Escolas ocupadas no Estado já são 40, 10 delas no ABCD
Por: Rosângela Dias (rosangela@abcdmaior.com.br) 17/11/2015 14:49
Movimento de alunos contrários à reorganização do ensino cresce dia após dia
No Américo Brasiliense, em Santo André, estudantes ocuparam e trancaram os portões com corrente e cadeado. Foto: Andris Bovo
O movimento de ocupação de escolas estaduais continua crescendo em todo o Estado. Até o início da tarde desta terça-feira (17/11), cerca de 40 prédios estavam ocupados por estudantes contrários ao projeto de “reorganização do ensino” imposto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). Desse total, 10 unidades funcionam em cidades do ABCD. De segunda para terça-feira, o número de escolas ocupadas na Região dobrou.
A primeira escola a aderir ao movimento estudantil que tem ganhado força em todo Estado é a Escola Estadual Diadema, ocupada por alunos desde a noite de segunda-feira (09/11). A escola Délcio de Souza Cunha é a segunda da cidade tomada por estudantes.
Santo André é o município da Região com o maior número de escolas ocupada. As seis unidades que aderiram aos protestos são Valdomiro Silveira, professor Oscavo de Paula e Silva, Antônio Adib Chammas, Américo Brasiliense, José Augusto de Azevedo Antunes e João Galeão Carvalhal.
Completam a lista de unidades ocupadas no ABCD as escolas professora Maria Elena Colônia, em Mauá, e Santinho Carnavale, em Ribeirão. Ambas foram tomadas por alunos na noite de segunda-feira (16/11).
O projeto de reestruturação anunciado pelo governo estadual pretende dividir a escola em ciclos escolares e resultará no fechamento de 94 prédios, incluindo seis na Região.
Fonte :http://www.abcdmaior.com.br/materias/cidades/escolas-ocupadas-no-estado-ja-sao-40-10-delas-no-abcd
Nenhum comentário:
Postar um comentário