SEE. Vamos aguardar...afinal o bônus pode ser pago até o último dia do mês de março.

2 comentários:

  1. Certamente o professorado vai acordar, depois de receber vários baldes de água fria , a classe começa a perceber que todas as categorias de "E a Z" , estão na fila da guilhotina, onde o carrasco não tem piedade.

    ResponderExcluir
  2. SERÁ QUE ACORDA? QUANDO É PRA FAZER A GREVE, UM OU DOIS PROFESSORES DA ESCOLA ENTRAM E O RESTO FICA NA SOMBRA AGUARDANDO O RESULTADO: SE É BOM, SE APROVEITAM E SE É RUIM, FALAM MAL DA APEOESP, QUANDO DEVERIAM CRITICAR OS VERDADEIROS CULPADOS...E POR FALAR NISSO, GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO ENCONTRAR A NOTA DO IDESP, POR ESCOLA? NÃO CONSIGO ENCONTRAR EM NENHUM SITE DA EDUCAÇÃO...OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES...

    ResponderExcluir