quarta-feira, 30 de março de 2016

PROFESSORES BOICOTAM A ENQUETE DO BÔNUS!

Após a entrevista  do secretario da Educação veiculada 


pela  CBN, trabalhadores da educação decidem boicotar 


a  enquete proposta pela SEE  para decidir sobre o 


pagamento do Bônus ou o reajuste de 2,5 %. 









Após corte de bônus, governo Alckmin decide ouvir professores 

30/3/2016 às 08h09 (Atualizado em 30/3/2016 às 12h23)
Docentes devem opinar se preferem retorno do bônus ou reajuste salarial de 2,5%
Depois de suspender o pagamento do bônus deste ano aos professores da rede estadual, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) lançou uma enquete para que os servidores da educação possam opinar se preferem receber a bonificação ou se querem que o recurso seja convertido em reajuste salarial de 2,5%. Os sindicatos da categoria estão orientando os professores a não responderem, por defenderem que nenhuma das alternativas é "razoável".
Pago anualmente em março, o bônus foi suspenso pela primeira vez desde que foi criado. Culpando a crise financeira, o governo diz que usar os R$ 500 milhões da bonificação — em 2015, pagou-se R$ 1 bilhão para 232 mil servidores — é a única alternativa para que toda a categoria tenha reajuste neste ano.
 Os professores estão há 18 meses sem aumento.
"Nós achamos que o professor precisa ganhar bem, as reivindicações (salariais da categoria) são justas, legítimas e compreensíveis. A inflação está muito alta, mas a gente está trabalhando com essa realidade de falta de recurso financeiro", disse o secretário da Educação, José Renato Nalini.
Ele ressaltou que a proposta de substituir o bônus pelo reajuste foi uma sugestão dos sindicatos, mas para que todos os servidores possam opinar foi aberta a enquete, que segue até amanhã às 14 horas. Nalini disse ainda que não é possível, neste ano, dar reajuste maior do que os 2,5% realocados do bônus.
Boicote
Maria Izabel Noronha, presidente da Apeoesp, principal sindicato da categoria, disse que a enquete não dá opções reais aos servidores, apenas "migalhas". 
Por isso, recomendou que os professores não escolham entre as duas alternativas, mas que manifestem sua insatisfação. "É como se perguntassem ao professor se ele quer morrer enforcado ou afogado. Nenhuma das opções é aceitável. Nós queremos a reposição salarial, pois a inflação do período é de 16,5%."

7 comentários:

  1. O governador Geraldo Alckmin, demonstrou mais uma vez o seu descaso com os professores. Achando que nós devemos nos sujeitar á miséria proposta pelo mesmo, além do mais cortando o nosso bônus na véspera do pagamento.

    ResponderExcluir
  2. O secretario diz "... contamos com o heroísmo dos professores..." - estado que precisa de "heróis" é um estado de guerra; a SEE propõe "enquente", isto é retirar a responsabilidade do Estado de CUMPRIR A LEI, pois o bônus assim está previsto, e de igual modo o Estado tem obrigação de, no mínimo, REAJUSTAR os salários (coisa que não faz há muito tempo, não apenas 18 meses), isto é eximir-se das responsabilidades legais... "ah! mas isto ele já faz a muito tempo"... ele ignora as leis federais, "camufla" horários, valores, índices... "um estado cujo líder modifica e faz leis a seu bel prazer, não é um Estado de Direito, é um totalitarismo disfarçado".... professor que vota nesta enquete, merece o governo que tem e JAMAIS poderá reclamar de NADA.

    ResponderExcluir
  3. Eu boicotei também...e o pior....tem gente entrando e consta que já votou....presepada!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Discordo do sindicato. Recebemos o bônus, pois para atingi-lo e merecê-lo trabalhamos. Depois disso vamos lutar para o reajuste salarial e veremos qual o percentual devemos ter de reajuste no salário.

    Wanderley Veras
    EE Isamo Serikiyaku, Prof.
    Mauá/SP

    ResponderExcluir
  5. Discordo do sindicato. Recebemos o bônus, pois para atingi-lo e merecê-lo trabalhamos. Depois disso vamos lutar para o reajuste salarial e veremos qual o percentual devemos ter de reajuste no salário.

    Wanderley Veras
    EE Isamo Serikiyaku, Prof.
    Mauá/SP

    ResponderExcluir
  6. A categoria "professor" deve ser respeitada e valorizada, porém a educação também é composta por uma outra categoria que nunca é reconhecida, mas que trabalha tanto quanto os professores em prol dos alunos e para atender a comunidade...
    São os A.O.E, nem se sabe o que fazem ou quem são, mas todos dependem dos Agentes de Organização Escolar para que uma Unidade de Ensino possa funcionar...
    Nunca paramos, não promovemos greves e nem manifestações...
    Acho que chegou a hora de cruzarmos os braços para sermos lembrados!

    ResponderExcluir
  7. Que piada essa Maria Izabel, pede pra boicotar enquete, assim como pediu pra boicotar prova do merito, onde a nesma foi faze-la... Vc é uma piada de mal gosto

    ResponderExcluir