terça-feira, 14 de abril de 2015

PERITO DO ESTADO NEGA LICENÇA A PROFESSOR INTERNADO NA UTI

Absurdo!!!

A cada ano aumenta o número de professores  que deixam a escola por desenvolverem problemas como depressão  doenças  cardíacas  e ortopédicas ,muitos  por não terem mais condições de voltar à sala de aula, são readaptados ou seja  colocados na escola para realização de outros trabalhos.Só na rede estadual de São Paulo,em 2013 eram 14.340 professores que estavam fora das salas de aula readaptados por apresentarem sérios problemas de saúde.
O professor readaptado não possui uma  função clara dentro da escola,e perdem sua identidade profissional,ficam no "limbo " da secretaria da educação que não tem uma política de "reabilitação profissional"  o que causa grande constrangimento ao profissional já debilitado pelas doenças que o afastaram da sala de aula que passam a  sofrer preconceito e até assédio moral. 
O professor  deste caso está aguardando a readaptação,solicitada pela direção da escola, pois não tem mais condição de entrar em sala de aula,embora o perito ateste que esta com sua capacidade laborativa preservada.O mesmo passou mal  dentro da sala de aula e foi socorrido pelas crianças com idade entre 11 e 12 anos de idade.

Professor do ensino público estadual internado em UTI tem pedido de licença negado pelo estado

Após sofrer uma parada cardíaca e ser internado na UTI do Hospital do Servidor, o professor Fabio Pires, docente do ensino público estadual teve seu pedido de licença médica negado pelo estado. Reportagem de Camila Salmazio.
por publicado 13/04/2015 16:59

Fonte:http://www.redebrasilatual.com.br/radio/programas/jornal-brasil-atual/2015/04/professor-do-ensino-publico-estadual-internado-em-uti-tem-pedido-de-licenca-negado-pelo-estado

Escute toda a reportagem  meste link
https://soundcloud.com/redebrasilatual/professor-do-ensino-publico-estadual-internado-em-uti-tem-pedido-de-licenca-negado-pelo-estado





Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário